Nintendo nos lembra de evitar o uso de álcool para limpar consoles e controles

A Nintendo lembrou que não é conveniente usar produtos com álcool para limpar ou desinfetar o console do Nintendo Switch, uma dica que realmente deve ser aplicada a muitos produtos eletrônicos, pois os limpadores de álcool podem danificar os plásticos, desgastá-los ou até deformar. As dicas podem ser estendidas para o Xbox One e Playstation 4.

Com o interesse em desinfetar o que tocamos como consequência do Covid-19 e os conselhos da OMS com o objetivo de lembrar a importância de limpar dispositivos como smartphones (já que os levamos para o exterior e eles podem estar sujeitos a contaminação cruzada), parece lógico que muitas pessoas tenham considerado a limpeza completa de seus consoles e controles.

No entanto, a verdade é que aplicar álcool a produtos plásticos é uma má ideia. Isso não acontece necessariamente com todos os tipos de plástico, mas é muito comum com aqueles que são comumente usados ​​em produtos eletrônicos, especialmente aqueles que são usados, por exemplo, para fazer botões de controle.

A mensagem da Nintendo lembra que também deve-se tomar o máximo cuidado ao usar produtos desinfetantes sem álcool para limpar seus consoles e controles, uma vez que a composição de alguns desses produtos também é prejudicial aos plásticos, mas, como indicamos, é uma dica que deve ser estendida aos outros consoles.

“Recentemente, os usuários nos perguntaram se o console do Nintendo Switch e o Joy-Cons podem ser desinfetados com álcool. Lamentamos pedir que você evite usar álcool, pois isso pode fazer com que as peças plásticas percam a cor ou se deformam “, afirmou. Nintendo.

A deformação de produtos plásticos por álcool geralmente resulta em desgaste e perda de textura. “Também não podemos recomendar o uso de desinfetantes não alcoólicos, pois, dependendo dos ingredientes, eles podem danificar as peças plásticas”. E nem todos usam o mesmo tipo de álcoois isopropólicos ou substitutos diferentes, o que pode levar a muito menos desgaste de materiais plásticos, portanto, não é seguro usar lenços umedecidos, por exemplo, para garantir uma boa saúde a longo prazo do produto eletrônico.

A maneira mais eficiente de evitar a contaminação cruzada é, acima de tudo, lavar e desinfetar as mãos e limpar produtos eletrônicos com panos macios e secos. Portanto, devem ser feitos esforços para evitar contaminá-los e realizar a limpeza usual para evitar que suas peças se desgastem devido ao contato com álcool.

O uso de um pano macio e seco para a limpeza de consoles e controles é exatamente o que as instruções para todos os consoles indicam; portanto, é aconselhável seguir esse padrão de limpeza.

67 comments on “Nintendo nos lembra de evitar o uso de álcool para limpar consoles e controles

  1. https://www.windowscentral.com/xbox-game-studio-initiative-talks-staying-small-staying-agile

    Pra quem quiser ler a entrevista, tai no windowscentral.

    Afinal, o Jorge pega tanta coisa desse site, se baseia tanto nele, mas isso ele meio que se desviou kk

    Esse jorgito é safadinho

    1. O que tem demais nessa matéria? Isso já foi dito pelo próprio Phil Spencer meses atrás.

      A Microsoft se focou em comprar estúdios pequenos e eficientes, para turbina-los, mas ainda deixa-los eficientes. Esse foi um dos motivos que fez a Microsoft desistir de comprar a Electronic Arts (o outro motivo foi a redundância operacional).

      No caso da The Initiative, estúdio montado do zero, quando você junta um monte de gente absurdamente competente e talentosa, tudo fica eficiente. Equipes pequenas e eficientes, fazem o trabalho de equipes grandes. Aliás, muitas vezes, como vemos por exemplo com Anthem, equipes muito grandes e ineficientes, fazem um trabalho atrapalhado e o resultado é um desastre.

      É uma questão lógica e óbvia, que qualquer pessoa que tenha um QI normal e conheça um pouquinho de desenvolvimento de projetos entende, mas parece que, pra você e gente da sua laia, precisa explicar, desenhar, explicar o desenho e depois explicar a explicação do desenho.

      Você deveria ter entendido tudo rapidamente, só lendo isso aqui: “the bar is high” and “the challenge for us is making sure we deliver on those expectations.”

      Mais claro, impossível.

      1. Borrão versão Beta… kkkkk
        Versão definitiva só ano que vem mesmo, mas com Cyberpunk 2077 vindo aí
        Não sei se a galera vai ter saco pra jogar FF7 depois desse jogo.

  2. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/ghost-of-tsushima-mais-detalhes-do-jogo-pela-uk-magazine/

    Será que um dia a The Initiative entregará um jogo desse nível????

    1. Nem vocês acreditam nisso, mas tô ligado que pra fazer flame vocês papagaiam isso a um bom tempo e não sabem mais o que falar. A real é o oposto graças ao game pass.

  3. Mergulha num balde com água e sabão, esfrega bem, e tá novo, tem vários vídeos dos caras pegando Xbox e outros eletrônicos como se fosse um animal de estimação tomando banho kkkkkk

    (É brincadeira galera)

  4. Bom, vcs lembram que em 2018 a Microsoft montou um time novo com nome de The Initiative né, também foi dito na epóca que este time seria responsável por revolucionar a industria afinal seria o primeiro a fazer jogos AAAA, sim, jogos com orçamento maior que os triplo A, RDR2 por exemplo teve orçamento superior à 500 milhões de dolares e até 2 mil pessoas trabalhando no título em determinado momento, um desafio sem tramanho vcs tem de concordar.

    De 2018 pra cá, a The Initiative contratou nomes conhecidos dos mais diversoso studios do mercado gamer.

    Atualmente no Linkedin o studio conta com 42 funcionários, um número relativamente baixo visto os ousados planos e responsabilidades depositadas nestes mesmo (AAAA).

    Ocorre que Darrel Gallagher, atualmente chefe desse studio deu uma entrevista recentemente na qual refere os seguintes termos:

    “é um grande desafio cumprir as expectativas”

    “a equipe vai ficar pequena e agíl” e que isto será “a sua maior força”

    “a the initiative vai começara pequena nos seus projetos, equilibrando uma equipe focada na inovação e não na escala”

    Dai que fica o grande e respeitoso questionamento, como um time tão pequeno desses vai produzir os tão ditos AAAA? O chefe afirma “inovação e não escala” de que tipo de jogos podemos estar falando? Será que este trecho encaixa no que o Diretor do XGS disse recentemente o qual a maioria dos studios first estariam criando jogos AA?

    Bom certamente que jogos AAAA não vão sair desse studio tão cedo

    E lá se vai mais um blablabla dos caixistas kk

    1. Ok, dengoso do PS4 com VRS.
      Se for levar por esse raciocínio lógico seu, então é mais vantajoso comprar Xbox, pois tem mais jogos nos serviços, além do CxB.
      Já que mais é melhor, independe da qualidade dos profissionais.

      1. Foi no canal do YouTube deles, postado ontem dia 10, XboxDrops, bem no começo do video. A Mari usou álcool com 70% e um pano humedecido.

        1. fez errado, álcool não é bom para limpeza e não é recomendado para limpeza de borracha e plástico por ser abrasivo, usa detergente e pronto.

      2. https://www.windowscentral.com/xbox-game-studio-initiative-talks-staying-small-staying-agile

        Curioso pra ver o malabarismo que vc faria com uma notícia dessas kkk

  5. https://www.madinfinite.com/noticias/2020/04/um-grande-exclusivo-pode-ser-revelado-para-o-ps5-nos-proximos-meses/

    52CU atrofiados com esta notícia kkk

  6. Na minha opinião Windows Club, Nintendo nos não lembra de não evitar o uso de álcool para limpar consoles e controles. Na minha opinião Windows Club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *