Nova era! A Microsoft deixou a Blizzard ser a Blizzard, diz estúdio

A Blizzard parecia não mais a mesma quando ainda estava sendo controlada pela Activision, mas agora parece que ganharam maior liberdade com a gestão da Microsoft. De acordo com Holly Longdale, produtora executiva e vice-presidente de World of Warcraft, “A Microsoft deixou a Blizzzard ser a Blizzard”.

Holly Longdale afirmou o seguinte ao VideogamesChronicle:

“Na verdade, foi útil”, disse Longdale. “Passamos um tempo com Helen Chang, da Mojang , e estávamos compartilhando informações, então é quase como se tivéssemos acesso ao que funcionou para eles. Tivemos que falar com a equipe de Elder Scrolls Online e compartilhar o que estamos fazendo e o que está funcionando, é quase como se tivéssemos um benefício.

Não há ninguém nos pedindo para fazer nada”, ela continuou. “World of Warcraft está indo muito bem e eles estão muito orgulhosos do que foi capaz de realizar, então é quase como deixar estar e continuar sendo incrível. Eles têm me apoiado tremendamente e é como ‘deixe a Blizzard ser a Blizzard’.”

Ao concluir a maior compra de todos os tempos da indústria de jogos (e da Microsoft), a fabricante do Xbox assumiu a propriedade de grandes franquias de console e PC , incluindo Call of Duty, Warcraft e Diablo.

Parece que antes da compra a Blizzard tinha que seguir muitas ordens e não “conseguia ser ela” já que a gestão estava submetiva as ordens da Activision Blizzard. Agora os seus estúdios estão livres para fazer o que sempre quiseram.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *