Novos códigos da CShell e Andromeda são encontrados em builds prévias do Windows 10

cshell-logo

Andromeda é supostamente a fusão do Windows 10 Mobile com o Windows 10, pois a Microsoft segue na tentativa de unificar cada vez mais os produtos e suas plataformas. Além disso, a Microsoft está aprimorado a CShell, a nova experiência que sustenta a interface gráfica do sistema.

Com o Andromeda e a CShell não será só apenas possível usar o Windows 10 completo em uma tela pequena, mas também possibilitará a Microsoft a criar novos tipos de dispositivos, pois tal interface se adapta a depender, dentre outros fatores, do tamanho da tela. Até agora, os bons ventos sopram para que o chamado “Surface Phone” seja realmente dobrável e que será o maior beneficiário direto da CShell.

A Microsoft afirmou em entrevistas recentes que os seus próximos telefones não parecerão com os já disponíveis no mercado. A equipe Surface está declaradamente criando isso, então um telefone criado por tal equipe é óbvio que está sendo chamado de “Surface + Phone“, e também é óbvio que poderá ter outro nome quando for lançado.

Sem mais delongas, nas últimas builds foram encontrados novos códigos do Andromeda e da CShell. Confira abaixo:

https://twitter.com/h0x0d/status/880314346315800580

CloudExperienceHost” começou a  ser integrado ao Andromeda e o Surface Hub 2 em fase experimental. Desse modo, o Andromeda está avançado no código do sistema operacional Windows 10.

https://twitter.com/h0x0d/status/880274979224289280

https://twitter.com/vitorgrs/status/880265515360555008

Acima, temos a CShell na última build do Windows 10 IoT, e as APIs relatam elementos da experiência visual unificada, como teclado, barra de navegação, multitarefa com tela divida, alternância de apps, e por aí vai.

Ainda não está totalmente claro como tudo isso funcionará para nós, mas mostram sinais de avanços.  Ainda torcemos para que as builds liberadas na noite passa nos traga maiores informações.

Animado com projeto?

21 comments on “Novos códigos da CShell e Andromeda são encontrados em builds prévias do Windows 10

  1. Não existe fusão do Windos 10 Mobile com o Windows 10.

    O Windows já tem o Windows Runtime desde a versão do Windows 8.

      1. A api do Windows 8 é praticamente a mesma do Windows 8.1. Nem dá pra considerar o Windows 8.1 um novo Windows, tá mais pra “Service Pack”

      1. Colega, se um sistem possui as características A-B-C e o outro sistema possuim as caracterísitas B-C, não existe fusão.

        Então mostre-nos onde a Microsoft diz oficialmente que está fundindo os dois sistemas. Porque esse é o teu argumento “mimimi onde a MS disse”

        1. Simples, os desvios no código apontam um mesmo recurso sendo usado de forma diferente em uma apresentação final… Ou seja, o “A” faltando ao “B-C” só se concretiza no comportamento específico relacionado à experiência de visualização do conjunto, da mesma forma como ocorre com os sites responsivos, onde o design em um desktop é por vezes muito diferente do design apresentado em um smartphone, mas em ambos, o conteúdo disponível é o mesmo, sendo adequado a apresentação do mesmo. Quer que desenhe? Simples, abra este site do windows club no desktop, depois no smartphone… A-B-C em ambos, mas mostra apenas A =! B =! C no smart, pois, esteticamente, não cabem da mesma forma! Óbvio que um SO a coisa se complica, mas a ideia, é esta!

          1. Tá, mas qual recurso que o Windows 10, que não tem, vai receber do Windows 10 Mobile?

          2. Integração telefonia nativa (e-Sim), outro.
            Mas, um “detalhe” simples, a intenção de levar o máximo possível do W10Full para telas de qq tamanho, não trazer a “totalidade” do “móvel” para o Win10… Ou seja, Win10 FULL para tudo, esquecer os demais!

    1. por mais q se diga q W10M é ‘o mesmo’ sistema W10 sao diferentes, separados. podemos dizer q um palio é ‘o mesmo carro’ do strada, mas sao diferentes. vc pode trocar um palio por um strada mas n vao transformar seu palio num strada, vc vai deixar o palio de lado e pegar outro carro q é o strada.

  2. Espero que com esse novo suporte a arm, a microsoft crie uma forma de instalar o windows 10m em qualquer smartphone android…
    Tenho um Snap 820 com 4gb de ram e adoraria ver ele voando com o windows!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *