Na Rússia, Call of Duty: Modern Warfare é exclusivo dos consoles Xbox One

Isso é algo no mínimo inusitado e que nem todos esperavam, mas um dos jogos de tiro mais comentados do ano, Call of Duty: Modern Warfare, foi removido da PlayStation Store da Rússia. Contudo, os russos não precisam de tristeza pois o título estará disponível exclusivamente nos consoles Xbox One, e também em PCs.

A remoção do título da loja russa foi anunciada pela conta oficial do Twitter russa do Call of Duty. O tweet original foi, obviamente, publicado em russo, mas para aqueles que falam russo, colocamos o tweet original abaixo.

В основе Modern Warfare – полностью вымышленная история, тщательно созданная, чтобы доставить удовольствие всем игрокам. SIE решили не продавать игру в российском PS Store. Мы с нетерпением ждем выхода игры в цифровом варианте для ПК и Xbox 25 октября.

Felizmente, para aqueles que infelizmente não falam russo, traduzimos o tweet original para o inglês:

“Call of Duty: Modern Warfare é um jogo fictício que foi cuidadosamente criado para entreter os fãs e contar uma narrativa convincente”, diz a declaração traduzida.

“A Sony Interactive Entertainment decidiu não vender Modern Warfare na PlayStation Store na Rússia no momento. Estamos ansiosos para lançar Modern Warfare digitalmente na Rússia em 25 de outubro no PC via Battle.net e no console via Xbox. ”

Embora o título não tenha sido retirado da loja pelas mãos da editora Activision, pode haver um raciocínio político por trás do distanciamento da Sony. A campanha single player da Modern Warfare inclui inúmeras histórias que descrevem soldados russos como vilões, conforme a tradição do Call of Duty.

No MW 2019, você estará combatendo as forças russas com frequência. As peças de cenário incluem até um bombardeio russo em uma vila civil.

58 comments on “Na Rússia, Call of Duty: Modern Warfare é exclusivo dos consoles Xbox One

  1. As campanhas de cod mw sempre foram boas.. mas essa coisa de ser sempre os mesmos “vilões”( Rússia ou algum pais do OM) é uma coisa que poderiam mudar.. fica parecendo meio perseguição do meu ponto de vista..

        1. A internet serve pra pesquisar… Você fala de ler livro mas deve ter pego um livrinho qualquer e já levou como verdade. Vou prolongar mais não.

          1. Quando esses caras mandarem você ler um livro de história, manda eles lerem o diário do Che Quer Vara. O que foi escrito e relatado pelo próprio é irrefutável.

          2. Não existe essa de pegar um livrinho qualquer e levar como verdade, a história é contada tal qual ela foi… Não é passível de revisionismo barato!

        2. A internet serve pra pesquisar… Você fala de ler livro mas deve ter pego um livrinho qualquer e já levou como verdade. Vou prolongar mais não.

    1. historinha de hollywood e doutrinação americana cara, eles vão ser sempre os mocinhos e herois; e aqueles q se oporem ou ameaçarem a liderança vão ser viloes, vide o pib da china q estava quase a ultrapassar os estados unidos ai o presidente começou a bloquear e taxar mais caro as importações; sendo q a china se torna uma potencia foi resultado da propria escravidao iniciada pelos US; é comico!

  2. Parece ser algo muito mais político do que comercial… não sei quanto as cópias físicas essas aparentemente não tiveram problemas … agora a pergunta é em um pais historicamente anti americano… quantos Xbox vocês acham que são vendidos por lá… será que faz diferença???

    1. Claro que é politico. Os Russos se doeram por “No Russian” e agora a Sony ta com cu na mao pra lançar o jogo lá.

      Esse choro todo em cima do jogo, só mostra que ele ta bom de nv

      1. Fora que devemos lembrar que a internet na Rússia é controlada pelo governo assim como na China… agora pergunto qual empresa quer ter o acesso online ao seus clientes bloqueados??? Se eu fosse a Sony também estaria com medinho kkk

  3. Ai Jorge, os jogos que estão no Game Pass, a grande maioria são jogos de qualidade alta. Mas é tudo flop para o Sonysta??? Tem a lista também, do mais alto para o mais baixo.
    https://opencritic.com/browse/subscriptions/xbox-game-pass-ultimate

    1. Quem venceu a geração fomos nós, que ficamos com a melhor plataforma. Vcs ficaram só comemorando vendas… Que não te dão um único centavo.

          1. Çonista é tão biscate q se contenta com qualquer coisa, esse ano foi o ano da diarréia da Çoni, só gonorréia amarelada e Indie, e eles estão contentes ?????

  4. O jogo por si só já é escroto, uma vez que é um FPS, agora também distorce e deturpa a história. Americanos são uns cuzões, na real!!!

  5. Gostaria que a Sony se pronunciasse quanto a isso, optar em não vender na PS Store da Rússia pq? Gostaria e muito de saber a justificativa deles.

    1. Questões políticas: “O site Gamerant especulou que a ausência do produto deve-se à história do game. O enredo de Call of Duty: Modern Warfare vai apresentar o grupo separatista White Helmets no “lado dos mocinhos”. O governo russo se opõe aos separatistas e, por isso, a Sony pode não querer “chatear” a liderança do país.”

  6. Jorge inventando um novo tipo de exclusivo: loja online. Passando pra lembrar que Playstation também vende mídia física, coisa que caixista brasileiro não sabe mais o que é, pois as lojas estão passando a vender só de PS4. Olha aí o exclusivo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *