Os esforços da Microsoft para promover os games sob o selo do Xbox estão em andamento. Após uma atualização importante, aquela que foi enviada no mês de abril, deu aos usuários do Windows 10 melhorias quanto ao desempenho dos jogos no sistema, o chamado “Modo de Jogo” ou “Modo Gamer” que foi introduzido na Creators Update – Redstone 2.
A Microsoft confirmou que continua consistentemente trabalhando no desenvolvimento de recursos que expandem as configurações e oferecem melhorias notáveis neste ambiente de jogabilidade para o Windows 10, e que devemos receber já próxima atualização. A “Fall Creators Update” que chegará no próximo dia 17 de outubro. O objetivo é que os usuários não desativem o uso do Modo de Jogo que permite um melhor uso dos recursos de hardware para melhorar o desempenho dos jogos no Windows 10.
“O combustível que inspira a criatividade é jogar“, postula a declaração da Microsoft, confirmando que “atualizamos o Modo de Jogo para permitir que seus jogos usem todo o poder de processamento do seu dispositivo como um console Xbox, por meio do botão no barra de jogo “. A opção de ativação é algo que ajudará os usuários a tomar a decisão final, mas da Microsoft está convencida de ter melhorado significativamente essa opção de jogo. Antes, o botão ficava escondido nas configurações, e assim, agora o seu uso ficou mais facilitado.
Na verdade, parece ser importante para os usuários do Windows 10 confiarem no sistema quando se trata de games. “Para aproveitar esse poder, introduzimos uma nova linha de jogos do Xbox Play Anywhere, incluindo títulos como Cuphead, Forza Motorsport 7, Super Lucky’s Tale e Terra Média: Sombras da Guerra“.
A execução adequada e o desempenho ideal são vitais para os propósitos da Microsoft em uma plataforma que reúne jogadores de PC e console, onde a nova atualização Fall Creators é importante para que mais usuários possam executar os jogos com o melhor desempenho possível. Principalmente para jogos que virão para o Xbox Play Anywhere, que nada mais são que aplicativos UWP e que estão evoluindo constantemente para oferecer o melhor desempenho possível.
Agora, esses usuários podem jogar os novos games do Windows 10 com selo do Xbox Play Anywhere com máquinas com especificações de harware mais acessíveis.
bacana… a MS tem que continuar quebrando barreiras…
Microsoft criando um ecossistema mostro para jogos e tem gente achando ruim.
é moda xingar microsoft, se ela achar a cura pra aids irão dizer q é ruim e q a Google faz melhor auhauhaah
O problema é que se ela achar a cura da Aids, primeiro serão curados os usuários de iOS, depois os de Android e quem sabe, lá pelo mês 7, os usuários de Windows.
a melhor maneiro de mostrar pra microsoft q está errada é não comprar seus smarts… ficar de mimimi em blogs não ajuda nada hahah cresçam pessoal cresçam
Que smart?
opa anunciaram dois ontem mas é aquela premissa não te atende? vai para outros rs
Não tem no meu país.
já ouviu aquela premissa, quem quer dá um jeito quem não quer arruma uma desculpa? auhauhauh olha ai, vc não quer melhor ir pra android e ios do q ficar aqui de mimimi
Sério? Que jeito você daria na questão do suporte técnico e da garantia no caso de um produto importado e fabricado por uma empresa sem nome algum?
Enfim, uso iOS, Android e estou no meu quinto Windows Mobile (que infelizmente não sai da gaveta por falta de motivo).
Se não gosta de ver críticas, é mais simples me bloquear e parar de sofrer à toa. 😉
Mês SETEmbro, chegou!
Kkkkk
O recurso e a proposta são legais, mas dizer que jogos Play Anywhere como Forza Motorsport 7 e Terra Média: Sombras da Guerra vão rodar em hardware acessível é meio muito. Primeiro que o recurso só traz melhorias para maquinas mais antigas e de baixa performance, segundo que maquinas equipadas com GPUS eficientes não precisam do recurso e nem mostraram melhoria alguma nos testes feitos até então.
uai mas é para melhorar em maquinas de baixa eficiência mesmo, de alto desempenho tem poder de sobra rs.
O sistema não faz nenhum milagre, ele só tira a prioridade dos outros programas rodando em background pra dar prioridade máxima pro jogo.. Se pensar que a necessidade de processamento do Windows é a mesma em uma maquina fraca ou uma top é logico que vai fazer bem menos diferença em uma top que tem processamento de sobra..
Estou vendo a hora dessa unificação com o PC ser total, vejo que não está longe. Ai lança o game mais barato na loja do PC, eu vou lá compro mais barato na loja do PC e jogo no Xbox que o hardware que eu tenho (vantagem de ter Play Anywhere). Eu ainda afirmo que a Steam vai entrar nessa unificação num futuro bem próximo, e assim a concorrência vai ver o como é bom ficar nessa ilusão de “exclusivo”.
Tô com uma matéria quase pronta com essa ideia.
Show.
Vai ser a mesma coisa que o UWP… poder vai poder, mas na prática os devs vão segregar
Não sei se vão segregar. A ideia é nova e muitos desafios terão de ser vencidos até se tornar viável. Se depender da Sony e da Nintendo um processo como esse iria demorar muitos anos. Afinal nenhuma das duas tem um SO para fazer um processo de unificação desses. Tempo e investimento são as chaves para dar certo.
o windows 10 foi lançado em 2015 e ate hj o uwp n teve sucesso
No hub feedback do windows vi muita gente pedindo um Modo Xbox (como o Modo Tablet) que pudesse controlar o windows com o controle do Xbox One,ainda acredito que a Microsoft pode trazer o Modo Xbox junto com o Game Mode,assim quem quisesse usar era só habilitar o modo que quiser
Se fizerem isso, matam o Xbox One, né. Não vão fazer.
Até pq tem muito jogo preso no Steam ainda e ficaria um saco alternar entre os jogos da Loja e os do Steam.
O meu plano original inclusive era esse, mas as pessoas subestimam a dificuldade que é ter uma experiência lisa na sala de estar com um PC. É coisa de um nicho restritíssimo.
eu uso um PC e em uma TV e as vezes é ruim não ter uma experiência parecida com a dos consoles…mas com a vinda do CShell acho que pode ter pelo menos uma possbilidade disso acontecer…
A tendência é a unificação total. É um caminho sem volta.
O Xbox está se tornando a plataforma das opções e abrangência, indo da proposta custo benefício popular ao entusiasta de tecnologia.
Só falta um modo PC. Se tiver um modo PC onde eu posso usar windows full usando toda a memória do console, eu compro um pra fazer de workstation na hora.
Parece que a MS vai facilitar o Acesso Aos Games para sempre !
para fazer o modo jogo funcionar…(até então não funciona direito)
fazer o windows não funcionar direito. tamofu.
Basta a MS querer, que os smartphones de hoje em dia dá pra rodar tranquilamente XBOX e XBOX 360 com controller do XBOX One via Blutooth
Verdade concordo plenamente
xbox 360 eu não sei, mas o OG X, certeza. Saudade do PGR2.
Só espero que nessa atualização eles consertem os bugs e erros do sistema como o erro de 100% de disco, o que na minha opinião já deveria ter sido concertado faz tempo pela Microsoft, mais não ainda está lá e como se já n bastasse está pior desde que lançaram essa última atualização