Com um post publicado através do perfil do Twitter da GeForce NOW, a NVIDIA se posicionou ao lado da Microsoft a respeito da aquisição da Activision Blizzard, afirmou que a manobra trará benefícios para os jogos em nuvem.
A empresa afirma que GeForce NOW e outros serviços de jogos em nuvem podem obter um catálogo ainda maior de jogos se a mudança for concluída e, portanto, uma vantagem para toda a indústria.
“GeForce NOW e outros provedores de serviços de jogos em nuvem terão um catálogo de jogos ainda maior se a aquisição da Activision pela Microsoft for concluída”, diz o post. “Vemos isso como um benefício para os jogos em nuvem e esperamos uma resolução positiva”.
GeForce NOW and other cloud gaming providers stand to gain an even deeper catalog of games if Microsoft’s acquisition of Activision is completed.
We see this as a benefit to cloud gaming and hope for a positive resolution.
— 🌩️ NVIDIA GeForce NOW (@NVIDIAGFN) April 27, 2023
Essa postura ocorre poucas horas após o veredicto do CMA, o antitruste britânico, que bloqueou a aquisição no Reino Unido, destacando os possíveis riscos de monopólio no mercado de nuvem. Como você provavelmente sabe, o GeForce NOW é um dos principais serviços de jogos em nuvem do setor, portanto, as reivindicações da NVIDIA têm algum peso.
Recordamos ainda que a empresa assinou um acordo com a Microsoft onde esta se compromete a trazer a série Call of Duty para o catálogo de serviços durante dez anos caso a aquisição seja aprovada.
É interessante que a CMA alega proteger os provedores de jogos em nuvem, mas muitos deles se manifestam contra a própria CMA – é um paradox.