The Ascent foi lançado no Xbox Game Pass no mês passado e, embora tenha sido geralmente bem recebido, teve alguns problemas. Ray tracing não estava disponível no Xbox Game Pass para a versão PC no lançamento, o co-op estava bastante quebrado e muitos comentaram sobre a má tradução do jogo em certas áreas.
Uma atualização foi lançada para os consoles de PC e Xbox, corrigindo uma ampla gama de problemas. Aqui está tudo incluído no último patch para The Ascent:
Estabilidade (todas as plataformas)
- Correções para melhorar o desempenho no DX12, também com Ray Tracing.
- Nota para os jogadores: na primeira execução da atualização, haverá um ‘bloqueio’ de 20-25 segundos no carregamento do menu principal para permitir que ocorra algum cache antes de você jogar. Este é um evento único.
- O Ray Tracing está agora disponível para jogadores na Windows Store.
- Carregamento aprimorado de NPCs
- Modo de desempenho da CPU para PCs de baixo custo
- Numerosos casos de travamentos ‘únicos’ foram corrigidos em Single Player e Coop em TODAS as plataformas. (algumas outras instâncias permanecem, estamos trabalhando muito para resolver isso na próxima atualização).
- Correções de Coop locais onde o Jogador 1 e o Jogador 2 têm problemas de foco do controlador em determinados menus.
- Inúmeras outras correções de falhas foram feitas para melhorar a estabilidade do Coop local e online, incluindo correções ao desconectar os controladores, problemas quando 3 jogadores iniciam um novo jogo e correções quando a conexão com a internet fica instável.
- Corrigido um problema em que, em certas circunstâncias, uma tela preta aparecia no final da Missão 12.
- Corrigido um problema em que às vezes demorava muito para retornar ao Menu Principal após o jogo.
- Corrigidos problemas em que o carregamento da área é mais lento para o cliente entrar no jogo depois que o host está usando o táxi.
- Corrigidos alguns problemas de replicação de armas no Online Coop.
- Corrigidos alguns problemas de hot-joining entre plataformas, em que os clientes tinham problemas para se conectar ao host
- Correção para acidente visto em alguns casos no final da Missão Principal 04 (luta contra o Spiderboss)
- Correção de falha ao perder a conexão com a Internet durante a sequência de ‘criação do jogo’
Salvar progresso (todas as plataformas)
- Introduziu um novo sistema para contornar situações em que os arquivos salvos podem ser corrompidos.
- Conserta situações no Coop em que o Host deixando o jogo pode fazer com que o Cliente perca o progresso.
- Correções para situações em Coop onde os jogadores podem experimentar bloqueadores de progressão em certas situações.
- Corrigido o problema em que os itens de um cliente desequipavam depois que um host se desconectava.
- Corrigido um problema em que um cliente pode perder a conexão ao ingressar em um jogo em andamento.
Jogabilidade (todas as plataformas)
- Corrigido um problema de conquista em que você podia desbloquear a missão principal e a missão secundária em condições incorretas.
- Corrigido um problema em que o objetivo da missão durante ‘Go-To Grinder’ na Missão 2 não era atualizado.
- O problema em que vários chefes podem surgir foi corrigido. por exemplo, Papa Feral, Megarachnoid (Spider Boss), Gun-Dolph.
- Corrigido o Casino Courier Side Missions 1 – 5, onde às vezes você poderia ser incapaz de prosseguir devido à falta de NPCs.
- Corrigida a câmera personalizada para ‘Dark Horse’ Side Mission.
- Corrigida a câmera personalizada para Bartender em Stimtown.
- Corrigida a situação em que às vezes ‘Dark Horse’ não podia ser concluído devido ao NPC permanecer assustado.
- Corrigido um problema em que o aumento volátil quando usado em neutros não tinha efeito.
- Corrigido um problema em que o Siege Mech na Prisão podia desaparecer após a morte de um Jogador.
- Corrigido o problema em que o ícone do mapa Snooze Dealer’s Journal era um quadrado branco.
- Corrigido o dimensionamento do dano na minigun Pocket Mech para torná-lo mais poderoso conforme você sobe de nível.
- Permite o uso de certos aumentos ao rolar.
- Custo / resfriamento / eficiência equilibrados de transferência de vida, feixe de nêutrons e overclock
Tradução (todas as plataformas)
- Muitas correções foram feitas para resolver os casos em que o inglês apareceria em vez do idioma correto.
- O trabalho continua para melhorar a qualidade das traduções, bem como outras correções gerais de bugs.
- Corrigido um problema em japonês em que o texto se sobrepunha na cut-scene de introdução.
Diversas outras correções (todas as plataformas)
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Corrigido um problema em que a tela da morte substituía o SFX e VO após derrotar o Megaracnóide.
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Corrigido um problema em que, às vezes, no Dreamworld, era possível ouvir disparos de SFX sem a presença de inimigos.
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Cyberdeck visível no diário
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Novidades agora tocam no táxi
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Botão de alternância do grão de filme adicionado ao menu de gráficos
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Corrigido o Dismemberer disparando SFX que poderia estar faltando para os clientes.
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Pré-visualizações corrigidas para Auto Turret e Pocket Mech nos fornecedores.
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Corrigida a caixa de colisão das entradas do Metrolink do Cluster 13.
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Várias correções de IU.
É uma longa lista de notas, mas parece que estão cuidando de todos os principais problemas de seu lançamento. Você pode baixá-lo agora (6,3 GB no Xbox Series X), portanto, esperançosamente, ele deve ser capaz de jogar no modo cooperativo com facilidade e experimentar o Ray Tracing no PC.