Moon Studios, equipe de autores de Ori, acusada de ambiente de trabalho opressivo

A Moon Studios, a equipe por trás da série Ori, foi acusada por ex-funcionários que falaram de um ambiente de trabalho opressivo e tiveram que suportar muitas injustiças durante seu tempo lá.

Apesar de ter dado origem a iniciativas louváveis, como a angariação de fundos para salvar 118 quilômetros quadrados de florestas graças a Ori and the Will of the Wisps, os fundadores do estúdio, Thomas Mahler e Gennadiy Korol, foram descritos por alguns ex-colaboradores como valentões.

“Criamos algo muito especial e a única maneira de lidar com esse período era ver as pessoas no Twitch e outros jogadores ficarem impressionados com nossos títulos – foi um aspecto importante no meu processo de cura, porque talvez meus sofrimentos valessem a pena. . No final, porém, muitos de nós estavam completamente exaustos.”

De acordo com as reconstruções desses ex-funcionários, Mahler e Korol muitas vezes faziam comentários ofensivos e inapropriados, ou piadas de mau gosto, a ponto de quem os sofria por algum tempo passar a necessitar de apoio psicológico.

Os fundadores da equipe escreveram uma mensagem em resposta a essas acusações, dizendo estar convencidos de que a experiência descrita não é absolutamente representativa dos mais de oitenta funcionários da Moon Studios, nem daqueles que deixaram a empresa.

“Apreciamos a ironia inerente ao fato de que nós, um austríaco e um judeu israelense, começamos um empreendimento multicultural. Nos vemos como irmãos e, como irmãos, tendemos a discutir e provocar uns aos outros. Fizemos piadas sobre cada um outras origens e poderia ter acontecido. que essas dinâmicas tenham deixado alguém desconfortável.”

“Não somos perfeitos, mas cuidamos de nossos talentos e trabalhamos duro para melhorar. Se nossos comportamentos prejudicaram alguém, sentimos muito e vamos tentar melhorar como sempre.

Jeff Grubb afirmou que a  Microsoft não financiou o próximo jogo da Moon Studios, devido ao conhecimento da cultura opressiva dos estúdios. Por esse motivo, ao menos segundo as fontes de Gruff, fez com que o jogo fechasse com a Private Division e não será exclusivo do Xbox. Encare isso como rumor.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *