Naraka: Bladepoint no Xbox Game Pass, a equipe fala sobre os benefícios da oferta

Como vimos durante o Xbox & Bethesda Game Showcase, Naraka: Bladepoint estará disponível a partir de 23 de junho de 2022 no Xbox Game Pass, chegando pela primeira vez aos consoles nesse dia e os desenvolvedores disseram estar extremamente satisfeitos com este acordo.

Em uma entrevista relatada pelo VG247, o gerente de marketing Archer Wang também falou sobre trazer o jogo diretamente para o Xbox Game Pass e PC Game Pass no lançamento, um movimento que é frequentemente discutido como potencialmente destrutivo para o sucesso comercial de um jogo.

Wang deixou claro para não se preocupar com a possível queda nas vendas que tal jogo poderia sofrer com o lançamento no Game Pass, focando nas vantagens de lançá-lo diretamente em um grupo muito grande de usuários, que também inclui esses dois consoles em Jogos para Xbox e PC, pois Naraka: Bladepoint está disponível no Xbox Game Pass e no PC Game Pass.

As questões econômicas mais precisas não são abordadas, como os acordos obviamente próximos entre a equipe de desenvolvimento e a Microsoft como compensação pela inclusão do título no catálogo, mas mesmo excluindo esse dinheiro há vários elementos de apoio à positividade do lançamento. no Xbox Game Pass em relação a este título específico.

É um jogo que tem a maior parte de seus usuários no leste, entre Tailândia, China, Camboja e Cingapura, portanto o lançamento no Game Pass oferece uma plataforma de lançamento notável também para o público ocidental e o que a equipe procura está acima todo o público potencial e pronto para ser incluído na comunidade do jogo sem obstáculos particulares.

“Com o Game Pass, definitivamente poderíamos expandir nosso público, e isso é o mais importante para nós“, explicou o desenvolvedor. “Podemos expandir a comunidade e isso é tudo o que nos importa agora.”

Obviamente, devemos considerar que é um jogo como serviço, então o que o gerente de marketing diz é verdade: um título estruturado dessa maneira, com a presença de microtransações e suporte de longo prazo, antes de tudo precisa de uma audiência. avançar e se sustentar, mesmo independentemente do preço inicial de compra.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *