O novo Perfect Dark não é jogo de tiro em primeira pessoa tradicional

The Initiative sem dúvida foi o anúncio do Xbox no The Game Awards 2020 quando revelou que estava trabalhando em um novo Perfect Dark, e a equipe conversou um pouco mais sobre o que podemos esperar do jogo. Nós estamos coletando o maior número de informações possível para te deixar melhor informado.

Em um trailer de entrevista com o desenvolvedor, o estúdio falou sobre a necessidade de equilibrar a devoção ao passado, bem como trazer a franquia para a era moderna, e também entrou em detalhes sobre o cenário Eco Sci-Fi do jogo, onde as corporações entraram em ação depois um desastre ecológico global para criar “um mundo de esperança na superfície, mas uma vez que você o supere, provavelmente haverá um monte de coisas em que pensar e talvez parar”.

Em termos de jogabilidade, a equipe notou que, em vez de apenas criar um jogo de tiro tradicional em primeira pessoa, está se apoiando fortemente em ‘o que é um agente secreto?’, O que requer muita diversidade de jogabilidade – “e não estamos fugindo a partir disso”.

“Uma das coisas em que pensamos foi como diferenciar o que chamamos de ‘luta de espiões’ do que você veria em um jogo de tiro em primeira pessoa tradicional.”

Deslizar sob as coisas, pular sobre as coisas. Queríamos muito brincar com a fisicalidade e estar no mundo. Conseguir um pouco do movimento da câmera que vemos assistindo às câmeras corporais, GoPros, e tentar obter a emoção de se mover em lugares e em maneiras que você e eu não fazemos. “

Sem surpresa, não parece que Perfect Dark chegará tão cedo, mas este estúdio formado em 2018 já brinca com os gameplays há algum tempo – Phil Spencer e a filha de Drew Murray, ex-Sunset Overdrive e agora diretor do jogo, já estão jogando.

Você está animado para o novo Perfect Dark? 

54 comments on “O novo Perfect Dark não é jogo de tiro em primeira pessoa tradicional

    1. GoldenEye 007 – Rare

      Halo: Combat Evolved – Bungie

      The Elder Scrolls V: Skyrim – Bethesda

      The Elder Scrolls IV: Oblivion – Bethesda

      BioShock – Irrational – na época era exclusivo do Xbox 360.

      Gears of War – Epic Games

      Antes de 2013 as premiações eram diferentes.

  1. acho jogo em primeira pessoa uma vergonha da profission. os caras são muito preguiçosos pra investir em modelo decente de um personagem em terceira pessoa e fica usando essa desculpinha de que primeira pessoa da mais imersão. já chega de fps minha gente, saturou.

    1. Tem que chegar chegando, se mostrar pouco o povo reclama e pode até cortar o hype. Tem que mostrar algo top, as primeiras impressões são as que ficam.

      1. Aquilo ali foi loucura, 8 fucking minutos. Eu falei de segundos mostrando algo insano, mas tudo o que vemos em quase todos os jogos são cgi, marketing da MS é estranho….

    2. Simples meu brother, pq as renderizações finais, onde o jogo fica bonito mesmo, eh o final, eh a cereja do bolo, e mostrar o jogo sem isso acontece o q aconteceu com halo infi…

      1. Sim, mas não é preciso 8 minutos, mostra segundos focando no que deve ser, e com uma simples legenda específicando que esta em fase de desenvovilmento… Agora, cgi, cgi e mais cgi… triste…

  2. Eu estava pensando aqui… A Sony esta usando toda a municao logo no inicio da geração, 2022 pra frente o PS5 vai ficar escasso de jogos first party e a Microsoft vai lançarei um jogao atras do outro

    1. Ela já deve ter outros projetos em mente, podem haver adiamentos também… Quem precisa melhorar e está trabalhando nisso é a Microsoft.

      1. Matemática é matemática – não podemos fugir disso. A Sony não tem estúdios para fazer jogos bons durante toda uma geração.

        Nesta ela começa forte, deverá ficar morna, e voltar forte só quando o PS6 estiver a caminho.

        Mas a Sony ainda pode pagar por exclusividades temporárias para suprir esta falha. A Microsoft já se valeu muito de estúdios de terceiros, principalmente na geração do Xbox 360, só agora a ficha caiu que é melhor investir na própria casa.

        1. Já devem estar trabalhando em uma continuação para Spider-Man por exemplo… Fora que muitos dos anúnciados podem ser adiados, fazendo assim com que ela lançe talvez 1 ou 2 exclusivos por ano…

          É como você disse no mínimo lea ficará morna…

          Espero que a MS acerte em muito dos seus novos títulos.

    2. De jeito nenhum, todos os jogos deles têm sequências confirmadas. A geração PS4 foi um sucesso enorme pro PlayStation e eles conseguiram emplacar quase todas as franquias que eles apostaram.

      Quando a Microsoft estiver lançando esses jogos, a Sony vai estar chegando com Ghost of Tsushima 2, uma sequência de verdade do Spider-Man, Days Gone 2 (que vendeu bem apesar das notas/bugs), quem sabe um novo jogo da Naughty Dog. E aí, ter lançado esses joguinhos como Miles Morales vai ter compensado.

      Mesmo em 2021 eles já vão ter 3 jogos pelo menos: Returnal, Ratchet & Clank e Gran Turismo. Na Microsoft, só Halo, que chega no final do ano. Não tem como competir. Phil Spencer nos deixou sem munição alguma.

      Bom, tem o The Medium também, que é um jogo que merecia mais atenção, mas não é first-party.

      A estratégia do Phil Spencer é no mínimo estranha. Ele diz que não se importa com vendas de console, mas lança um console barato com o objetivo óbvio de vender mais console (um experimento fracassado inclusive, pois as pessoas querem o Series X). Não investe em exclusividade de conteúdo pra tornar o console desejável. A impressão é que o Series X é só um artigo de luxo do ecossistema Xbox e que ele quer mesmo o mercado de celular.

      Pra quem tem console Xbox, repito: é muito ruim isso. Desvaloriza a máquina.

      1. Não tem como a Sony competir com a Microsoft essa geração em jogos First Party exclusivos. A Microsoft usou os últimos 2,3 anos do Xbox one, para se reestruturar. Daqui um ou dois anos vai ser um jogo atrás do outro, essa geração a Microsoft está mais agressiva e não está para brincadeira.

  3. Perfect dark sempre foi fps então sem então pelamor de deus sem choro .
    Se fosse pra mim decidir seria terceira pessoa a mina com cabelinho raspado na lateral , inrredo bem melancólico onde a melhor amiga morre .

  4. Só eu sou contra anunciarem jogos muito longe do lançamento??

    Olha a merda q deu o cyberpunk, alimentaram o hype desde 2013.

    Agora pega como exemplo o forza horizon 4, anunciaram na e3 de 2018 em julho e em setembro o jogo foi lançado. Bem melhor

  5. Perfect Dark SEMPRE FOI FPS. OS infelizes que estão reclamando disso é porque nunca colocaram a mão no Perfect Dark na vida, seja no N64 ou no Xbox.

  6. Me alertaram que o Sekiro é injogavel no One S por que tem parte que o jogo cai pra 10 FPS!! Preciso aposentar o One S e pegar um Series S logo

    1. não é só no one s, é em todos os consoles last gen

      eu te avisei isso faz muito tempo. não sei que vontade é essa de fazer merda q tu tem.

    2. Nem passa perto de Control então, Toda hora que abre o mapa, menu, ou qualquer outra merda, o FPS cai pra 15 ou menos.
      Mas o jogo é bom, bem estilo Quantum Break, to gostando por enquanto.

  7. Dona Initiative, eu tenho a impressão de que as pessoas querem, justamente, o convencional.

    Pouquíssimos reboots hollywoodianos superam os originais. Mesmo God of War tem uma pegada que contradiz a história da franquia.

    Nada do que vocês querem colocar no jogo tinha no original, queridos. Se vocês se dispuseram a pegar Perfect Dark nas suas mãos, sugiro maneirar na “inovação”, pra depois não chover críticas de que “vocês destruíram a franquia”.

    Diante do que aconteceu com Battletoads, fazer um novo Perfect Dark é um empreendimento de altíssimo risco.

    Ah! Lembrando que Perfect Dark tinha rating M17.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *