Embora o Nintendo Switch seja um dos consoles mais vendidos de todos os tempos e os exclusivos feitos pela big N sejam capazes de totalizar dezenas e dezenas de milhões de cópias vendidas, o presidente Shuntaro Furukawa admitiu que convencer as pessoas a gastar tempo com videogames, incluindo os produzidos pela Nintendo, ambos uma “batalha muito dura” .
Segundo Furukawa existem inúmeras formas de entretenimento além dos videogames, então a empresa sempre tenta oferecer o que as pessoas realmente querem, caso contrário o risco é que elas fiquem entediadas e gastem seu tempo de uma forma completamente diferente.
“Sempre temos em mente que, se não continuarmos fazendo coisas que as pessoas realmente querem, elas ficarão entediadas conosco”, disse Furukawa em entrevista ao portal japonês NHK, traduzida por NintendoEverything.
“Existem muitas formas de entretenimento agora além dos videogames. Acho que fazer as pessoas quererem gastar seu precioso tempo com videogames, e a Nintendo ainda por cima, é uma batalha muito difícil. Abordamos tudo com o fato de que a qualquer momento as pessoas podem pensar que não precisam mais de jogos da Nintendo.”
Postamos anteriormente outro trecho da mesma entrevista, onde Furukawa também falou sobre como a empresa tem sua própria abordagem de hardware versus a concorrência .
Em particular, ele afirmou que, em vez de propor inovações progressivas simples, como o aumento da resolução e da taxa de quadros, a Nintendo visa sempre encontrar revoluções tecnológicas para seus consoles.