O programa ID@Xbox superou “nossos sonhos mais loucos”, diz Chris Charla

O programa ID@Xbox da Microsoft tem nove anos e não há fim à vista para a história de sucesso. Desenvolvedores independentes receberam mais de US$ 2,5 bilhões em royalties.

Este ano marca o nono aniversário do programa ID@Xbox. O sucesso do programa se deve em grande parte aos desenvolvedores independentes que não apenas aproveitaram a oportunidade de publicar seus jogos para Xbox e PC, mas também forneceram feedback valioso.

Chris Charla, do programa ID @Xbox, escreve por ocasião do aniversário que os desenvolvedores sempre foram ouvidos ao longo dos anos e aprenderam o que precisam e o que querem. Por exemplo, cross-play foi um recurso que veio diretamente dos parceiros ID@Xbox.

O ID @Xbox rendeu aos desenvolvedores independentes mais de US$ 2,5 bilhões em royalties desde o início. A receita total no Xbox quase dobrou nos últimos três anos. Chris Charla, gerente geral de curadoria de conteúdo e programas, disse:

“Os resultados superaram nossos sonhos mais loucos. Desde o início do programa, desenvolvedores independentes ganharam mais de US$ 2,5 bilhões em royalties, e a receita total dos parceiros ID@Xbox no Xbox quase dobrou nos últimos três anos. Esses são números impressionantes e falam da força dos desenvolvedores independentes.”

Além disso, centenas de milhões de dólares foram pagos a desenvolvedores e editoras como taxas de licença para o Xbox Game Pass. Chris Charla continuou sobre os jogos do Xbox Game Pass:

“Existem jogos incríveis no Xbox (e outras plataformas!) hoje que nunca teriam acontecido sem o apoio dos membros do Game Pass, e isso é realmente um fenômeno incrível. Permitir que milhões de membros do Game Pass desfrutem de alguns dos melhores jogos independentes já feitos foi um divisor de águas para jogadores e desenvolvedores do Xbox.”

Mais de 4600 desenvolvedores de 94 países de todas as formas e tamanhos apoiam o programa. Só nos últimos dois anos, mais de 1.000 mentes criativas se registraram para criar novas experiências de jogo. O número de jogos no programa cresceu para mais de 3000 e não há fim à vista!

Atualmente, o Xbox está conversando muito com os desenvolvedores sobre descoberta. Eles trabalham juntos para encontrar soluções para ajudar os jogadores a encontrar melhor os jogos. Um exemplo disso é o ID@Xbox Showcase na Twitch, que recentemente apresentou novos jogos.

“As equipes da Microsoft trabalham todos os dias para resolver problemas de descoberta para que os jogadores possam encontrar os jogos que amam e os desenvolvedores possam encontrar o público para seus jogos. Seja mostrando jogos como WrestleQuest ou Escape Academy para um público de milhões em um ID@Xbox Showcase com /twitchgaming, dando aos desenvolvedores a oportunidade de mostrar seus jogos nos canais do Xbox ou incorporando seus títulos em promoções e vendas temáticas – estamos sempre procurando maneiras de conectar desenvolvedores com novos públicos.”

O Xbox Game Pass também garante que os jogos sejam notados e descobertos. Por exemplo, o usuário médio do Game Pass joga cerca de 30% mais gêneros e 40% mais jogos, com a maioria desses jogos fora do Game Pass.

Além de mais investimentos em marketing e mercadorias, a Microsoft apresentou o ID@Azure na Game Developer Conference (GDC) deste ano. O novo programa será liderado por Nick Ferguson, que também foi membro da equipe ID@Xbox em 2013.

O ID@Azure é destinado a desenvolvedores que desejam usar os serviços de jogos em nuvem da Microsoft em seus jogos em várias plataformas, como iOS, Android, Nintendo Switch, PlayStation, PC e, claro, Xbox.

 

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