Nintendo Switch 2 em 2025? Mês de lançamento revelado pelo Nikkei, o que não descarta novo adiamento

O Nintendo Switch 2 deve chegar às lojas em março de 2025, embora não se possa descartar um novo adiamento do console para depois do primeiro trimestre do próximo ano. Pelo menos é o que relata uma reportagem do Nikkei, um dos principais jornais japoneses.

O jornal afirma que a estreia do console passou do segundo semestre de 2024 para março de 2025, conforme já sugerido por outras fontes nos últimos dias, já que a Nintendo quer garantir que produz unidades suficientes do novo console para o lançamento e evitar fenômenos como esgotamento.

Além disso, o Nikkei afirma que não pode ser absolutamente descartado um novo adiamento interno para depois do primeiro trimestre do próximo ano, dependendo do ritmo de produção e da disponibilidade de um número suficiente de jogos para acompanhar a estreia do Nintendo Switch 2 nas lojas.

Na mesma reportagem, o jornal afirma que o console será mais uma vez um híbrido entre hardware portátil e dispositivo convencional, em continuidade com o hardware atual da empresa de Kyoto. Além disso, corroborou rumores de que a tela será maior que as 6,2 polegadas do Switch atual.

Como sempre, recomendamos considerar todas as informações acima com cautela. Afinal, é arriscado até falar em “adiamento”, quando na verdade a Nintendo ainda não apresentou ou sequer mencionou oficialmente um novo console.

Porém, se os relatos destas semanas se revelarem fundamentados, segundo o analista Matt Piscatella o lançamento do Nintendo Switch 2 em 2025 poderá revelar-se devastador para as perspectivas do mercado de videogames em 2024, que já começou com o pé errado com mais de 5.500 funcionários para empregos despedidos apenas em Janeiro.

Em vez disso, a Nintendo pode não ter pressa em aposentar o Nintendo Switch. Além disso, o console provou ainda apresentar números excelentes, apesar de estar no mercado há quase 7 anos, tanto que o presidente Shuntaro Furukawa prometeu a chegada de mais jogos nos próximos meses e anos.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *