O retorno de Banjo-Kazooie? Os criadores do original opinam sobre um novo jogo

Os criadores do Banjo-Kazooie original foram entrevistados pelo VGC e também falaram sobre a possibilidade de um retorno da franquia, que segundo eles é difícil nos dias de hoje, embora não descartem totalmente a possibilidade.

O Banjo-Kazooie original foi lançado em 1998 e ainda é lembrado como um título icônico do Nintendo 64, um dos melhores jogos de plataforma 3D já vistos fora da série Mario, mas efetivamente desapareceu de cena há anos. A atual Rare não parece mais ter cogitado a ideia de uma recuperação da franquia, estando na verdade mais inclinada a desenvolver coisas novas do que a continuar séries passadas.

A VGC entrevistou o designer de personagens Steven Mayles, o compositor Grant Kirkhope e o programador principal Chris Sutherland, que mais tarde se juntou à Playtonic para desenvolver Yooka-Laylee, um título que claramente deve muito à série histórica da Rare, e todos eles deram sua opinião sobre a possibilidade de um retorno de Banjo-Kazooie, realmente muito difícil.

“Eu não acho que um remake de Banjo-Kazooie funcionaria na dinâmica atual dos jogos AAA, porque os tempos [de desenvolvimento] ficaram muito mais longos agora.” Steven Mayles explicou. “Não posso falar por Gregg [Mayles, diretor criativo da Rare], mas ele realmente é o guardião da franquia. Ele realmente não gosta de olhar para trás e relembrar o passado, então acho que ele nunca considerou revivendo a franquia, ele prefere construir novas experiências“, o que aliás coincide com a tendência atual da Rare.

“Acho que você precisa, antes de tudo, de uma equipe com o senso de humor certo, como o que tínhamos na época, que pode ser difícil de replicar”, explicou Grant Kirkhope. “Acho que a Rare estaria aberta a fazer isso se pudesse encontrar a equipe certa para contratar, mas não acho que tal equipe exista atualmente. Além disso, também acho que não há mais um público adequado.”

Por fim, Chris Sutherland expressou seu desejo de poder ver o retorno da série: “Eu realmente gostaria que alguém pudesse inventar algo … uma espécie de sequência ou um jogo que segue a linha original. Pelo menos antes de chegarmos a ponto de nos esquecer do primeiro capítulo, mas espero que isso aconteça antes”.

O último jogo oficial da série foi Banjo-Kazooie: Nuts and Bolts no Xbox 360, que é considerado uma espécie de spin-off com uma jogabilidade bastante diferente, focada na criação de veículos estranhos com uma considerável liberdade de construção.

Um ponto de destaque é que a Rare é conhecida por não dar sequências aos seus jogos, buscando sempre novos IPs, mas isso não a impede de terceirizar seus jogos como vimos recentemente com Battletoads e Perfect Dark, ou o remaster de 007 Goldeneye.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *