Agora, há vários meses, Hideo Kojima confirmou que estava trabalhando em um jogo para a plataforma Xbox, um jogo que nunca foi mostrado ao público em geral. Ele na verdade apenas oficializou a parceria com um breve anúncio.
“ Será o jogo que sempre quis jogar ” , explicou o pai de Solid Snake. “Só será possível graças às tecnologias que a Microsoft disponibilizou. Eu não poderia ter feito isso de outra forma.”
Agora, depois de algumas semanas atrás, a equipe do Xbox Game Studios visitou os estúdios da Kojima Productions, para “iniciar uma jornada emocionante”.
Conforme também relatado pela GameRant, o chefe do Xbox, Phil Spencer, lançou alguams novidades sobre o misterioso exclusivo do console Xbox de Hideo Kojima, originalmente confirmado para meados de 2022.
Durante uma recente entrevista à emissora japonesa Game Watch, Spencer forneceu uma atualização sobre o estado do jogo, revelando que visitaria a Kojima Productions durante a última semana de setembro.
“Acho que o projeto está indo bem”, declarou o executivo, além de definir esse período prolongado de silêncio como uma parte necessária do processo criativo.
Spencer acrescentou então que fornecer à Kojima Productions tempo e liberdade suficientes para experimentar as suas novas ideias “longe dos holofotes” é crucial para ajudar a empresa a concretizar a sua visão para o jogo.
A Microsoft, portanto, não pretende instar o estúdio a subir ao palco e compartilhar mais detalhes sobre o projeto com o público até que esteja pronto para fazê-lo por conta própria, concluiu o chefe do Xbox.
Mesi Kojima havia afirmado que havia proposto o “título incomum” a um grande número de potenciais parceiros, mas a Microsoft foi a única que realmente entendeu sua ideia, com todos os demais pensando que o bom Hideo era “louco”. Veremos o que resulta disso.