Nokia faz parceria com a Microsoft para o novo serviço para smartphones

nokia-microsoft1-580x435

Antes de tudo, a Nokia desta notícia é a “Nokia de verdade” e não a HMD Global. O slogan da Nokia costumava ser o “Connecting People” (conectando pessoas) e agora a empresa escandinava se associou com a operadora sueca Tele2, Microsoft e Charity Reach for Change para fazer exatamente isso.

Usando a tecnologia da Microsoft, a Nokia desenvolveu um serviço para celulares que fornece tradução em tempo real do dialeto sírio do árabe para o inglês, para ajudar os refugiados sírios recém-chegados a se instalar mais facilmente na Suécia.

O projeto, Call Together, agora é pilotado com quatro pares de amigos – quatro jovens suecos e quatro jovens recém-chegados da Síria e é projetado para ajudar a integrar e estabelecer relações entre os recém-chegados e os suecos.

“Este é um ótimo exemplo de como soluções mais criativas e inovadoras podem abrir nossa sociedade para crianças e adolescentes que vieram para a Suécia. O serviço pode se tornar uma ótima ferramenta para organizações como a Kompis Sverige, que estão fazendo um trabalho fantástico emparelhado com jovens”, diz Sofia Breitholtz, CEO da Reach for Change.

Peter Wennerström, chefe da CBT Nordic e Baltic, Nokia, comenta: “Estamos ansiosos para testar esta solução e ver como ela pode ser aplicada. É essencial que as pessoas que vivem na Suécia possam entender e se envolver com as funções sociais no país, independentemente do idioma que falam. Uma vez que esta tecnologia esteja pronta para uso em massa, não haverá limites para o potencial de comunicação que pode desbloquear na sociedade. Com esta iniciativa, a Nokia – em cooperação com seus clientes – pode conectar o desconectado e trazer os benefícios da tecnologia para nossas comunidades “.

Bom ver essas empresas tão amadas juntas em projetos mais humanos.

52 comments on “Nokia faz parceria com a Microsoft para o novo serviço para smartphones

          1. Eu já vi qual é o teu joguinho… quando você fica encurralado com uma colocação (como a que eu fiz sobre o Strava tempos atrás) você foge do debate…

  1. Off: empresas Delta e GE migrando para o IOS e deixam MS na saudade.
    Culpa? Saída da MS do segmento mobile.

    #Nadella.gênio.sqn

    Queria muito ver a desculpa do MVP que sempre diz que o foco é corp. Perdendo duas grandes empresas com mais de 300 mil envolvidos.

    Rumores de que a Volkswagen está no mesmo caminho, evadindo e migrando para IOS. Nesse caso, não confirmado, estima-se mais de 600 mil envolvidos que deixarão de usar produtos da MS também por falta de mobile.

    MS vai cair feio…

        1. Olha essa Matéria, quero sua opinião sincera ?

          ://www.windowsteam.com.br/o-valor-de-mercado-da-microsoft-atinge-um-valor-da-era-da-bolha-da-

          1. Ok, acabei de ler. O que chama a atenção é a organização da gestão atual, corte de custos gera receita, normal. Se gera receita, automaticamente impressiona os acionistas. Corte de custos é a primeira regra e faz com que acionistas tenham orgasmos só em ouvir.

            Cara, a MS tem tudo nas mãos para se tornar a empresa mais sustentável em todos os setores, porém, sua cultura ainda é arcaica, conservadora. É justamente isso que o Nadella quer/tenta quebrar, mas ele não é visionário, mas é seguro, elevou a MS a outro patamar. Mas tem um stop. Atingindo o ápice na nuvem, como fizeram recentemente, o que sobra?

            Já houve especulação de que o próprio Windows deixará de ser pago, sendo que não é mais o carro chefe da empresa.

            Suite Office, outro assunto que tem limites. Assinatura tem prazo e também não será suficiente para sustentar a MS no mercado.

            O que sobra a longo prazo para MS? Hololens? Nicho.

            A MS está no caminho certo na unificação do SO, porém, sem mobile, sempre vai faltar uma peça.

            E nesse segmento mobile sabemos que o Nadella não entende de porra nenhuma.

          2. O que está e saber se nessa unificaçao do sistema vai ter smartphones já que tem rumores que a HP está criando um novo Elite X3 ou X4 com Andrômeda

          3. Sim, eu acredito que a MS não vai ficar de fora. Para a unificação fazer sentido, Windows em todos os lugares, ela terá que estar no Mobile.

            A questão é: quando?
            O que farão será suficiente?

            Assim como ocorre no PC, muitos não saem do Windows, ocorre no Mobile, muitos não sairão do Android e IOS tão facilmente. Ainda mais depois do último tropeço da MS.

            Eu, se fosse acionista, ficaria muito preocupado.

            Entenda que não estou criticando a MS, apenas explorando as notícias, as falhas e repassando informações.
            Eu tenho na gaveta um 520, 640 e vendi recentemente um 950. Tudo que uso na minha empresa é Windows. Mas não sou bitolado ao ponto de só bater palmas para algo que não está legal.

          4. Cara, a MS tem a parceira que quiser aos seus pés. Mas isso vai depender da estratégia de negócio que ela implantar.

            Porque a Apple tem o maior valor de mercado com praticamente um só produto de alto valor? A Apple se fecha em seu ecossistema e super valoriza seus produtos com atualizações datadas, suporte personalizado, segurança acima das demais, qualidade nas estregas dos SO OS X e IOS, as correções de falhas e bugs são ditas como “bate-pronto”, etc.

            O valor da Apple não está no iPhone, mas sim no conjunto de seu ecossistema.

            A MS tinha a faca e o queijo na mão com a compra da Nokia e suas diversas patentes. mas com seu novo CEO, altamente liberal, entregou seu ecossistema de mão beijada para as demais plataformas, ganha com patentes, mas acha que viver de patentes se torna relevante no mercado?

            Veja a linha Surface, é incrível, mas não o suficiente para agregar valores como a Apple. Porque? Pelo simples fato de que a MS continua com os mesmos vícios, economia no desenvolvimento, nas entregas das novidades e recursos e atraso em seus lançamentos.

            Vide Continuum!!!

            A MS apresenta algo extremamente funcional mas não entrega, outras vão e fazem em menos de um ano um conceito semelhante e disponibilizam no mercado. Sim, semelhante, não tem o mesmo poder do Continuum, mas entregaram algo funcional e usável, já a MS…………….

    1. Cara todo dia alguma empresa faz um anúncio dizendo que está usando os serviços da Nuvem da Microsoft. Á mais relevante desse mês foi a Symantec Corp movendo cerca 50 milhões de pessoas para a base da Microsoft.

      Uma análise bem por cima DGV, o que rende mais? Mas seja franco pois acho que vocês por ignorância ou burrice se esquecem que a Microsoft para a corporação tem muito mais a oferecer que apenas um aparelho.

      1. Bom dia!!!

        Pequeno trecho retirado da matéria que li sobre este assunto.

        “Andrew Orlowski observa que a Microsoft não pode mais oferecer a proposição de ponta a ponta que o serviu tão bem, mesmo que partes desta proposta estivessem longe das melhores. Possui os clientes e a pilha de desenvolvedores e uma grande parte da camada do servidor. Agora, não,[com a perda do mercado de smartphones]e se a base de clientes começar a migrar, isso pode trazer problemas para o Azure particularmente.”

        Se isso não é preocupante, humm, o que seria?

        Não sou eu que estou afirmando nada, apenas relatando o que os grandes a frente de grandes empresas estão falando.

        Então, antes de chamar os outros de burro ou ignorante, melhor ler e pesquisar e interpretar o que está sendo discutido.

        Abraço!!!

        1. Bom…

          O Xbox segundo analistas não daria certo e hoje é um negocio crescente de mais de 50 bilhões de dólares.
          Surface segundo analista não daria certo e hoje é um negocio de mais de 25 bilhões de dólares.
          Bing não daria certo e hoje é um negocio de mais de 30 bilhões de dólares.

          Vamos olhar ao inverso começando pela Apple que você julga perigo para a Microsoft.

          63% da receita da empresa vem da venda de iPhones que todos sabem que tem um alto valor agregado em seguido Mac com 11% e iPad 10%. A dependência de hardware chega a 84% das receitas da empresa a partir dessa informação pergunto a você. E se esse negocio de hardware começar a cair? O mercado recebeu de forma morna os iPhones 8 e alguns levantamentos dizem que nem todos estão dispostos a investir anto dinheiro em um iPhone X.

          Vamos olhar para a Google agora.

          88% das receitas da Google vem de publicidade.
          Android, Google Play e a linha de hardware Pixel responde apenas a 11 % do seu faturamento em valor o negocio ultrapassa $ 70 bilhões.
          Com uma receita baseada em anuncio e com o crescimento massivo do Facebook deixa a Google fora da sua zona de conforto.
          A agressividade se tornou tão forte a pondo de pagar para a Apple e Samsung cerca de 5 Bilhões para elas usarem seu motor de buscas em seus sistemas e dispositivos.

          A Microsoft é a única empresa que não depende apenas de um setor para sobreviver, o atual CEO fez excluir as partes que não estavam rendendo e focou ainda mais nos setores onde ela tem ganhado e muito, dia 26/10/2017 vai sair o relatório da empresa e nele podemos ter alguma ideia de crescimento ou retração.

          Esses dados todos foram obtidos no site visualcapitalist.com e foram baseados nos valores de mercado das empresas em 2016.

          1. Em nenhum momento afirmei que a MS vai falir ou que não tem condições de recuperação. A questão é, a mobilidade é parte presente no presente. Sem isso, a MS fica em zona de alerta, visto a evasão de empresas que usufruem de tecnologia de ponta a ponta.

            A MS está no caminho certo, unificação do SO. É a única empresa capaz de sanar as futuras necessidades a curto prazo. Google, Apple, não tem como competir com a MS se o cenário de mobilidade mudar a curto prazo.

            Mas a questão é o hoje, empresas não esperam, tecnologia não espera, as coisas acontecerem para ontem.

            Acionistas vão para onde o dinheiro render mais, e neste momento, Apple e Google.

            Se mais empresas começarem a migrar para Apple, Google não tem condições de oferecer tais competências, a única prejudicada será a MS, que aos seus passos longos, perdem espaço gradualmente.

            O fortalecimento de diversas áreas da MS, mostram amadurecimento, porém, forte indício de que o Windows já não é tão relevante para sustentar a empresa e nem tão poderoso que segure clientes.

            A IBM diz que economiza 543 dólares por cada Mac que adquiriu ao invés de um PC. Outro ponto relevante para conversão.

            Note que, outras empresas podem oferecer serviços semelhantes com a mesma qualidade, talvez não com a mesma eficiência, mas atende a demanda das empresas.

            Se a MS não emplacar um dispositivo móvel, logo outras empresas entrarão no mercado em que a MS domina. Visto o setor educacional, mesmo não sendo referência, a Google está aos poucos expandindo seu portfólio.

            Junta todas essas informações e tire suas conclusões.

      2. Tem outro detalhe bem interessante.

        Sabia que o IOS já tem quase 80% do mercado corp nos EUA? Eu disse EUA e não mundial.
        Pesquisa ai relatórios da Good Technology e vai se surpreender. Baixe os relatórios e veja por você mesmo.

        Cara, a gente desconhece de muita coisa, só pesquisando para saber a real situação do mercado. A gente tem o hábito de entrar em apenas um site e se basear pelas informações contidas no mesmo, porém, a maioria dos sites do gênero, contam as suas versões e sem aprofundamento.

        Se pesquisar bem, verá que tem mais coisas acontecendo do que imaginamos.

        1. Apple fatura mais que a MS e Google juntas só vendendo iphone, ipad e macs

          mas só porque a apple caga pro brasil o povo aqui acha que a apple é uma empresinha que vive de ostentação

          1. Sim, no conjunto a Apple é forte. Mas se isolar o iPhone, temos opções melhores no mercado. Mas é justamente aí que está o valor da Apple, no conjunto, att, suporte, etc…

          2. Pelo preço, maior que o do ouro… É para lucrar muito mesmo, especialmente usando mão de obra quase de graça da China e países similares.

          3. A Apple caga menos para o Brasil do que a MS e alphabet , pelo menos apresenta o portfolio de produtos por aqui , compra quem quer.

        2. Amigo eu sei disso mas vamos refletir o seguinte.

          A Apple tem esse mercado apenas em hardware, o que não é ruim já que hardware rende muito para ela mas é só hardware ela não oferece nenhum serviço ou suporte a esse mercado talvez por isso na apresentação do iPad ”Pro” ela ignorou sua própria suíte office a iWork e chamou ao palco a Microsoft para mostrar como ser mais produtivo usando o Microsoft Office.

          Se você pesquisar bem vai entender porque a Microsoft conseguiu chegar novamente a $ 600 bilhões em valor de mercado mesmo sem ter uma divisão mobile (smartphones)

  2. penso que só vai funcionar no inicio depois o serviço tende a decair. sabe como é… microsoft….
    é… estou hater, perdi a esperança na microsoft.

    1. Por isso eu faço a pergunta de sempre para os #TechManja e eles não sabem responder: Não vai mais ter smartphones com Windows 10?

    1. #TechManja ahahahahahah eles que manjam cara o CEO da Microsoft é bobo.

      Por isso o cara acabou de vender uma casa de 4 milhões de dólares para ir para uma melhor. Mas é claro, quem manja mesmo nem quer essas coisas eles ganham muito mais e nem param em casa estão sempre em eventos ou sendo chamados pelos times de produtos para dar pitacos e testar as coisas. Não pera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *