Como todos sabem, por cerca de um dia a PlayStation Network da Sony ficou inacessível, com interrupções para todos os videogames que exigem conexão com os servidores para funcionar. Um exemplo é a versão de teste online de Monster Hunter Wilds, RPG de ação da Capcom que será lançado no final deste mês.
Para muitos jogadores, era a oportunidade perfeita para ver se o título era adequado para eles, mas os problemas da PSN tornaram impossível jogar por tantas horas seguidas. Por esse motivo, a Capcom se sensibilizou com a situação e decidiu estender a versão de teste.
Como você pode ver no tweet abaixo, postado pela conta oficial de Monster Hunter, a Capcom decidiu aumentar o tempo de disponibilidade do beta. Especificamente, a equipe escreveu: “PS5 Hunters, obrigado pela paciência e compreensão durante os problemas do serviço PSN neste fim de semana. Para compensar o tempo de jogo reduzido da segunda fase do teste online devido à interrupção do serviço, estamos considerando disponibilizar o beta por mais 24 horas em uma data futura. Os detalhes exatos e o tempo ainda estão sendo finalizados, então fiquem ligados.”
PS5 hunters, thanks for your patience and understanding during this weekend’s PSN service issues. To account for reduced OBT2 play time due to the outage, we are considering running OBT2 for an additional 24 hours at a future date. Exact details and timing are TBD, so please stay…
— Monster Hunter (@monsterhunter) February 9, 2025
Então, não se trata de um tempo extra imediato, mas a Capcom acomodará os jogadores quando possível. Claro, isso também é útil para a empresa, já que o beta do Monster Hunter Wilds é usado para testes de jogabilidade online: a equipe japonesa perdeu horas e horas de dados preciosos.