Parte da grande promessa do Windows 10 é a noção de interatividade entre diversos tipos de equipamentos. Com a mesma versão do sistema operacional rodando simultaneamente em tablets, smartphones e PCs e de forma sincronizada. Isto significa que os mesmos aplicativos estarão disponíveis, não importa onde os usuários queriam usá-los.
Tudo isso foi relado e melhor aprofundado pela conferência da Microsoft na MWC 2015, a Microsoft confirmou que o navegador Spartan será lançado para o Windows 10 para Mobile. Tradicionalmente, a experiência de navegação no Windows Phone tem se valido exclusivamente em torno do navegador Internet Explorer.
Spartan promete trazer maior agilidade e funcionalidade, tanto no smartphone quanto no PC, e tudo de forma integrada entre ambos. Por fim, o sistema de navegação GPS da Microsoft, também irá alcançar a universalidade. Os usuários serão capazes de planejar um mapa no computador e seguir a rota usando seu dispositivo móvel (tablet ou smartphone). O mesmo aplicativo rodará no Windows 10 como um todo.
E os Mapas serão da própria MS (sistema e mapas)? Ou vai usar da Nokia?
Os dois. Vai ser um conjunto.