Halo Infinite levou a saga a novos horizontes, com ambientes abertos contrastando com o estilo clássico da saga. O primeiro Halo , entretanto, foi originalmente planejado para ter uma configuração de mundo aberto. Os desenvolvedores, porém, tiveram que reduzir o alcance do jogo devido às limitações do hardware disponível há 20 anos.
A informação vem de Marcus Lehto, diretor do Halo: Combat Evolved, que recentemente deu uma palavra – no Twitter – sobre o Halo Infinite.
Yes absolutely. When building the first demo the intent then was to make it open world. Closest we got was The Silent Cartographer level.
— Marcus Lehto (@game_fabricator) January 3, 2022
Um fã então aproveitou a oportunidade para perguntar a Lehto se ele gostaria que Halo: Combat Evolved tivesse uma estrutura de mundo mais aberto. Lehto explica que os planos originais para Halo eram na verdade torná-lo um jogo de mundo aberto. “Quando criamos a primeira demo, a intenção era torná-lo mundo aberto”, explica. “O melhor resultado a este respeito foi o nível The Silent Cartographer”.
O quarto nível da campanha Halo: Combat Evolved, The Silent Cartographer foi um dos mais populares quando estreou em 2001. Nele, o Master Chief e um grupo de fuzileiros navais da UNSC pousam em uma pequena ilha para tentar encontrar um quarto. escondido em uma das estruturas.
Até certo ponto, então, Halo Infinite está oferecendo apenas o que era a visão original da Bungie para Lehto.