Ninja Theory, estúdio responsável por Hellblade 2, explicou porque prefere fazer jogos mais curtos, insistindo que a distribuição digital abriu a porta “para jogos de todos os formatos e tamanhos”. Dom Matthews, chefe da Ninja Theory, disse que Hellblade 2 é “uma experiência com formato e tamanho certo ” para contar a história que os desenvolvedores pretendiam.
“Acho que nosso objetivo sempre foi contar uma história e que a duração do jogo seja apropriada para a história que queremos contar”, disse Matthews. “Então não se trata de criar experiências mais curtas. Acho que é assim… Há uma história que queremos contar com começo, meio e fim e qual é a forma e o tamanho certo da experiência para contá-la? É aqui que nós começar.”
Matthews disse que Ninja Theory encontrou um público para jogos mais curtos onde “cada passo da jornada é significativo”.
“Gostaria também de dizer que desde que a distribuição digital se tornou um fenômeno, a indústria se abriu para jogos de todos os formatos e tamanhos, o que considero realmente fantástico”, comentou Matthews. “Estou muito feliz em ver que há muitas pessoas que apreciam uma experiência mais curta, que podem sentar-se numa sexta-feira à noite, colocar head set, apagar as luzes e mergulhar em uma experiência, e jogadores que não buscam necessariamente algo que dure 50 ou 100 horas, mas apenas o tempo suficiente. E sou uma dessas pessoas, gosto de jogos mais curtos.”
“Acho que há muita pressão no tempo das pessoas hoje em dia e acho que nossos fãs, pelo que ouvimos deles, apreciam um jogo mais curto, onde nossa intenção é que cada etapa da jornada seja significativa jogos que focam [no que importa].”
Porém, falando com mais detalhes sobre Hellblade 2, aqui estão detalhes sobre jogabilidade, quebra-cabeças, combate e gráficos. Também temos novas imagens incríveis.