Need for Speed ​​Payback roda a 4k nativos no Xbox One X, muito superior ao PS4 Pro

Need-for-Speed-Payback

Need for Speed Payback, a nova sequência da lendária série de corrida arcade, voltou ao Xbox One no dia 10 de novembro com importantes otimizações para o novo Xbox One X. O jogo ocorre na cidade fictícia do Fortune Valley, bem como em Las Vegas, tem três personagens principais, cada um com uma habilidade especial para dirigir: Mac, Jess e o protagonista Tyler Morgan, que buscarão vingança depois de ser traído por Lina Navarro. Os três pilotos correrão com o objetivo de derrotar o chefe mafioso chamado La Casa.

Payback destacou-se por ser um jogo muito bom visualmente e no canal do youtube da web, a GamingBolt comparou as versões do PS4 Pro e do Xbox One X, com resultados incríveis: ninguém deve se surpreender de que novamente a versão do console da Microsoft é muito superior à versão da máquina Sony. É na resolução onde a versão do Xbox One X se destaca de seu concorrente, com uma resolução 4K nativa, enquanto no PS4 Pro, o jogo é executado em aproximadamente a 1440p (a metade do Xbox One X), curiosamente os desenvolvedores de Need for Speed Payback, Ghost Games, fizeram numerosas melhorias no console da Microsoft, que não chegaram PS4 Pro. No Xbox One X, uma maior qualidade é aprimorada nos detalhes das texturas, nos reflexos e especialmente nas sombras.

[youtube]ocMKK4ghCPQ[/youtube]

Em suma, é bastante claro que a melhor versão do jogo da Electronic Arts é no Xbox One X, um jogo muito atraente visualmente e, se você gosta da sua jogabilidade árcade com o melhor visual possível, jogue no console da Microsoft.

52 comments on “Need for Speed ​​Payback roda a 4k nativos no Xbox One X, muito superior ao PS4 Pro

    1. O Console da Multisoft foi lançado 1 ano depois parceiro, mais que obrigação ter hardware melhor né? Agora beleza, cadê os jogos exclusivos pra usar o “hardware poderoso”? Primeiro que vocês não lançam 1 Triple AAA há 3 anos, além disto, tá tudo saindo pra PC, se for pensar em gráficos, PC é a melhor plataforma pow, roda os poucos “exclusivos” do Multibox com gráfico melhor e sem pagar online kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vocês só se fodem, E3 vergonhosa (pior da história), indilândia a rodo, não compra jogo, esperar sair tudo a 1 real na medigopass, lanterninha da geração perdendo até pro Switch kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vocês estão tudo fudido, corre atrás na próxima geração que nessa vocês continuarão lanternas nessa metodologia do tio Fill….

      VAII FILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL AUHAUHUAHUAHHAUHAUHAUHAUHAUHHUHUHUHUHUHAUHAUHAUAHUAHUAHA

  1. Pessoas, falando serio agora. Vocês conseguem ver diferença no vídeo ou meus olhos já não são mais os menos?

    Meu monitor aqui é FHD, coloquei o video em 2160p60 e para mim está tudo igual. Em algumas partes o Pro está melhor, em outra o X está melhor, mas no geral para mim os dois estão iguais.

        1. o vídeo é só didático para mostrar q não importa o cenário o X vai sempre surrar o PRO, enquanto o primeiro sobe resolução e gráficos o segundo sofre para conseguir chegar a metade da resolução do primeiro

          1. pois é cabe vc acreditar ou não, mas a realidade é q o know how da microsoft conseguiu segurar no software as primeiras versões pau a pau com o ps4 um pouco a frente em gráficos, mas agora o cenário mudou, além de mandarem muito na programação do X o hardware é 50% melhor q o PRO, não adianta para os melhores gráficos vai de Xbox one X

          2. Acho que você não entendeu ainda.

            Exemplo, um tempo atrás a Bethesda soltou um video mostrando o Doom para Switch e comparando com o PS4. No video ficou evidente que a versão do Switch era muito inferior. Num teste cego, 100% das pessoas iria acertar qual console era.

            É o que não acontece nesse vídeo. Se não tivessem colocado o nome do console, eu não saberia dizer se o X era o da esquerda ou da direita.

            Em nenhum momento estou questionando o console. Estou questionando o vídeo.

          3. como vc falou no início o seu monitor é FHD, acredito que ficaria mais evidente utilizando um 4K. Apesar da compressão do youtube, vc ainda teria uma melhor visualização das texturas 4K e demais melhorias aplicadas.

          4. O jogo que vi mais diferença foi a comparação com o novo Sombras de Mordor, deu até pena realmente do PS4 Pró.

  2. Já tá chato isso! É o tempo todo notícia dizendo “jogo roda em um console melhor que no outro”, “um roda em 4k e o outro não”… Esse negócio de “nova geração” tá enchendo o saco.

    1. Eu to achando gostoso. Nos três primeiros anos desta geraçao o Xbox One era chamado de Xbox 720p e o PS4 era vendido com o discurso de que 1080p te fazia um jogador melhor. Delicia ver o X rodando quase tudo a 4k nativos enquanto o Pro tem que fazer uma imagem 1080p esticado.

    2. Ué, na época do Xbox One e seus 900p, o pessoal do Playstation vivia dizendo que 1080p é superior ao 900p, e etc. Agora quando é ao contrário, não pode?

  3. Acho que matérias como essa só reforçam um certo comentário que li certo dia: ‘Enquanto o Ps4 PRO é um ps4 atualizado, o Xbox One X é um Xbox One projetado pra rodar 4k’. Detalhe é que o Xbox One X também se mostra uma máquina muito superior fora do âmbito do 4k.

    Acho que nem é “falha” da Sony, eles pensaram no ps4 PRO sendo um ps4 com specs atualizadas dentro da oferta de tecnologia disponível, mas vejo que a Microsoft foi quem teve mais ambição com o console deles, onde fizeram um brilhante trabalho de engenharia, e os resultados práticos disso aparece em diversos níveis. Bom para o usuário Xbox.

    1. Eu concordo com o seu comentário, mas farei um adendo.

      Para a Microsoft, era crucial lançar um console mais poderoso que o da concorrência. Seria impossível reverter a vantagem numérica da Sony com um console de especificações equivalentes. Por isso, de maneira inteligente, Phil Spencer atrasou o lançamento do Xbox One X, evitando o confronto direto com a Sony em 2016 (e assim episódios como o de 2013) e aproveitando o ano de 2017 para, aí sim, atrair todas as atenções, positivas e negativas, para o novo Xbox One, que, devido a esse ano adicional de desenvolvimento, seria mais poderoso que o concorrente e teria as características necessárias para conquistar o público que joga exclusivamente thirds, que é a maioria entre os gamers.

      A Sony deu sopa para o azar, essa que é a verdade. 😀

      1. Sim, caso lançassem o X em 2016 não seria possível oferecer um console forte, relativamente barato, e dentro da meta de desempenho que estabeleceram inicialmente.

      1. As únicas ambições que a Sony tem é em enganar os seus usuários, e ela nem faz esforço pois é fácil criar ovelhas como a que transita pelo blog.

      2. Em termos de projeto de engenharia, a Microsoft teve sim MAIS ambição (o que não significa que a Sony também não tivesse ambição, só teve menos), tanto que o X representa um redesign em relação ao projeto anterior, passou a usar memória GDDR 5, excluiu a ESRAM, aprimorou a retrocompatibilidade, etc. E apostou no preço de 499$, que é um pouco mais caro que o padrão, mas reforçou o VALOR da proposta.

        Já o ps4 pro não, as soluções que a Sony adotou foram mais ‘conservadoras’ digamos assim, onde só dobrou as unidades de computação, manteve os mesmos 8Gb de RAM, e se preocupou excessivamente em manter o preço de 399$. Enfim, acabou que ficou um ps4 atualizado, com melhorias bem mais modestas que o concorrente.

          1. Aí estamos falando de ambição + competência. A Microsoft teve os 2; já a Sony não.

            Quando realmente se tem ambição em alcançar determinado objetivo (no caso os 4k), se toma decisões que levem a ele, nem que o preço a pagar seja maior. A Microsoft foi mais arrojada e pagou esse preço, apostou, já a Sony não, optou por uma clara zona de conforto.

            Tem matérias muito boas no Digital Foundry sobre o Xbox One X em relação ao ps4 PRO que ratificam tudo que eu falei, mas numa perspectiva mais técnica. Sugiro dar uma lida.

          2. O que tem a ver hardware com ambição? Ela queria 4k (por isso anunciou). Isso é ambição, querer algo.

            Resumindo o que quero falar: Eu discordo de vc em relação a sony ter menos ambição. Pra mim ambas teve a mesma ambição. Porem MS teve competencia tambem.(só isso)

            Pq acho que a ambição era a mesma, pq nao entra na minha cabeça uma empresa fazer uma conferencia pro mundo inteiro assistir pra falar algo que ela nao se importa, sabendo que isso pode prejudicar a imagem dela.

            E sobre ficha técnica, vc falou certo. Mas qualquer dia a gente pega pra conversar e trocar informações (saudavelmente) era minha materia favorita na facul, levava cada choque na aula de física elétrica kkkkk

          3. O que tem a ver hardware com ambição? Vou explicar: Reforço a opinião de que a Sony trabalhou o ps4 PRO como um console apenas para oferecer um “algo a mais” em relação ao ps4 original, manter a vendagem alta do ps4 (o preço de 399$ deixa isso claro), e oferecer um 4k alternativo como padrão (checkerboarding/upscale). O PRO é ‘apenas’ 2.3x mais forte que o ps4 comum, o que é pouco para um salto mais tangível de desempenho.

            O próprio engenheiro Mark Cerny declarou certa vez que só na próxima geração teríamos “4k verdadeiro” nos jogos (tem matéria na Eurogamer em 2016 a respeito). Resumindo, desde o princípio sabiam que o hardware oferecido não chegaria nem perto de rodar os games de ps4 original em 4k nativos. A maioria é 1440p, com raríssimos jogos a 4k nativos, só indies e remasters do ps3.

            Já a Microsoft, por sua vez, desde o início alardeou que o console estava sendo projetado para rodar os jogos de Xbox One original em 4k nativos, fizeram propaganda massiva de console mais ‘poderoso do mundo’, “True Power”, etc. Para cumprir o prometido estipulou um preço 100$ a mais do padrão de 399$ que o concorrente ofereceu.

            Então pra mim que acompanhei as notícias sobre o Ps4 pro e como a Sony lidou com ele, e que venho acompanhando o Xbox One X, fica claríssimo que a Microsoft sim teve mais ambição, deu ‘algo a mais’ no projeto Scorpio. Não significa que a Sony não teve com o PRO, mas que a Microsoft se superou mesmo.

            E essa maior ambição somada ao Know How tecnológico da Microsoft, faz o X sobressair, e por larga margem. Muito embora ambos sejam versões Premium dos projetos originais, o X parece ser de outra categoria, seja em design indústrial, seja em benefícios in game.

            Desculpa meu comentário muito extenso, quando estou no Pc eu escrevo bastante. 🙂

          4. Percebi kkkkkk

            Mas vamos la, eu continuo com a mesma opniao kkk

            A sony anuncia uma coisa o engenheiro chefe fala outra. Isso pra mim é incompetência.

            Mas eu entendi seu ponto de vista. Como eu disse vc nao falou errado. Só nao entra na minha cabeça uma empresa dar cara a tapa sem ter ambição.

            Por isso acho que a ambição era a mesma só a competencia que diferenciou. Talvez a sony tenha sido arrogante que nem foi com o ps3 após o sucesso com o ps2, ou simplesmente a MS quis ter ctz que nao erraria ja que o XO tava sendo massacrado pelos críticos. Mas acho que essas definições sao competencias e nao ambiçoes.

            E assim vai kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *