Novo Steam Beta guarda em seu código interação com o Xbox

Os papos sobre o multiplayer multiplataforma (crossplay) continuam a crescer, após um aumento no suporte ao longo de 2018. Embora a Microsoft e a Nintendo estivessem entre as que estão à frente dos esforços, vimos recentemente a mudança da Sony, ganhando maior tração em PCs, consoles e dispositivos móveis. Ainda está longe de ser a regra, mas se torna cada vez mais atraente em meio à pressão para derrubar barreiras estabelecidas há muito tempo e fazer com que todos os jogadores joguem juntos independentemente da plataforma que escolheram.

Uma atualização recente da versão beta do Steam agora sugere uma integração mais profunda entre plataformas, com o código-fonte diretamente comprometido com os recursos de rede relacionados ao Xbox. Conforme postado no ResetEra, novas adições ao repositório do Steam Beta GitHub aparentemente se referem aos identificadores da Xbox Live.

O cross-play é possível entre os títulos Steam e Xbox Live há algum tempo, com Killer Instinct e Rise of Nations entre os exemplos existentes. No entanto, essas alterações no código-fonte indicam integração mais profunda e padronizada por meio do conjunto de ferramentas do desenvolvedor Steamworks da Valve. Para facilitar ainda mais o processo de implementação do cross-play, uma abordagem de código aberto poderia incentivar um grupo mais amplo de desenvolvedores a preencherem a lacuna.

Sem menção oficial de tal integração da Valve, leve essa informação como algo possível. No entanto, com o cross-play em alta, tal perspectiva pode ser benéfica para os jogadores do Xbox One e do PC. Também vemos interesse similar da Epic Games, que recentemente se comprometeu a abrir a tecnologia de cross-play subjacente da Fortnite para os desenvolvedores gratuitamente. Como sempre, não deixe de nos informar sua opinião nos comentários.

80 comments on “Novo Steam Beta guarda em seu código interação com o Xbox

        1. Até pq ninja theory e qualquer estúdio
          Playground é qualquer estúdio
          O the iniciative é qualquer estúdio
          Obisidian é qualquer estúdio,esperava mais desse seu controle de dano poney

          1. Amigão, então. Uma coisa é zueira.
            Outra é a pessoa começar a perseguir essas pessoas (por mais que as mesmas não sejam imparciais como um jornalista deve ser). E começar a fazer calúnia, difamação e tudo mais.

            “Em breve review do Zelda, n tenho NSwitch, n joguei, mas confiem nas minhas palavras pq passei 4 anos fumando maconha na facu de jornalismo”

            É uma das coisas mais leves que disseram e que repercutiu internet afora.
            Eu sinceramente não vi zueira alguma nessa frase ai.

          2. Amigão, então. Uma coisa é zueira.
            Outra é a pessoa começar a perseguir essas pessoas (por mais que as mesmas não sejam imparciais como um jornalista deve ser). E começar a fazer calúnia, difamação e tudo mais.

            “Em breve review do Zelda, n tenho NSwitch, n joguei, mas confiem nas minhas palavras pq passei 4 anos fumando maconha na facu de jornalismo”

            É uma das coisas mais leves que disseram e que repercutiu internet afora.
            Eu sinceramente não vi zueira alguma nessa frase ai.

          3. Tenho que concordar com vc que algumas vezes ele passa do limite, acho que não precisa ofender como da maneira que ele faz, mas cada um responde por suas atitudes! Pra mim esse é o ponto fraco do canal, eles jogam bastante, joga mais coisas no PS4 que muito sonysta por ai, trazem muito conteúdo interessante. Se ele tirasse essa parte das ofensas e focasse mais em trazer noticias de maneira que não xingasse tanto ele teria o canal perfeito sobre xbox.

        2. humm poney zinho rosa agora hellbrade é flop ne é bem a cara de vcs kkkkkkkk antes eram graficos agora são filminhos flopados pra uma base de 80 milhoes de ps4 vendindos ( TENHO MINHAS DUVIDAS QUANTO A ESTES NÚMEROS VENDIDOS EM SE TRATANDO DE UMA EMPRESA VAGABUNDA QUE SÓ QUER FUDER SEUS CONSUMIDORES ) nao aceitou ea acess por ser vagabunda estudios flops kkkkkkk forza horizon 4 kkkkkkkkk se liga sonete vai pedir grana pro papai pra compra biscoitos trakinas pq jogos vcs não compram mesmo só listinha é igual aquele cara que chega na loja do amigo e diz nossa chegou uma ferrari etc etc asiim são os sonystas não compram so fazem listas kkk

  1. De acordo com um certo usuário, A Steam é a toda poderosa que pode lançar uma plataforma, um SO que matará o Windows.

    Aí, você chega no fórum e vê a Steam abrindo as pernas… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo até 2030…

    1. Quem abriu as pernas foi a Microsoft, ela quem correu atrás do crossplay seu imbecil. E mais, eu não disse que ela pode matar o windows, mas sim que é mais fácil ela concorrer com a microsoft no quesito S.O do que a MS rivalizar com ela no quesito loja. Mas como um bom caixista você tem que distorcer e tirar tudo de contexto. Mas nem isso você tá conseguindo fazer como um grande fanboy que é.

      E no fim, ainda defecou sobre a Valve e quando foi questionado por mim a respeito dela. Sumiu e deu block na minha conta. Esse sim é digno de um intelecto de mosca. Hahahahaha

      O cara pra falar que a Valve ta mal das pernas, no mínimo deve ter cheirado um beck dos pesados.

        1. Mas eu não disse que ela mataria o Windows. Vocês são burros ou só se fazem mesmo pra distorcer as coisas e colocar tudo a favor de vocês?

          Eu disse que é mais fácil a Valve criar um S.O e rivalizar com o Windows do que a Microsoft bater de frente com a Steam com aquela loja dela UWP.

          Até porque a Steam não é uma loja. É toda uma comunidade com uma infinidade de coisas com uma loja inclusa.

          1. Continua sendo uma burrice de tamanho fenomenal. O mundo inteiro funciona a base de Windows. Mais fácil a empresa estupendamente maior investir e criar uma loja que consiga ser melhor que a Steam do que a empresa menor criar um SO e tentar enfrentar outro de proporções globais consolidado

          2. “Mais fácil a empresa estupendamente maior investir e criar uma loja que consiga ser melhor que a Steam”

            Estamos vendo isso com a UWP contra s Steam… SQN!

            E você fala como se a Steam não fosse consolidada nesse quesito.

            E mais, o que eu tinha dito para o cara la na discussão (que alias tentou desmerecer a Valve, e quando questionado a respeito, deu block e deu linha). É que se a Valve criasse seu próprio S.O e limitasse o acesso da Steam somente por lá. Muitos iriam migrar. Ja que são mais de 125 milhões de usuários na Steam com suas respectivas contas com uma biblioteca cheia de jogos.

            Além do mais, a Steam é muito acessada pelos jogos competitivos que a mesma tem e que ocorrem ate torneios mundiais com recompensas milionárias em dólares.

            Alem de que ela tem parceria com muitos jogos da EA, Ubisoft e afins.

            PC Gaming hoje em dia se resume a Steam. É só você parar pra usar a cabeça um pouquinho. Não dói nada!

          3. Como explicado pelo amigo acima, UWP nao tem como objetivo rivalizar com a Steam de forma alguma, haja vista que nem existem investimentos na loja e os preços nao chegam a ser nem competitivos. O objetivo do UWP é puramente disponibilizar os títulos do Play Anywhere e exclusivos da Windows Store. Quem sabe no futuro não chegue um Windows Game Pass, mas por enquanto nao existe e não há competição.

            Kkkkkkk voce ta comparando menos de 100 milhões de usuarios da steam com os bilhões de PCs do Windows OS? Windows domina mais de 70 %, como vc pode comparar a “consolidação” da Steam com isso?

            Doa em que doer, Windows tem servidores e recursos pra fazer uma loja bem melhor que a Steam, so nao tem isto como objetivo >)

          4. Steam já tem mais de 100 milhões. O cara ja começa a distorcer se coisas ai mesmo. Aaah o que um bom fanboy não faz pra defender sua empresa de estimação.

            E sim, ela ja quis rivalizar com as lojas no PC. Ta por fora.

          5. FONTEEEEEE ” Já isso já aquilo lucro esse lucro aquele ”

            CADE A FONTE KRLS? TEM NAO? Entao fuck you Mr isentão sem fontes nao sabe dfe nada

          6. https://olhardigital.com.br/noticia/steam-atinge-marca-historica-e-chega-a-125-milhoes-de-usuarios/46991

            Deve doer seus dedos pesquisar né? E outra, o Windows 10 não atingiu a marca de 1 bilhao de computadores, eu acho.

            E digo mais, a loja UWP existe muito antes do play anywhere. Ela chegou junto com o Windows 8 la em 2012.

            Você manja mesmo, viu?

            E mais, esse ultimo relatório da Valve dos mais de 125 milhões foi publicado la em Fevereiro de 2015. Ha quase 4 anos. E nesses quase 4 anos muita coisa ja aconteceu.

          7. Nao falei desta, esta eu mesmo postei e admiti erro. Falei dessa historia de rivalidade, nao existe nem nunca existiu. Se existirá so o futuro dira. Nao manja de nada Mr Isentão burrão dms

  2. Aos entendedores…

    A loja é uma bosta porque a Ms tem o Xbox. Só pensar. Eu comprei o jogo Ori na loja da MS, joguei de boa sem instalar nada no PC, rodou perfeito e de quebra, tenho a possibilidade de jogar o mesmo jogo no Xbox. Precisei da Steam? Não.

    Qual a dificuldade da MS colocar todos seus jogos na loja da MS? Nenhuma.

    Mas o que implicaria isso? Em muita coisa. Jogadores de PC usam qual plataforma para jogar? Windows.

    Steam faz o serviço todo para a MS, só não percebe quem não quer. A vantagem da MS é ter o SO mais usado entre os jogadores, independente dela ter ou não a loja, todos vão usar PC com Windows. Matar a Steam seria burrice, estrategicamente falando. Mas dizer que a Steam é melhor? Não, não é. Steam depende mais da MS do que a MS depende dela. Se a Steam adotar o Linux ou o OSX, como carro chefe, MS abre a sua loja para os games, sem precisar instalar nada, só ter o PC.

    Tanto é que, a Steam tentou, lembram? Lançaram seu Steam Machine que fracassou doendo no traseiro deles. E não, não estou falando nada de ruim da Steam, apenas pontuando a realidade com as ordens do cenário.

    1. Jogadores de PC usam a plataforma PC para jogar.
      Se fosse usar seu raciocínio. Acessamos o YouTube pela plataforma YouTube e não pelo Xbox, PS4, PC, celular e afins.

      “Steam faz o serviço todo pra MS” Que serviço. A MS lucra em quê nessa história toda? NADA!
      Tanto é que ela resolveu voltar pra plataforma PC anos após abandoná-la e tentar “matá-la”. Com isso, surgiu o playanywhere onde a mesma começou a trazer seus jogos para o PC.

      1. Quando um jogo é feito para o Windows a MSFT recebe royalties, não sabia? Quando um jogo é lançado para Xbox One, além do que a MSFT lucra com venda em sua própria loja, a MSFT também recebe por fora royalties. Jogos em mídia física comprada na Amazon por exemplo também gera royalties. Jogos feitos em UWP e DX12 lançandos na Steam também geram royalties! É um valor bem minúsculo mas juntando tudo dá muita grana! Portanto sim a MSFT lucra nessa história! Quando um jogo é lançado rodando API Vulcan por exemplo no Windows a MSFT não pega sequer 1 centavo. A MSFT não trouxe o playanywhere, mas, sim, o “XBOX Play Any Where”, o que foi trazido para o PC foi o sistema Xbox.

        1. Ela não lucra com o mercado de jogos no PC. Não lucra com a venda dos games na Steam, EA, Blizzard e cia.

          Playanywhere veio junto com o sistema Xbox, e veio pra ela tentar tirar uma lasquinha da grande quantidade de $$$ que rola no mercado do PC Gaming.

          1. Dizer que não, não vai mudar a realidade das coisas. Se você usar alguma coisa patenteada vai ter que pagar. A exceção é se vc estiver dando o produto… a AMD usa a arquitetura da Intel em seus processadores e paga por isto. Se a AMD der de graça algo pra ti, a Intel também não vai receber.

          2. Xbox play any where não traz benefícios direto pra MSFT, só serve pra atrair consumidores. As vendas de games se utilizar alguma tecnologia da MSFT vai sim gerar lucro pra MSFT, é claro que a participação é pequena em cada jogo. Usa DX12 da MSFT nos jogos que são vendidos? Paga!!

          3. Calma aí amigo, ela nao ta com essa bola toda nao. No ultimo relatorio Anual divulgado por ela a receita foi algo proximo de 4,3U$ Bilhões, enquanto no ultimo Trimestre Xbox relatou 2,25U$ Bilhões. Os numeros sao altos sim, mas calma que nao é pra tanto, PS4 ainda reina

        1. Agora compara o lucro que ela ganha com o lucro que a Valve ganha com o mercado de jogos na plataforma.

          Hahahaha
          Boa sorte!

          Microsoft não vê um tostão que entra e sai de lá. Vocês viajam demais! Mas eu entendo. Todo bom fanboy tem que vir defender sua empresa de estimação.

          1. Eu que pergunto. A receita foi parecida, conforme minhas fontes. Vc está dizendo que o que traz essa “DIFERENÇA ABSURDA” é o lucro da Steam ser imensamente superior ao Xbox. Agora eu estou lhe perguntando de onde vc tirou isso, qual a fonte. Vai mandar ou pagar de trouxa mentiroso msm Mr Isentão?

    2. Isso só é o começo de um grande sucesso que a MSFT está trilhando. Já conheço muita gente que só usava Steam ou Steam e Origin e agora usa também a Microsoft Store para jogos. Na medida que a quantidade de jogos lá aumenta esse sucesso também irá aumentar. As pessoas estão começando a usar a loja da MSFT que é algo novo ainda e também carece de muito mais conteúdo. Mas é inevitável e isso ficará mais difundido a partir do momento que a MSFT levar seu OS para o mobile onde as lojas são mais acessadas atualmente já que o PC ainda é o lugar mais utilizado pelo público casual apenas para trabalho. A MSFT deveria imediatamente já preparar o WCOS para uma versão do Windows para uma TV-PC e OS do Xbox para Smart TV, ambos os casos dando acesso a MS Store. Tudo isso deve estar em andamento logo teremos um ecossistema todo Windows com uma única loja e todos os benefícios do Xbox. A MSFT sabe que o futuro é a nuvem porém também sabe que é necessário marcar território em software com seu Windows pra ganhar visibilidade. Eu nem acredito mais que a MSFT trará para o mercado outro Windows, esta tende somente aperfeiçoar o que já tem pois essas transições não agradam a maioria.

  3. E só um adendo: Com esse crossplay, as chances de jogos da Valve serem lançados para o Xbox assim como jogos da Microsoft Store serem lançados na Steam aumentam!

    Só que eu não jogaria um Gears ou um Forza pela Steam por um único motivo:

    Eu já estou bem avançado em ambos e já fiz coisa bagarai, principalmente no Gears of War 4 onde já me realistei pela décima vez e já estou em busca do nível 1000. Logo, para mim não faria muito sentido começar tudo do zero!

    https://uploads.disquscdn.com/images/a0c874a282f24ebdd4fdb08ac80ce4f46b5f9aa37b54efacf546c8b3d9d9ef10.png

        1. Idem.

          Estou jogando a Saga Shantae na Steam para quando jogar no XBox já ir mais treinado, já iniciando no Hard, etc. Pretendo fazer o mesmo no PS4 daqui a um tempo.

          Meu gamerscore só é baixo porque antes eu só jogava para zerar. Só de uns dois anos para cá é que passei a dar mais atenção às conquistas. No PS4 eu já jogo visando também os troféus possíveis. Só na Steam que não sou ávido pelo seu sistema sem graça de conquistas.

          1. Tive meu X360 em julho/2012. Jogava relativamente pouco, pois ainda dividia meu tempo gamer com PC. Aliás, eu era para ter sido sonysta cerca de três anos antes, enquanto procurava um PS3 com retrocompatibilidade com jogos de PS2. Lembro que na época só os modelos de 20 GB eram retrocompatíveis. Só que eu queria o de 60 GB, só que não tinha retrocompatibilidade. Acabei que deixei pra lá. Engraçado que nessa época eu não cogitava pegar um X360 por conta do problema das 3RLs. E lá em 2012 novamente por pouco não peguei o PS3. Não lembro agora a razão para ter optado pelo Xbox. Mas sim, era para eu ter sido sonysta e provavelmente estaria do lado azul fervorosamente. Sim, amigos do lado verde. Vocês são caixistas, mas poderiam ter sido sonystas e vice-versa.

            Por isso, um recado aos isentões: não venham criticar nossa “guerra”. Poha!

          2. Mas tem um detalhe, eu sou a favor do meu dinheiro, do meu suor. Não compro nada que não seja exclusivamente para o meu benefício, independente da marca que eu vá escolher. Aliás, todos deveríamos ser assim. Isso força as empresas a melhorarem sempre. Eu tive PS desde sempre, do 1 ao 4 e um PSP.

            Minha opção de ter um Xbox X veio dos benefícios que a MS vem entregando e que a concorrência deixou a desejar. Tive um 360 porque peguei em um negócio. Gostei tanto do sistema e dos benefícios, que me fez largar a Sony e entrar na MS. Acho que não se pode generalizar. Tem sim os isentos que na verdade são hater enrustido. Esse povinho eu dou block.

            O que estou dizendo é que se amanhã a Sony trouxer algo melhor que a MS, corro para lá de novo, afinal, nenhuma dessas empresas pagam o meu salário. Mas, hoje, vou de X sem nem olhar para trás.

  4. Pra mim isso só sugere um abandono da MS daquela merda conhecida como Windows Store… acho que até a loja do baidu é menos poluída com apps de slot machine e clones de bejeweled.
    Lembro quando comprei Cuphead na pré-venda: R$36 na Steam, e R$72 na loja da própria distribuidora. Como isso é possível??
    Espero que essa notícia signifique integração play anywhere com a Steam, aí vou ver vantagem.

    1. A loja do Windows funciona com titulos PlayAnywhere(como Cuphead), portanto funciona para o console e para o PC. Dessa forma, mesmo que vc compre para PC, seu jogo sera taxado como se fosse para console e por isso sera mais caro que a Steam que é puramente PC

  5. Steam tentou “matar o windows” com aquele Steam OS e suas steam machines, eu cheguei a instalar e não gostei. Creio que se a MS fizesse o contrário, levasse o “windows 10 do PC” para o Xbox com uma loja organizada acho que seria top, ainda mais podendo rodar outras aplicações como Corel, PhotoShop etc. As vezes penso que ela não fez isso ainda para não prejudicar parceiros como Lenovo, Dell, HP etc. Imaginem este Xbox S ou o X funcionando como um PC compacto que vc pode usar pra tudo (jogar / trabalho)!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *