Multinacional afirma que 1 em cada 6 de seus funcionários preferem o Continuum ao invés de notebook

mirabook-continuum

A Microsoft está pretendendo melhorar o Continuum para tornar os Windows Phones mais relevantes, e de acordo com a HP, há realmente muita gente interessada nisso.

Ray Shaw do ITWire relatou que em uma enquete em uma empresa multinacional, 1 de 6 usuários preferiu o HP Elite X3 a um laptop tradicional, escrevendo:

Uma empresa multinacional que estou ciente recentemente ofereceu a opção de um notebook HP Elite x360 ou x2 ou um x3 com desk dock, e enquanto é cedo, a aceitação do x3 superou as expectativas chegando a uma preferência de cinco para um após testes iniciais.

Ele também informou que a Polícia da Alemanha tem aprovado o HP Elite também, reconhecendo que o dispositivo forneceu um maior nível de eficiência e liberou tempo para outros policiais essenciais trabalharem nas ruas.

Certamente, tudo isso ainda não é o suficiente para incendiar o mundo dos smartphones, mas deverá assegurar que o segmento de 6 polegadas vai continuar a chamar a atenção, e se ele roda Windows 10 Mobile com programas x86 ou uma versão futura do Windows 10 full em ARM pode ter ainda mais adoção.

Fonte: IWire

51 comments on “Multinacional afirma que 1 em cada 6 de seus funcionários preferem o Continuum ao invés de notebook

  1. Isso é bom, ai é um funcionário, as empresas tem milhares, usam o sistema e como vão levar para casa, todos vão conhecendo aos poucos.

  2. Se é tão bom, pq não chega a ter 1% de participação nos aparelhos rodando o Windows 10 Mobile?
    Uma “multinacional”. Meio vago isso não?
    Por que não falou a empresa, o ramo de atividade, o perfil dos usuários e a quantidade de aparelhos em uso, quantos REALMENTE trocaram um notebook pelo Continuum, quais os aplicativos utilizados, etc…

    Esse tipo de matéria ou comentário apenas coloca em cheque a real utilidade do recurso, não endossa absolutamente nada.

    TODOS as pessoas que eu conheci na época do Windows Phone 8 e 8.1 abandonaram o sistema. Aproximadamente umas 8 pessoas. Seis foram pro Android e duas para o iOS.

    1. Pelo amor de Deus, setor corporativo, se usasse um pouco seus neurônios, a HP fala do setor corporativo, mostrando como o Continnum realmente será o futuro, pois imagina, um Smartphone que conectado faz o que um Notebook faz, não vão precisar ficar levando vários aparelhos… E com o tempo, o setor é feito de pessoas, pessoas que usam, vão levar para casa, o povo começará a conhecer melhor o S.O e o sistema.

      1. Cara, setor corporativo continua sendo vago pra caramba. Fala a empresa, ramo de atividade, numero de usuários, etc…
        Trabalho e trabalhei em empresas grandes, e NINGUÉM usa ou usou smartphones com Windows.
        Smartphone e Tablets no corporativo o que reina mesmo é iOS. A Apple tem um apelo muito grande no mobile corporativo. E oferece suporte total ao Exchange, que é o mais importante.

        Agora um texto falando de maneira tão vaga não endossa NADA. Uma empresa que sequer é citada não quer dizer que está se tornando tendência. Só pq a polícia da Alemanha usou, não é uma máxima de que o sistema é a melhor solução ou está sendo adotado massivamente.

        1. Setor corporativo continua vago demais? Vamos lá, um certo Grupo automotivo possui mais de 500 mil empregados diretamente no mundo todo, isso diretamente, será que é muito vago por exemplo, ou você não percebe o futuro isso? E sobre seus amigos terem trocado, claro, no Brasil faltam aparelhos. Apple vem perdendo mercado no setor corporativo meu caro, parece que não anda vendo isso, ou lendo sobre isso, já era para Apple.

          1. Sim, continua sendo vago.
            Quando se dá o exemplo da polícia da Alemanha e 900 Lumias, ai vc demonstra com clareza a quantidade e quem fez a troca.
            Mas falar uma multinacional pode ser desde uma gigante do ramo alimentício com mais de 50 mil funcionários ou uma importadora com 30 funcionários.
            E essa adoção, foi em todas as localidades? Qual o número.

            Parece a comparação de quando a Microsoft demitiu 2000 funcionários do setor Mobile e para os fãs de boa, mas quando contratou apenas dois, era o compromisso com o Windows 10 Mobile.

            Não dá pra entender essa bipolaridade.
            E falar de maneira vaga como essa, não quer dizer nada.

          2. Eram 12 pessoas, 2 queriam o note book HP e 10 queriam o HP X3, deu proporção de 5 para 1.

          3. “Parece a comparação de quando a Microsoft demitiu 2000 funcionários do setor Mobile e para os fãs de boa, mas quando contratou apenas dois, era o compromisso com o Windows 10 Mobile.”

            Microsoft demitiu funcionários das fábricas da Nokia. E ela está contratando 2 funcionários diretamente para o Windows 10 Mobile, os 2000 mil que perderam os empregos eram ex-funcionários da Nokia, das fábricas. Não tinham relação diretamente com o sistema, apenas com a fabricação de aparelhos.

          4. A demissão de funcionários após a aquisição de uma empresa por outra é natural, infelizmente. Isso acontece, pois como já não são mais separadas, possuem um quantitativo de funcionários com função duplicada. E, com certeza, isso aconteceu com o setor mobile da Microsoft.

            A Microsoft antes da aquisição da Nokia já possuía um setor mobile. Ou seja, já existia funcionários desenvolvendo o sistema. Logo, já existiam funcionários com função na Nokia (de serviços), que já tinha na Microsoft.

            É percebido que a Microsoft abandonou a estratégia de criar uma série de dispositivos mobiles, mostrado pelo seu recuo no setor mobile numa tentativa de permitir a entrada de outras empresas para uso do SO, e se concentrar no desenvolvimento do sistema.

            E, por fim, nenhuma empresa contrata funcionários PARA uma área que não será usada. Ninguém quer perder dinheiro. Também há que existe funcionários da Microsoft que trabalham com hardware, e muito bem, como os que desenvolvem a linha Surface.

    2. dããããã, Um usuário não pagaria 1000 dólares para apenas utilizar o Continuum. Ela iria escolher um iPhone da vida e não um celular com Windows 10 Mobile.

      1. Muito óbvio isso. Continuum não é atrativo para a maioria das pessoas ainda. É algo novo por parte da Microsoft. Não se faz em pouco tempo. Até parece que se esquecem que até o amado dispositivo mobile que amam foi do dia para noite (quando Steve Jobs anunciou o iPhone, que não foi).

    3. Os argumentos usados para defender Windows mobile sao assim:
      Porque o Windows Mobile eh o melhor para uso corporativo? Porque sim e pronto!

    4. Os caras ficam na mesma lenga lenga. Um entra todo dia para querer meter o Pau no Sistema e outro que ainda tenta ficar discutindo com um cara desses.
      Eu particularmente trocaria um notebook pelo continuum de boa, porquê uso mais o Office e Outlook no serviço, fora que as vezes estou em outro setor e preciso olhar algum arquivo e tenho que voltar para onde deixei o notebook.

      Para alguns podem ver como inutilidade, mas não tem só você no mundo. Não existe só seus gostos.

        1. Não são verdades. Basicamente você fez questionamentos. E quanto a questionamentos, não se pode atribuir valor de verdadeiro ou falso.

  3. O continuum é uma excelente ideia ,mas o que vejo este projeto barrar num futuro próximo é principalmente as conectividades dos periféricos e a falta de app da o uso de trabalhos no dia a dia.Mas de uma coisa temos que ter em mente comparar um smartphone pois mais inteligente que seja com um Notebook não faz sentido para começar pela sua arquitetura.

  4. um amigo meu foi no paraguai e comprou o lumia 950 está bem feliz com o aparelho, não esquenta a bateria é boa e o continuum funciona tanto em casa como no trabalho.
    o pc do trabalho virou só um servidor de dados

    1. Na maior… vale a pena comprar um 950 mesmo?
      Estou perguntando pq fiquei em dúvida depois de minha experiência com o L640XL.
      Estou sem alguns apps de minhas áreas trabalho que meus colegas possuem e utilizam com frequência ( apps de Teologia e de História). Esses apps não tem no Windows Mobile, e os que tem, são meras adaptações bem aquém do esperado.
      PERGUNTA: Será que vale a pena eu investir num L950 sabendo que corro o risco de ainda continuar na mesma?!

      1. “Estou sem alguns apps de minhas áreas trabalho que meus colegas possuem e utilizam com frequência”… bem vindo ao MEU mundo: apps de notícias, rádios, jornais, medidores de percursos ciclísticos (99,99% deles usa o Strava e não podemos compartilhar os dados), câmeras de vigilância, etc. NADA tem “oficial” para o WM… 🙁

      2. Eu queria dizer que sim, que magicamente, todos os investimentos iriam valer a pena desta vez, queria desejar um aparelho a prova de falhas e todos os apps.
        Infelizmente estou na concorrência ( android ) por vários motivos e preciso lidar com todos os erros buscando ajuda dos fóruns para rodar liso o sistema.
        Basicamente eu pergunto pro senhor que tal esta o lumia950? E ele diz que vai bem, é fácil e intuitivo. E em casa, no Lumia 820 com win 10 mobile que deixei com meu pai, pergunto como esta o telefone e me responde que está ótimo. Tudo funciona a contento. Mas quando eu era o dono, tinha uma serie de problemas. Que desejava trocar.

          1. eu sempre fico na esperança que a microsoft vai crescer novamente. o sistema é bom. um concorrente de peso. se viajar pego um, mas preciso ver uma curva acendente do mercado. e usar o novo aparelho como fiz com o tablet da microsoft que comprei na ultima viagem. quebra um galho como pc fraco. pelo menos isso eu espero do meu proximo mobile da microsoft.

    2. Boa tarde,
      Tenho um 950XL ele aquece um pouco.
      Mas a performance do aparelho é muito boa!
      Não tenho reclamações.
      Somente um bug me incomodava (insider on) após uma ligação a tela escurecia e não era possível finalizar a chamada.
      Resetei o aparelho e raramente o bug ocorre (insider off).
      Entretanto, não conheço processador melhor que o IPhone!
      Recomendo o 950XL!!!

      1. “Entretanto, não conheço processador melhor que o IPhone!”
        eu conheço um pouco da história desse processador, para a época dele, era muito bom. Em androides, estava dando super aquecimento. em alguns dispositivos até derretia se não fosse usado com cuidado. a microsoft espertamente colocou um dissipador com líquido (se não me engano) e contornou a situação.
        Meu amigo que vive em ar condicionado, não tem problemas de calor, deve ser por isso.

      1. Uma pena que o sistema não esta a contento. Fico com medo de Pegar algo fora do país que não possa testar minimamente e ser muito caro

    1. Pior, faça as contas, apenas um a cada seis funcionários preferiu o X3…

      Sem dúvida esta é a verdade,,, ou seja a cada 100 funcionários apenas 15 ou 16 vão preferir o x3…
      Todos os outros 84 – 85 vão preferir um notebook

      1. Mas a ideia é chamar a atenção para o quanto de usuários adotaram essa tecnologia. É natural que a maioria preferisse o notebook.

        “Sem dúvida esta é a verdade,,, ou seja a cada 100 funcionários apenas 15 ou 16 vão preferir o x3”
        Continua a mesma coisa, a proporção é a mesma, apenas os números mudaram.

  5. 99% dos Donos de Churrascarias dizem que o consumo de carne vermelha é extremamente bom para o coração, 1% não soube ou não quis opinar.

  6. 100 / 6 * 1 = 16,6% aproximadamente.
    Então, 83,3% aproximadamente, não prefere ou não tem nada a declarar.

    Se a empresa tiver 12 funcionários, somente 2 têm uma relação de afeto, mas uma assombrosa quantidade de 10 funcionários não tem algum tipo de afeto.

    Se é pra brincar tem que bricar sério.

      1. Obrigado pelo link. Já comecei a ler. E pelo jeito vai ser uma boa leitura.
        Enquanto roda um bkp do servidor vou me deitar sobre a matéria e curtir.

    1. Mas é difícil uma empresa transnacional ter apenas 12 ou 10 funcionários. Passa-se de centenas facilmente. Sem contar que é apenas uma proporção, não significa que dentre 10 funcionários aleatórios sempre se terá essa porcentagem. E se for numa empresa diferente, os valores podem mudar (ser maior ou menor). Podendo até os 10 funcionários preferir (ou odiar) o Continuum.

  7. Foi feita uma pesquisa com várias empresas e 47% delas disseram que vão atualizar para Windows 10 dentre 12 meses.
    No celular​ tá osso mas no PC a coisa vai dar um bom UP.

      1. Acredito que sim. Eu mesmo vou substituir várias máquinas por novas com Windows 10.
        Não é pra já. Acredito que daqui até o meio ano de 2018.
        Só o tal Mobile Phone que não estou colocando muita fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *