O futuro do Xbox não depende do acordo da Activision Blizzard, tranquiliza Phil Spencer

Phil Spencer, líder do Xbox.

A Microsoft e a equipe do Xbox estão prontos para mais negociações esta semana em relação à tentativa contínua da empresa de adquirir a Activision Blizzard – desta vez com a CMA do Reino Unido. Antes dessas negociações, o chefe do Xbox, Phil Spencer, foi entrevistado pelo  jornal britânico The Times sobre o acordo.

Na entrevista, Spencer revela que contatou o executivo-chefe da Sony, Kenichiro Yoshida, sobre a aquisição em janeiro de 2021, o que aparentemente levou a uma conversa “muito cordial”. No entanto, a Sony acabou se opondo à aquisição, e vários reguladores também estão preocupados com a forma como isso poderia prejudicar a indústria.

O chefe do Xbox ainda não consegue entender algumas dessas preocupações:

“Não tenho grandes razões para … como uma melhor competição nos consoles é de alguma forma prejudicial para os consumidores.”

Na entrevista, Spencer continua apontando que ter Xbox, PlayStation e Nintendo indo bem no mercado de consoles com seus próprios pontos fortes e qualidades únicas dá aos consumidores mais opções. Ele também menciona que odiaria ver um cenário como o mercado de smartphones, onde existem “apenas dois fabricantes”, afirmando que existem “três bons concorrentes” no mercado de consoles no momento.

O “ângulo estratégico” em torno da aquisição, de acordo com Spencer, é melhorar a presença da Microsoft em jogos para celular, ao invés de qualquer coisa a ver com o envolvimento da PlayStation com Call of Duty.

Outra coisa que ele destaca é que, para muitos dos reguladores envolvidos na aquisição da Activision Blizzard, parece ser a primeira vez que eles analisam adequadamente a indústria de jogos. Ele diz que aprecia a capacidade de passar tempo com eles e até mesmo ajudar a educá-los em algumas circunstâncias.

Finalmente, porém, o que acontece se o negócio não for concluído? Bem, você ficará feliz em saber que o futuro do Xbox não depende dele, de acordo com Phil Spencer – ele diz que não é um “ponto de apoio” para a viabilidade da marca a longo prazo:

“Esta é uma aquisição importante para nós. Não é um pilar para o longo prazo – o Xbox existirá se este acordo não for concluído.

Então, lá vai você! A saga continua, com Spencer supostamente em Londres esta semana antes das conversas com o CMA. Teremos que esperar e ver se teremos mais detalhes nos próximos dias…

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *