Embora um pouco atrasado, o Digital Foundry publicou sua análise de Ninja Gaiden 2 Black, o relançamento em Unreal Engine 5 do grande clássico desenvolvido pela Team Ninja, expressando uma opinião positiva em relação ao trabalho feito para a ocasião.
John Linneman comparou Ninja Gaiden 2 Black ao que a Bluepoint fez com Demon’s Souls e Shadow of the Colossus, portanto um remake puramente visual que mantém a espinha dorsal da jogabilidade original, ao mesmo tempo que introduz algumas novidades interessantes em comparação com Ninja Gaiden Sigma 2.
De acordo com a análise, a qualidade gráfica foi bastante melhorada, os modelos dos personagens parecem significativamente melhores, a geometria é enriquecida graças ao uso da tecnologia Nanite e o sistema de iluminação se beneficia dos recursos do Lumen, mesmo no Xbox Series S.
Neste caso, o console econômico da Microsoft não suporta o modo 120 fps, que está presente no PS5, PS5 Pro e Xbox Series X com resolução de 1080p, enquanto com a taxa de quadros definida para 60 quadros você alterna para um 4K aprimorado.
Lançado como uma surpresa durante o último Xbox Developer Direct, Ninja Gaiden 2 Black aparentemente tem um desempenho muito bom também no PC, graças a uma tela de opções bastante extensa e um maior número de ajustes para upscaling entre DLSS, FSR e XeSS.
Linneman ressalta, no entanto, que neste caso as configurações de ray tracing às vezes produzem resultados inesperados e que o suporte para Geração de Quadros atualmente deixa muito a desejar, mas no geral o resultado foi bastante positivo.