O futuro do Xbox: como assistir ao evento ao vivo e o que esperar?

Phil Spencer, líder do Xbox.

Como sabemos, Phil Spencer falará esta tarde para discutir a estratégia do Xbox e, em particular, possíveis mudanças em sua política de exclusividade. Antes do evento acontecer, lembramos alguns detalhes!

Quando o Xbox falará sobre o futuro da marca?

É nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, que a empresa se dirigirá aos jogadores em um podcast especial. O patrão da Xbox, Phil Spencer, estará acompanhado por Sarah Bond e Matt Booty, pelo que as três figuras da marca discutirão o seu futuro.

Imaginamos que será discutido o tema dos exclusivos, dos futuros consoles e também do Xbox Game Pass, e esperamos que este discurso tranquilize os jogadores que estão preocupados em ver a marca mudar radicalmente de rumo.

O evento estará disponível para acompanhar no YouTube e também nas plataformas habituais de podcast, e obviamente também estaremos lá para cobrir o show.

  • O que é? Podcast especial do Xbox dedicado à estratégia de marca
  • Quando ? Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024 às 17h (horário oficial do Brasil).
  • Onde? Exclusivamente online no YouTube e plataformas de podcast

O que devemos esperar?

Há várias semanas, a comunidade Xbox tem feito muitas perguntas devido ao surgimento de vários rumores. As inúmeras interações nas redes sociais teriam até levado o Xbox a antecipar o discurso.

Pistas apontam para a chegada do Hi-Fi RUSH ao PlayStation 5 e Nintendo Switch. Da mesma forma, rumores sobre Sea of ​​​​Thieves têm circulado. O estúdio de desenvolvimento chegou a sugerir ontem as cores do PlayStation e da Nintendo, deixando agora pouco espaço para dúvidas. Devemos, portanto, esperar que esta tare o Xbox finalmente esclareça o status dos exclusivos e que os jogadores saibam se um jogo pode ser exclusivo do ecossistema Xbox para o resto da vida.

O fato de Satya Nadella, CEO da Microsoft, querer que o Xbox se torne uma “boa editora” para PlayStation e Nintendo também levantou muitas questões. Se aliarmos isto ao fato de a Xbox querer estar presente em todo o lado, nomeadamente oferecendo os seus jogos noutras plataformas, mas também através da nuvem, muitos jogadores pensam que a Xbox irá, mais cedo ou mais tarde, deixar de produzir consoles. Esta preocupação chegou inevitavelmente aos ouvidos de Phil Spencer, já que este tranquilizou os seus colaboradores durante uma reunião interna ao confirmar a produção dos futuros equipamentos. Esperamos que o Xbox comunique claramente sua posição em relação ao hardware esta tarde.

A questão do desmaterializado e do físico está passando pela cabeça dos jogadores. O Xbox está cada vez menos presente nas lojas e a confirmação de que um jogo como Senua’s Saga: Hellblade 2 não estará disponível em caixas foi claramente mais um alerta. Os jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass também é um tema que queremos ouvir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *