Novos dados revelam que Call of Duty: Modern Warfare III já é o segundo jogo mais vendido de 2023, apesar das críticas péssimas da mídia internacional, da pontuação baixa do Metacritic e das reclamações de que sua campanha foi muito curta.
De qualquer forma, o best-seller de 2023 ainda é Hogwarts Legacy, mas depois dele está o CoD deste ano, empurrando The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom da Nintendo para o terceiro lugar. Note que Call of Duty foi lançado recentemente, e ainda assim já está no topo!
Em 13 de dezembro, Mat Piscatella – analista da indústria de videogame e diretor executivo da Circana (anteriormente NPD) – tuitou algumas estatísticas interessantes sobre as vendas de hardware e software de videogame em 2023. Incluída nas estatísticas estava a revelação dos videogames mais vendidos como de 25 de novembro de 2023. E embora o novo MWIII só estivesse disponível para compra por duas semanas nos dados fornecidos atualmente, ele ainda subiu na lista dos mais vendidos, ficando logo atrás do Legado de Hogwarts. Como seria de esperar, foi o jogo mais vendido em novembro.
YTD ending November 2023 Top 20 Best-Selling Premium Games – U.S. (Dollar Sales, Excludes add-on content) pic.twitter.com/XKp7H0JStA
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) December 13, 2023
Isto marca o quinto ano consecutivo em que Call of Duty foi o jogo mais vendido em novembro. A última vez que outro jogo deixou o CoD de lado foi quando a Rockstar lançou Red Dead Redemption II em 2018. Embora não seja surpreendente que um jogo Call of Duty esteja vendendo milhões de cópias rapidamente este ano, fiquei curioso para saber se a máquina de guerra anual da Activision iria tropeçar após a mídia detonar o game.
No final, nada disso importava. A marca Call of Duty ainda é forte o suficiente para resistir a críticas negativas, o que não é chocante. Esta é uma série que cresceu além da necessidade de suporte de jogadores e da mídia. É totalmente popular agora. Eu acho que uma grande parte das pessoas que compram Call of Duty não se importam com eventos de imprensa, nunca verificam o Metacritic e não visitam sites de notas. Eles só sabem que todo mês de novembro podem contar com um novo jogo Call of Duty e adquirem uma cópia.