O SSD do Xbox Series X visa desempenho consistente, e não apenas números altos no papel como no PS5

Assim, você pode conectar os cartões de armazenamento no Xbox Series X.

Com os consoles da próxima geração se aproximando, os jogos para PS5 podem ser mais difíceis de desenvolver do que suas versões do Xbox Series X. A Sony havia ficado de boca fechada quanto ao seu console até o evento de revelação do PS5, em 11 de junho de 2020, que apresentava números insanos de audiência. O showcase também revelou um total 26 jogos PS5 chegando ao console de próxima geração, com um novo Ratchet & Clank, Godfall e Hitman 3 entre alguns dos grandes projetos – no entanto, muitas dessas revelações são apenas exclusivas temporárias ou multiplataforma, grande parte dessa programação também chegará ao Xbox Series X.

O Xbox Series X recebeu sua revelação oficial no Game Awards 2019, onde a Microsoft também estreou um novo trailer de Hellblade 2: Senua’s Saga. Como o PS5, o console de próxima geração da Xbox Game Studios está centrado na utilização de um SSD, com a intenção principal de reduzir o tempo de carregamento nos jogos. Outro recurso cobiçado, no entanto, é a utilização do console de retrocompatibilidade com – a empresa afirma que o Xbox Series X aumentará todos os jogos compatíveis com versões anteriores no lançamento.

Desde que as especificações de hardware do Xbox Series X e do PlayStation 5 se tornaram conhecidas, não passa um dia sem que sejam comparadas ou que apareçam novas declarações de um membro da indústria. Um consenso com o qual as massas parecem concordar é que ambos os consoles parecem ter suas próprias vantagens sobre o produto da competição. A maior força do PlayStation 5 é apontada como o poderoso SSD.

No papel, é um SSD muito impressionante e parece ser mais rápido do que qualquer outra coisa no mercado – mas e o SSD do Xbox Series X ? Como explica Jason Ronald, da Microsoft – Diretor de Gerenciamento de Programas Parceiros do Xbox, em entrevista à Xataka, o SSD do console da Microsoft se concentra menos em fornecer os números mais altos no papel e prefere fornecer desempenho constante e sustentável. Além disso, eles ainda não anunciaram tudo o que torna o SSD do Xbox Series X tão poderoso.

“As coisas vão além dos números que podemos. Nosso foco é aprimorar a experiência do desenvolvedor para oferecer aos jogadores a melhor experiência possível, em vez de tentar perseguir determinados números de registros. Sempre conversamos sobre desempenho constante e sustentável.”

Por exemplo, de acordo com Ronald, o console não usaria velocidades de clock variáveis. Este é um exemplo de como a Microsoft coloca a experiência do desenvolvedor e do player na frente dos dados vazios no papel:

“Poderíamos ter usado frequências forçadas, poderíamos ter utilizado frequências variáveis. A realidade é que é mais difícil para os desenvolvedores otimizar seus jogos, mesmo que pudéssemos, por exemplo, ter TFLOPS mais altos do que já tínhamos. Mas você sabe que isso não é importante. O mais importante é a experiência de jogo que os desenvolvedores podem criar. ”

Em outra parte da entrevista, Ronald explicou que a arquitetura do sistema – que a Microsoft chama de Xbox Velocity Architecture – é um fator importante, o que significa que há mais a considerar do que apenas o NVMe SSD:

“Além do NVMe SSD, temos blocos de descompressão de hardware dedicados para maximizar o desempenho do subsistema de E/S. Poderíamos ter usado mais da metade dos núcleos da CPU e, é claro, não queríamos isso. Por isso, desenvolvemos hardware dedicado para delegar essa parte e removê-la da CPU. ”

Por último, mas não menos importante, Ronald falou sobre o DirectStorage, que fornece ao console “acesso direto ao controlador NVMe de baixo nível para que possamos gerenciar essas operações de E/S com muito mais eficiência”, que é mais rápido para os desenvolvedores ao carregar mais texturas.

A Microsoft está mais uma vez deixando claro que, com o poder do Xbox Series X, você alcançará níveis consistentemente altos de desempenho que estão sempre disponíveis para os desenvolvedores – e esse é um dos motivos pelos quais  se opõe claramente a taxas de clock variáveis, como as do PlayStation 5.

272 comments on “O SSD do Xbox Series X visa desempenho consistente, e não apenas números altos no papel como no PS5

  1. Esse Card SSD vai ser incrível. Quero ver como a Sony irá resolver a expansão, pois você vai precisar abrir o console todo. No caso do Xbox, basta ter vários cartões e ir trocando, no PS5, nem deve ter slot extra pra isso.

    1. Nunca precisou abrir o console pra trocar o armazenamento do ps desde o 3. Não fale merda. Tanto q se vc fizer vc não viola a garantia do vg. Vai ser só puxar uma gavetinha e botar seu externo não-proprietario da marca q vc quiser. Já da ms vc será obrigado a pagar o preço q ela quiser e se limitar a 1 tera, no ps5 posso colocar 4 tera de ssd dentro se eu quiser.

      1. Primeiramente, boa sorte em comprar um ssd de 4tb com a msm velocidade q o do ps5, pode ter certeza q ao fazer isso vc vai estar praticamente comprando 2 ps5 por conta do preço, segundo, até agr eles apenas anunciaram um hd externo de 1tb mas n quer dizer q eles n possam anunciar depois uma versão com 2tb ou mais. vlw flw.

        Edit: extra, a sony nem se quer anunciou alguma forma de ssd externo então mas uma vez boa sorte com esse ps5 ai. vlw flw.

    2. Esse é um pequeno grande detalhe que o Mark Cerny tá empurrando com a barriga pra resolver depois. O PS5 de lado não parece uma porta de Kombi ? Só abrir a porta da Kombi e trocar o SSD.

      1. Errado amigo
        “O PlayStation 5 oferece um grande salto no desempenho da computação e dos gráficos, mas sua arquitetura de armazenamento também é verdadeiramente especial. A capacidade de transmitir conteúdo a velocidades extremas permite que os desenvolvedores criem ambientes mais densos e detalhados, alterando a maneira como pensamos sobre o streaming de conteúdo. É tão impactante que reescrevemos nossos principais subsistemas de E / S para o Unreal Engine com o PlayStation 5 em mente”
        – Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia

          1. O denominador comum é o ps5, por ser o mais fraco, não somente em GPU e CPU mas também no SSD. Isso é o dá pra entender. Portanto o ps5 é o foco no desenvolvimento de jogos e engines. Além disso a EPIC não pode falar do Xbox e todos sabem que eles não se dão tão bem com a Microsoft.

        1. Toda Engine tem que ser reescrita para uma determinada plataforma, não viaja. Não há nada demais no SSD do Ps5 que o faça superior ao Xbox X graficamente, não adianta texturas em 8k se a APU não aguentar manter esse processamento por muito tempo. Aquele teste do UE5 foi com o Ps5 no talo, ou seja, na realidade nenhum jogo que não seja First party chegará a tal nivel. Uma experiência estável garantirá mais fidelidade e o usuário saberá o que está comprando.

          1. Na verdade o ps5 foi escolhido como referência pra unreal engine 5 justamente por ser o mais fraco tudo, é o chamado denominador comum.

          2. Eu tô só aguardando o FIFA21 de PS5 que vai destruir geral o de XSEX com aquele SSD assassino. Fifa sem SSD nem é FIFA.

        2. A epic NÃO PODE falar do xbox, ela tem contrato de marketing com a Sony. Tudo q esse povo diz q a epic falou do xbox é mentira pura.

          1. O twitter do CEO da Epic foi hackeado então? Uma das notícias contém um tweet dele como prova.

        3. Tem o SSD lindo mas a CPU é GPU toda cagada, curioso para ver esse balanceamento da Sony quando a criação de mundos densos.

        1. Pra elogiar alguma coisa da tranqueira do PSSD5, ou é demente, ou é leigo, ou é baba ovo ou recebeu um mimo, oq vc acha?? ??????

    1. A Epic Games falou que o PS5 é uma obra-prima da engenharia. O difícil é acreditar na Epic depois daquela techdemo ridicula do Unreal Engine 5 peidando pra rodar no PS5.

        1. Devia gostar em todas as áreas e ter de esforçado mais para termos um nova geração menos capada.

          1. E a ms deveria dar o número de vendas dos vgs dela. Pq ela esconde? Estranho isso.

          2. Eu particularmente não me beneficio com número de vendas de nenhuma das duas. Não sei você.

          3. O mais estranho é q a Çoni sempre revelou, e de Gays Bug Fone 71 pra cá parou ???????

          4. Capado? Que eu saiba, o console mais fraco foi o Xbox one (2013)! Muitos games a 720/900p..depois q a Microsoft viu a burrice q fez em obrigar o uso do Kinect( q tirava “força bruta” dele) eles retiram o uso obrigatório! Anos mais tarde q começou essa papagaiada de console mais poderoso ( que não tem nenhum exclusivo q ultilize esse poderio todo)

          5. Meu assunto foi a nova geração. Nem li essa parte do seu coment. Sobre não ter exclusivos para usar o poder do xonex esqueceu de colocar “na minha humilde opinião de sonista”.

          6. Na minha opinião foi um grande acerto da Microsoft o uso do Kinect, mas o grande erro no Xbox era que não tinha armazenamento suficiente para os jogos, tinha de comprar por fora. Na minha opinião os jogos para Kinect da primeira geração era muito massa, mas o Kinect precisava ter maior precisão, segunda geração melhoraram a precisão, porém os jogos pioraram.

          7. Concordo, só não acho que ele deveria vim com O console, e sim separado.
            Aproveitava mais o poder. Em hardware é Kinect comprava quem quisesse.
            Acredito se fosse assim o kicet estava até hoje fazendo sucesso já que tinha um grande engajamento de público.

          8. Mintiiiira, o blá blá blá de poder começou com o poney em 2013 e terminou com o poney assistindo o One X nascendo ??

          9. Isso foi 2015, depois isso achou, de lá pra cá tudo voltou ao normal, já faz 5 anos. Mais foi os melhores dias do Playstation por 2 anos.
            Parabéns

          10. Evolução vai até certo ponto para não encarecer e tornar inviável o produto final, além é claro que depende de uma série de outros itens para mostrar todo seu potêncial, talvez no final tenhamos mais igualdades do que diferenças, já que não se sabe ao certo onde ouve econômia nos projetos, matérias como essa se baseia muito no rumor já que as máquinas não estão disponíveis para se testar.

        2. Cara deixe de baboseira. A Microsoft comprou 15 estúdios. E lançou para o One 6 Forzas, 3 Gears, 2 Halos (5 em 1 MCC). O One ainda teve Ori, Ori 2, Sunset Overdrive e Gears Tactics. Agora liste aí os exclusivos da Sony com nota acima de 80. Somando dá 15 títulos pro Xbox. Pare de viver de ilusão e liste aí os exclusivos pra gente ver quantos são que de fato tem notas acima de 80.

          1. Estão todos no PC tb, portanto não são exclusivos e qualquer um pode jogar sem precisar comprar um xbox

          2. E daí? Eu tenho um PC gamer mais poderoso q meu ps4. Importante mesmo é não comprar um xbox one como nós 2. Agora god of war só tem no ps4, joga ai no PC kkkk.

      1. Essas crianças e seus comentários, fácil de indetificar no meio de tantos, mas calados e de dedos parados estão certissimos.

          1. Frescura, invenção, rumor etc.

            Pouco se sabe das máquinas, vai se ter uma noção real quando lançarem as máquinas, nada pode se afirmar até estar disponíveis os dois projetos para teste.

          2. Kkkkkkkkkk num tem nem xbox x quanto mais o series x! Mas a vantagem tem que sobressair kkkkkkkkkk

          3. Mas se vc estiver se referindo a algo muito específico isso pode não significar algo importante e que faça a diferença. O pessoal aí discutindo sobre o pmpo traz um exemplo de número informado q no final das contas não era o q o consumidor realmente deveria considerar pra fazer uma boa escolha. Então, cuidado com os teraflops. Já foi explicado diversas vezes q esse dado sozinho não significa muita coisa pra questão do desempenho de uma máquina. Repetir bordão de lunático mil grau nunca é uma boa escolha.

          4. O conjunto faz a diferença.
            Não é o fato de ser 12, é sim o fato de 8 forçar a barra pra chegar a 10.
            Oque explica o tamanho do torre do PS5.
            Custando mais caro e com menos qualidade na entrega.

          5. Custando mais caro como se ninguém ainda sabe os preços? E de onde vc tirou isso de 8 forçando pra chegar a 10? Tá inventando informações pra sustentar um argumento do qual vc parece não ter nenhum conhecimento técnico.

          6. Estou fazendo oque vcs sonsytas fazem.
            Aumentam
            PS3 120 fps
            PS4 240 fps + 4k
            Pss5 480 8k + 10 fp emulado
            Oque vc que

          7. Tem registro de patentes.
            Tem a capacidade dos processos de produção e tecnologias já envolvidas na produção de outros CPUs/GPUs similares aos utilizados pela Sony/MS.
            Agora, sobre o desempenho real da arquitetura RNDA2 fica difícil afirmar o real desempenho.
            Mas tudo indica, pelos rumores e também é bem provável, pelo percentual de desempenho ganho com os avanços entre outras gerações de placas de vídeo que os 12 teraflops do Series X será superior em desempenho de raytracing do que a 2080ti.
            Vocês viram o gameplay do Bright Memory Infinite, rodando lindamente em 4k 60fps com muito raytracing no Series X? Uma RTX 2080ti roda ele a 60fps apenas a 1440p.

          8. Amigo, foi dito que o q vc viu nessa demo estava rodando num Pc. Procura essa informação aí pra confirmar.

          9. Confirmei. No vídeo tem uma mensagem que o vídeo foi gravado o console e o jogo estavam em desenvolvimento. Mas que a qualidade do vídeo é representativa da qualidade esperado no SX.
            Essa mensagem pra um usuário do reddit se transformou na história de que o dev não tinha recebido o devkit do SX então gravou num PC.

          10. Não. O vídeo foi capturado num Pc e não no dev kit. Não tem nada a ver com fórum de rumor. Isso já foi confirmado.

          11. Posta o link dessa confirmação ai. Fui no twitter do desenvolvedor e não achei nada disso lá. Agora no vídeo do gameplay postado por ele tem a mensagem de que se espera do XSX aquele desempenho. Tá ligado que o devkit é mais potente que o XSX e que eles usam profiles pra simulação do desempenho?

          12. Eu acho q já gastamos muito tempo falando sobre um jogo como esse, q no final das contas, não faz muita diferença. Não sei nem pq vc citou esse jogo como referência pra alguma coisa.

          13. Referência a capacidade em raytracing. Pra ter 60fps uma 2080ti roda ele a 1440p. Tá anunciado 4k 60fps no XSX.

          14. Hummm Anunciado é??? Vamos esperar sair. Mas na boa… Volto a dizer: não é um jogo q valha a pena usar como referência. Nem técnica.

          15. Pra um jogo realista ainda não vi nada parecido. Vamos ver Halo Infinite, mas este parece que será um pouco artístico também.

          16. Ahh essa treta é antiga. Antigamente, tanto a Sony quanto a Waya tinham sistemas de sons muitos bons e para fazer com que os consumidores comprassem seus produtos, eles vinham com essas nomenclaturas em letras gigantes do tipo: “número grande” PMPO e a concorrente vinha “número grande maior ainda” PMPO nos anúncios. Kkkk até hj não sei a nomenclatura desse troço, mas um professor de física que tive tinha falado na turma que o que importava mesmo era o RMS (que Tb não sei a nomenclatura e nem para que serve) mas sei que a comparação deveria ser em RMS e não PMPO. Isso no fim dos anos 9p e início de 2000. Não sei se essa é a sua dúvida, mas era a minha, ou melhor, é até hj.

          17. Só sei que na minha época o que importava pra performance do jogo era CPU, GPU e RAM.

          18. Irmão, RMS em tradução livre é raiz meda exata. É uma unidade utilizada no campo da eletricidade para medições mais exatas de campo de carga. Mas pesquisa aí com calma pois agora eu n tenho como te explicar, embora eu tenha estudado isso no curso técnico de eletricidade, e use ele no amperímetro. Abraços.

          19. Pmpo – power music pic output. É o pico em watts medido em um amplificador de som! Dura milesegundos frequencias na pratica cada fabricante definia o multipicador do calculo pois não é uma medida padronizada o que a torna imprecisa. O fato é que nos anos 90 as lideres do mercado de audio vendiam esses calores como se fossem RMS (root alguma coisa) que é a potencia eficaz (média) sendo esse o valor padronizado.
            Na pratica era possível ver aparelhos com 30 watts rms sendo anunciados como 800 watts pmpo.

      2. Heim me fala aí o que foi lançado e roda no ps4 fat exlusivo e o que foi feito para o xbox x kkkkkkkkkkk tera flops raba a dentro dos fanboys nutellas que assistem zangado e milgrau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk arrego vai fazer horinhas nos jogos de celular do xlixo

        1. Eu gosto do zangado, parece o único youtuber imparcial recentemente. Vê os aspectos positivos dos jogos e fala mal do que não vai bem. Assistir ao zangado pode até desmoralizar a parcialidade fanboyista sonysta mas não a mim. Sammy Davis: 6 Forzas, 3 Gears, 2 Halos, Sunset Overdrive, Gears Tactics, Ori, Ori 2 são jogos que parecem jogos de celular. Piada.

          1. Kkkkkkkkkkkkkkkk O jogo foi criado para que o jogador tenha uma experiencia unica e sim produza opinioes e conclusoes proprias! Mas vcs nutelinhas, que cresceram com felipe neto, zangado, e um monte de you idolo tubers jamais saberao o que é isto kkkkkkkkkkkk galerinha do chief e xcapim kkkkkkkk quanto aos joguinhos do xbox kkkkkkkkkkkk tenha do ne! O negocio vai tao mal que sao 6 forzas kkkkkkkkk num mundo onde existe NFS, e um monte de franquia de jogos de corrida ou simuladores kkkkkkkkkkkkk era melhor vc ser franco e falar da unica coisa prestável que é a gamepass.

          2. Kkkkkkkkkkkk nutella mediocre! Kkkkkkk fanboy de youtubers kkkkkkkkk new gamer kkkkkkkkkkkkkkkkkkk arrego

          3. Para vc ver a Relevancia de um jogo de corrida kkkkkkkkkkkkk so agrada nutellas como vc ou qurm nao tem opçao como vc tb kkkkkkkkkkkkkkk

    1. Toda GPU tem throttle(aceleração). Sempre foi assim. O que eles fizeram foi anunciar o desempenho de pico. Em tempo, vários técnicos apontam que não é possível sustentar 2.23GHz por muito tempo com a tecnologia de 7nm usada pela GPU do PS5.

    2. Mais matéria inventada para ter comentários iguais ao seu, quem lhe escreve essas matérias se baseia em rumor, talvez, ou invenção. O fato é que a Sony promete um SSD aprimorado para obter melhor desempenho e velocidade, já a Microsoft escolheu outros meios para conseguir desempenho sem depender exclusivamente do SSD, tudo indica que o Xbox será melhor, porém essa diferença pode ser mínima.

      Resumindo: Fiz um rumor, inventei, abusei do achismo, porém não diferente das materias que são postadas aqui por esse escritor.

      1. Eu tô ansioso pra ver que revolução é esse SSD que uso no computador há décadas sem ser otimizado pra isso. Parece que esse papo de SSD é só pra desviar o assunto da GPU e CPU, que nenhum jogo consegue ser feito sem SSD. Que o FIFA21 da nova geração será o maior impacto na série já visto na história graças a ele. Que o Call of Duty será algo jamais visto antes de tão diferente que será com o SSD. Que todo mundo ficará boqueaberto com o Tekken 8 de SSD de tão rápido que os 60fps será em comparação com os 60fps que teve loading de 8 segundos na geração anterior. Só quero os 1080p e 60fps constantes, coisa que essa geração entregou pífiamente.

        1. Também acho estranho isso, falam tanto do SSD revolucionário mas “quase” não falam da capacidade de CPU e GPU.
          Que SSD deixa o carregamento mais rápido e que com isso o dispositivo pode sofrer menos para carregar as super texturas é verdade mas basear que será superior só por conta de SSD parece meio forçado. Espero que no fim o “super SSD tão rápido que o mundo nunca viu antes” valer a pena.

          1. Dá até a impressão que essa geração será a mesma coisa só detalhes mínimos que a gente não liga tanto pro gameplay como texturas carregando mais rápido. Algo como “a mesma coisa só que sem os limites da tecnologia”. O que acho zuado é que mesmo no computador instalando tudo no SSD os jogos não mudam em nada, até parece que tem que colocar um código super novo pra poder usar o SSD direito.

          2. Olha, eu não sou nenhum especialista em tecnologia, mas se vc procurar ler um pouco sobre esse assunto, deve conseguir entender q se trata de uma tecnologia que foi aprimorada pra ser usada nos consoles e q ela poderá fazer muita diferença na forma como os jogos são desenvolvidos. Não se trata só de loads. Vamos ver o q os desenvolvedores vão realmente entregar no decorrer da geração. Procura entender sobre compressão e transferência de dados nesse tipo de dispositivo e a diferença q isso pode fazer. O caminho pra entender é por aí.

          3. Pelo que eu vi , antes os jogos precisavam pré carregar 30 segundos de gameplay, agr com o SSD será necessário pré carregar apenas 1 segundo na memória, essa memória que sobrou pode ser usada para outras coisas(Os valores que eu usei no exemplo foi meio que chute ).

            Desculpa se ficou meio confuso, eu sou um pouco leigo no assunto.

        2. O ssd será responsável direto pela velocidade da máquina, resolução depende de outros meios para conseguir melhores resultados.

          Dentro dos projetos (PS5 e Séries) pode encontrar igualdades e diferenças de projeto, também é levado em consideração tudo que é oferecido ao cliente na hora da escolha.

          Eu consegui ter os dois aparelhos da geração atual, oque pode acontecer é a Sony oferecer melhor experiência melhor ao jogador mesmo não tendo o melhor console como tudo indica.

          1. Se os dois videogames tem SSD, vale a pena fazer jogos multi com configurações ultra distintas pra cada um? Parece que no fim os dois serão que nem PS4 e XONE: a mesma coisa, onde as diferenças só servem pra fazer vídeo de comparativo pq pro usuário final a, jogabilidade é a mesma. Nada que não deixe um FIFA lixoso em comparação com o outro FIFA.

          2. Concordo.

            No final das contas as diferenças seram mínimas, existiram diferenças não nego, mas acho que não será nenhum absurdo um do outro, mas no nosso mercado onde o poder aquisitivo é baixo oque contar é o preço final/custo é neste caso o Xbox leva boa vantagem comercial aqui.

          3. Concordo. Qualquer um valerá apena se tiver custo x benefício, Sony geralmente deixa a desejar no custo do seu aparelho, mas oferece um ótimos produto.

          4. Os vídeos comparativos mostrarão a real diferença. Pode ser mínima pra você, mas serão melhores no XSX.

          5. Esta matéria ajuda a oferecer ao cliente informações para escolha na hora da compra. O papo do ps5 ser melhor pra ler e mudar dados instantaneamente caiu por terra.

          6. Na real essas materias não ajudam em nada, principalmente quando é baseada em fanatismo, puxa saco de um ou de outro, mas quando lançar os aparelhos talvez tenha alguém que vai avariar sem levar em conta seu gosto pessoal coisa que é bem.dificil.

          7. Ajudou bem a esclarecer o papinho de que o PS5 faria mágica lendo dados instantaneamente.

          8. Isso depende do nível intelectual de cada um, quando se tem algum sabe-se que não deve levar nada em consideração que não tenha caráter oficial.

          9. Comparações (desempenho, velocidade, imagens etc etc etc), tudo feito a partir do pouco que a Sony e a Microsoft divulgaram.

            Resumindo: Usam esses dados para especular as probabilidades, porém não passa disso (especulação).

          10. Sobre o ponto que eu estou defendendo tem bastante coisa. Tem a matéria acima, os vídeos/entrevista dirt5 codemasters, e sonysta duvidando da afirmação sobre o desempenho do velocity architecture do XSX. dizendo que a Microsoft não pode provar. Ouvi de sonysta, então não me pareceu duvidoso.

          11. Defendo o fato de não ter como provar sem ter os consoles lado a lado, apenas assim é possível afirmar de fato. A minha opinião continuará sendo a mesma (estão especulando possibilidades), mas que fique claro uma coisa (muito provável que XSX seja melhor em tudo), isso até a Sony sabe, mas eu dizendo isso tbm estou especulando sem ter como provar.

        1. Você também está super certo de concordar com o achismo destas matérias, mas se você ler alguns dos meus comentários vai encontrar um que afirmo que estou me baseado em rumor, achismo, invenção e especulando como quem escreve essas matérias.

          Resumindo: Não existem fatos concretos, tudo é achismo e especulação, melhor ou pior andam de mão dadas já que não tem como se comprovar nada além do que foi de fato divulgado, mas falta resultados concretos de desempenho que só é possível ter quando as máquinas estiverem disponíveis .

          1. Análises baseadas no achismo, deve ser melhor porquê tem mais isso aqui, não deve ser tão bom pq tem menos daquilo que no outro.

            Teste que é bom para comprovar a teoria das análises nada, lógico vão testar como se não existe o aparelho para confirmar oque teóricamente dizem, ou veja não passa de achismo.

          2. Análises baseadas no achismo, deve ser melhor porquê tem mais isso aqui, não deve ser tão bom pq tem menos daquilo que no outro.

            Teste que é bom para comprovar a teoria das análises nada, lógico vão testar como se não existe o aparelho para confirmar oque teóricamente dizem, ou veja não passa de achismo.

          3. Acho que não, PS5 usa praticamente a mesma arquitetura do PS4, apenas alguns copotenes diferentes, da pra fazer.

      2. Concordo com quase tudo o q vc disse. Sobre a comparação entre o Xbox SX e o ps5, acho (acho) q o Xbox provavelmente vai ter um pouco a mais de poder bruto pra cumprir o seu papel, mas q essa diferença de apenas 16% em poder não vai fazer uma enorme diferença no resultado final dos jogos multiplataformas. Já o ps5 com um SSD muito mais poderoso, vai ser capaz de entregar algumas experiências q o Xbox não poderá fazer igual. Mas, é claro, isso fica totalmente nas mãos de quem for desenvolver os jogos. Criar coisas q mostrem essa capacidade. No final das contas, quem tiver o melhor lineup de jogos vai chegar na frente. Não tem jeito. Jogos.

        1. Vai ser tudo a mesma merda mas no papel o Xbox está na frente. O problema é que ter a graminha mais bonita não faz vender mais console.

          1. Concordo. Só faço uma ressalva em relação ao Xbox estar na frente. Acho q no aspecto técnico, apesar de parecer óbvio apontar pra vantagem do Xbox em termos de hardware, acho q ainda podemos ser surpreendidos. Tem coisas aí nesse meio q ainda não sabemos como vão funcionar na prática.

        2. Vai ser tudo a mesma merda mas no papel o Xbox está na frente. O problema é que ter a graminha mais bonita não faz vender mais console.

      3. Eu vi a patente da Xbox Velocity Architecture e também já vi um esquema dele no vídeo so gotykozzi “Series X o console mais poderoso”. Ela não se resume a velocidade de transferência máxima de 900GB do seu SSD de 1TB.

        1. Ver muita gente viu, testar ninguém testou, comparar um com outro muito menos. Qualquer coisa que se afirme agora é pura especulação, invenção, rumor etc, já que não é possível comparar.

          1. Testar os developers do Dirt 5 foram um dos que não só testaram, como falaram a respeito. A Microsoft também confirmou que o SX consegue ler dados pra GPU/CPU 20-30% mais rápido que o ps5. O que faz sentido vendo a arquitetura. Agora, não fique falando que em todos jogos a diferença vai ser mínima, pois os gráficos ficarão mais bonitos no SX e aposto que não será raro diferença em framerate.
            Ainda tem a polêmica da capacidade de raytracing da GPU do PS5. Não duvido nada, que a Sony esteja passando pano, assim como fizeram de tudo pra ocultar a real potência da GPU.

          2. Você está por fora, tem vídeo oficial e entrevista com desenvolvedor da Codemasters sobre Dirt 5.

          3. Ou seja (Fonte duvidosa).

            Desenvolvedores podem puxar para um lado ou para outro, mudam de lado como melhor lhe convém.

          4. A Microsoft não iria anunciar que consegue tais transferências de 20-30% mais rápidas no XSX do que se consegue no ps5. O detalhamento de aspectos da xbox velocity architecture corrobora tal afirmação. Informações oficiais é diferente de rumor.

          5. Sua fonte vem da Microsoft kkkkk, sendo um concorrente que não tem acesso ao produto de outra empresa.

            Resumindo: Uma afirmação duvidosa e sem comprovação, podemos chamar de achismo, rumor e especulação nada além disso.

          6. Exatamente o que Sonystas disseram. Entretanto, developers de Third parties dão feedback. Fato: algumas produtoras têm acesso a ambas as plataformas.

      4. Muita gente vai passar vergonha quando sairem os vídeos comparativos do PS5/XSX. Tudo indica que o XSX ganhará sempre.
        “fato é que a Sony promete um SSD aprimorado para obter melhor desempenho e velocidade” Surgiram vários fatos que indicam que a superioridade do ssd do ps5 ficará só nos loadings, e não em “swap data on the fly” (mudar dados instantaneamente), já que o XSX possui 100 GB do SSD dedicado para isso. É disso que esta matéria trata.
        Na próxima geração, se quiser ter dois consoles, sugiro que vá de Xbox e Nintendo. O que economizar com o gamepass você pode gastar com o Nintendo.

          1. Todas as reportagens e artigos sobre o hatdware de ambos vira isso daí? Com base em depoimentos não comparativos de meia dúzia de developers cujas empresas possuem acordos de exclusividade com a Sony?

  2. Que máquina é o Series X! Uma pena que 99% dos usuários Xbox terão o Series S, console pouco superior, quase igual, aos da atual geração.
    De qualquer maneira, é bom saber que alguém em algum lugar do planeta terá um Series X pra chamar de seu.

    1. Eu n, vou direto de Séries X, videogame é duradouro vale a pena investir um pouco mais e aproveitar durante vários anos

    2. A questão da maioria aderir ou não ao console mais fraco até tem um certo embasamento, principalmente se a marca Xbox conseguir chegar com força na Ásia dessa vez. Mas aí falar de poder do Séries S quase igual ao dessa geração já perdeu a razão kkkkkkkk os rumores apontam pra CPU do Series X, mas com uma GPU mais fraca. Vale lembrar que se isso for verdade a CPU já é mais rápida que a do PS5. Outro ponto também é você querer comparar arquitetura RDNA2 com a atual geração kkkkkk deleta que ainda dá tempo amigo.
      Todo mundo tem suas opiniões, mas é bom ter o discernimento entre opinião e fato, o que você quer acreditar não necessariamente é a verdade, só te faz passar vergonha…

    1. Os 12 TF no papel já estão funcionando, já foi até pra DF abrir e analisar o console, já o PSSD5 ninguém nunca viu, a Çoni não vai mandar pra DF fazer uma análise?? ??✌?

      1. Vi também Bright Memory Infinite rodando a 4k 60 fps. Uma 2080ti pra manter 60 fps de mínimo precisa rodar a 1440p. A GPU do SX é um monstro com raytracing.

  3. A realidade é que o Xbox Series X vai rodar os jogos de forma muito melhor se comparado com o fraquíssimo PS5.

    Dias sombrios e tenebrozos para quem é PlayStation.

  4. Pelo que estou vendo o Xbox series S aqui no Brasil vai ser mais de 3K! PS5 e séries X acima de 5K! O país das fulerages é esse Brasil; console zero no fim da gen a preço de moto e usado na Olx e ML a preço de ouro!

  5. O SSD do PS5 é um carro de Fórmula 1 andando numa estrada de terra que é a GPU, ou nem isso, já que foi revelado que vão ter jogos do PS5 que vão ter tempos de loading de 2 segundos (começa assim pra pior). O SSD do XSX é um Porsche andando numa rodovia alemã.

    1. Igual um motorista alemão… A 60km/h, sendo que as Autobahn não têm speed limit… E mesmo assim aqueles mongolão dirigem igual moças

        1. Pega uma estrada que parece um tapete de tão perfeita e com uma estrutura de curvas fantástica anti-acidente, com inclinação projetada perfeitamente pra melhor aderência…. Vai lá e dirige a 60. Se fosse eu estaria a 240 no mínimo com um Deep Purple tocando.

          1. Não, daí eu estaria descrevendo um hot dog maravilhoso cheio de purê de batata com pombos voando ao seu redor

          2. vc sabe q em osasco a tia do dog se masturba com a salcisha menstruada e poe no hot dog

          3. Ah, achei que ela coçava o cu com a mão de fazer o cachorro quente.
            MOÇA, NÃO COMPRA CACHORRO QUENTE, NÃO!

          4. Mas vc vai de Chevette próxima gen, e Chevettes não pegam 240 por hora ?????

    2. Já viu o vídeo explicativo da arquitetura do series x que faz as transferências de dados do ssd chegar a 14 gb contra os 5,5 do ssd do ps?
      E o sistema que armazena texturas em baixa resolução fazendo que elas sejam carregadas instantaneamente antes das texturas de alta resolução fazendo o tempo de carregamento ser menor ainda.
      Tem um vídeo da df e um no canal xboxbr com o gotykozy explicando isso.
      É fantástico

        1. Jason Ronald, o diretor de marketing do Xbox, disse que nada foi dito sobre como o Xbox Velocity tira proveito do SSD do Xbox Series X. E para responder isso, ninguém melhor que a Digital Foundry, a qual garante que graças a essa arquitetura o desempenho e a velocidade do SSD do Xbox Series X pode dobrar ou até triplicar, permitindo que você obtenha até 100 gigabytes de dados instantaneamente no jogo.
          Graças a isso, estaríamos falando de velocidades variáveis ​​entre 9,6 GB/s e 14,4 GB/s, o que se traduz em maior facilidade para carregar texturas e dados em tempo real contra os 5,5 GB/s do PS5.”

          1. Sim, e isso na época fez um maior murmurinho e também na mesma hora veio explicar que as pessoas entenderam de forma completamente errado isso.

            E na real toda essa treta veio por causa de um twitter de um carinha, pegando informação de Y e juntando com a DF e criou algo nada a ver…que foi desmentindo por varios dev.

            Cara basicamente foi na explicação do Sampler feedback e multiplicou o SSD 4,8 x 3 = 14,4 GB/s….

          2. Sim, e isso na época fez um maior murmurinho e também na mesma hora veio explicar que as pessoas entenderam de forma completamente errado isso.

            E na real toda essa treta veio por causa de um twitter de um carinha, pegando informação de Y e juntando com a DF e criou algo nada a ver…que foi desmentindo por varios dev.

            Cara basicamente foi na explicação do Sampler feedback e multiplicou o SSD 4,8 x 3 = 14,4 GB/s….

          3. Geraldão é um personagem folclórico aqui rsrs, não o leve muito a sério. Ele é capaz de quebrar uma porta com a cabeça. Não é maldade dele, só ignorância mesmo, coitado.

      1. Eu vi a patente e um esquema do gotykozzi sobre o ssd do SX. A Microsoft anunciou a velocidade de 900GB, se fosse a Sony teria anunciado a velocidade dos 100GB restantes usado para ler dados instaneamente.

          1. Onde?

            Quem desmentiu?

            https://meuxbox.com.br/noticias/the-medium-rodara-em-30-fps-no-xbox-series-x-diz-jez-corden/

          2. Kkkk

            Mas neste link não tem qualquer tipo de informação que contrarie a afirmação do Jez Corden kķkk

            Ao menos leu?

          3. Kkkkk

            Mano, de onde isso saiu? Kkk

            O estado de negação tá tão grande que vcs já estão até mentindo ou inventando noticias kk

          4. Que entrevistas kķkk

            O link que vc trouxe nem tem informação alguma de performance, fala de Raytracing e 4K, mas não cita a performance, porque será?

            Qual o problema com a realidade?

          5. Why did your development team choose to focus on 4K Resolution, 60FPS and DirectX Raytracing as enhancement areas for Call of the Sea?

            Dei 60fps e só achou informações do Call of the sea…

  6. Todos esse números são apenas marketing, esperem chegar os consoles e jogos para ai sim vermos o que farão na prática, coisa que até agora faltando 5 meses pra lançar vimos muito pouco, nem AC Valhala um dos que anunciaram mais cedo até hoje ainda não mostraram nada de gameplay.

  7. SSD nao importa, a sony so fala no ssd kkkkkkkkkkk taí o console mediocre de novo e seus fanboys sempre a margem da sony. Kd grandrs jogos para o ultrafliop??? Pq pr xbox x nao vi nenhum! Hah sim tem o sea of thives series x edtion e gamepass kkkkkkkkkkk que avanço kkkkkkkk nada diferente do velho e bom xbox 360! A microsoft tem que fazer algo grandioso e espetacular!

    1. Esquenta não que a M$ também vai lançar um console que roda os jogos em 1080p pra concorrer com o Ps5 kkk… series X outro patamar kkk…

  8. Já confirmaram o preço desse SSD externo para utilizar como expansão de memória? Terá versões de 2TB? Será possível utilizar outros SSD para expandir?

  9. “Além disso, eles ainda não anunciaram tudo o que torna o SSD do Xbox Series X tão poderoso.” Não é só isso. A Microsoft anunciou que conseguem swap data on the fly no series X de 20-30% mais rápido que o ps5. Os sonystas gringos estavam comentando e alfinetando dizendo que a MS não tem provas. Eu vi a patente da Velocity Architecture e o SSD do series X tem 100GB de uma memória especial que trabalha mais rápido e de forma mais otimizada que o restante do SSD de 2.4-4.8Gbs que também dizem ter sido otimizado pra chegar a 6Gbs compressed e não “apenas” 4.8Gbs.

  10. só conheço o RMS em potencias e mini system ( RMS é o verdadeiro valor do som)Ex:comprei um micro system de 1000 Watss Mas o Manual diz que é 350 RMs então o micro system é na verdade 350 watss

  11. Embora esse seja um site dedicado ao Windows e por consequência ao Xbox, eu que não sou fã de console, vou aguardar pra ver. Muitos desenvolvedores já colocaram ser um “estado de arte”, desenvolver pra ps5 e colocaram a capacidade e velocidade como excelentes. Pode ser propaganda, assim como as vantagens do Xbox podem estar sendo exageradas em um site patrocinado pela Microsoft.

  12. Desde que foram revelados ambos os consoles eu tenho pensado nisso. Os clocks são constantes? No caso da Sony não é, do Xbox é. E o SSD? Temos transferência de pico ou um valor constante? Bom sabemos que no caso do SSD o valor da transferência sempre será variável porém os números anunciados estão próximos de um valor médio de transferência? Pelo que parece a rainha da mentira está inflando números para enganar suas ovelhas colocando clocks variáveis e SSD com taxa de transferência de pico. Mas isso será explicado pra todos mais cedo ou mais tarde.

  13. O que ninguém se ligou ainda é que os jogos nativos do XSX/PS5 só poderão rodar no SSD. No dia em que acaba o 1TB do XSX ou os (risos) 800GB do PS5, o que você faz? Não adianta ter um SSD superfodão se ele tem menos capacidade e é mais caro pra expandir.

    Quanto ao hardware é lógico que o SSD mais “simples” da Microsoft é mais fácil de utilizar/desenvolver para que o do PS5. E, quando você impõe que os estúdios usem o SSD nos jogos next gen, essa maior simplicidade faz diferença. O que torna o XSX uma máquina mais funcional.

  14. Fakenews. Só PS5 tem SSD. Exclusividade PS5. E não, PC não tem SSD, tem que comprar à parte.
    (é zuera, caso alguém leve a sério. Nesse mundo de doente tudo é possível, tem que ficar explicando a piada)

  15. Basicamente deu a mesma desculpa de ambos lados…de um lado os dev fala que os 12 tflop do xbox e só um numero e agora estão falando que os 9gb/s do SSD do PS5 é só um numero.

    A diferença que o único Dev que veio falar mal do SSD do PS5 até agora e uma pessoa de dentro da MS.

  16. Não adianta esse chororô

    Quem lembrar do Road to PS5 saberá que Mark Cerny, Pai do PS5 disse em Maio deste ano.

    Que o SSD teria performance 100x melhor que os atuais HDs dessa geração atual. A Microsoft também rebelou que seu SSD seria 40x mais veloz, não tem segredo. Basta aceitar.

    O SSD do PS5 trabalha com dados brutos a 5.5GB/S, algo superior a 130% o que o SSD do XSX consegue (2.4GB/S).

    O sistema de I/O do PS5 também é muito mais poderoso, sendo todo automatizado por hardware, só o descompressor do PS5 tem poder equivalente a 9 núcleos Zen 2, enquanto o descompressor do XSX 3 núcleos Zen 2. O sistema I/O ainda por cima usa Software e parte de 1 núcleo da CPU do console da Microsoft, enquanto que o PS5 usa GPU e CPU exclusivamente pros jogos.

    É só ver os dados que ambas as empresas revelaram:

    Dados brutos
    5.5gb/s>>>>>>>>2.4gb/S
    Dados compactados
    8/9gb/s>>>>>>4.8gb/s
    Picos de performance
    22gb/s>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>6gb/s

    O SSD+I/O do PS5 é uma geração a frente dos equivalente no XSX.

    Aceitem que doi menos.

    Tem + Um detalhe recente, estes dados aí do PS5 quanto a dados compactados se baseava no potencial de compactação do Kraken, agora viemos a saber que a empresa por trás do Kraken lançou um descompactador multiplataforma exclusivo pra textura, algo semelhante ao BCPack do XSX, ou seja, estes dados revelados pelo Cerny podem ser até maiores usando a compactação de texturas pelo Oodle BC Kraken.

    Terminei, podem vir chorar

  17. Se o intuito fosse facilitar a vida do usuário, teriam slots vazios para adição fácil de ssd’s sata. Pior q seria tão simples fazer isso, mas a palavra de ordem é lucrar.

  18. A Microsoft poderá comunicar que tem o console mais poderoso, mas sem dúvidas o calcanhar de aquiles em termos midiáticos para o Xbox é esse SSD do Ps5 de altíssima velocidade.

    Ao que tudo indica o Xbox Series X terá uma substancial vantagem de desempenho geral nos jogos em relação ao Ps5, pelo maior poder bruto, mas a Sony investiu tanto nesse SSD que será como uma espécie de “coração” do aparelho. Nisso a Sony poderá explorar essa suposta vantagem como a Sega fez com o Sega Genesis e seu “Blast Processing”, com alguma chance de sucesso.

    1. O coração do PS5 em termos de ler dados instantaneamente é pior do que o Xbox velocity architecture. Leia o artigo de novo ou os comentários. A vantagem vai ficar só nos loadings mesmo.

  19. Se eu fosse o phil spencer, ou spancer como dizem por ai, eu mostraria exatamente o mesmo trailer da tech demo que a epic games mostrou e no final eu diria: essa demo está rodando a 4k 60 fps no series X.

        1. One teve 6 Forzas, 3 Gears e 2 Halos (com o 5 em 1 MCC).Ainda teve Ori, Ori 2, Sunset Overdrive e Gears Tactics. Você está mentindo no lugar errado.

          1. Kkkk só falou jogão hemmmm cadê as notas deles mostra aí pra mim a única imagem do gear 5 em 4k e o céu nada mais é 4k

          2. A diferença é que a Microsoft não esta a pagar por boas notas ja a sony paga por notas bem altas para os seus jogos, quer provas posso provar.

          3. Você pode pesquisar as notas, tudo acima de 80. Mas pra essa geração a Microsoft tem 15 estúdios extras na manga.

  20. Morango Do Nordeste
    Tom: D (cifra para violão e guitarra)

    D A
    Estava tão tristonho quando ela apareceu
    Em Bm A
    Seus olhos que fascinam logo me estremeceu
    D A
    Os meus amigos falam que eu sou demais
    Em Bm A
    Mas é somente ela que me satisfaz
    D A
    Mas é somente ela que me satisfaz
    Em Bm A
    Mas somente ela que me satisfaz
    D A
    Você só colheu o que você plantou
    Em Bm A
    Por isso que eles falam que eu sou sonhador
    D A
    Me diz o que ela significa pra mim
    D A
    Se ela é um morango aqui no Nordeste…

  21. As pessoas ainda não entenderam que o Séries S mesmo com menos teraflops, entregará praticamente a mesma coisa do Séries X porém com menos resolução, a resolução é baixa perto do 4k, então não tem necessidade ter muitos teraflops para conseguir atingir FPS e qualidade de imagem para até 1440p. Olha o One X, tem CPU “fraca”, comparado a nova geração, 6 teraflops e consegue rodar os jogos a 4k nativamente, o S terá CPU potente, 4 teraflops, Rdna2 e isso tudo para rodar os jogos até 1440p, vai rodar perfeitamente os jogos do X só que em resolução menor.

  22. Outra coisa, ambos videogames serão fantásticos, cada um com suas características próprias, se o PS5 terá 2 teraflops a menos que o Séries X, tenham certeza de que a Sony saberá trabalhar bem com o hardware e fará muitos jogos bacanas usando o poder que eles tem em mãos e a Microsoft fará o mesmo, besteira essa guerra de consoles, compre o que você quiser, joguem os jogos, o que irá definir não são os consoles e sim os jogos, o prazer que eles nos darão.

  23. O Pessoal ficam criando matéria sobre a msm coisa o tempo todo,tipo: é importante,eu sei disso,só que nós brasileiros não temos tanto dinheiro assim,então pra MIM o mais importante é o preço. Ou seja, Pra MIM os dois têm características completamente distintas pra cada consumidor escolher o que tiver mais acessível a seu gosto e bolso.

  24. O mesmo “mimimi” de sempre da Xbox, potência, potência é potência, rsrs’. Isso tudo por causa de 2 tera Flops? Hahaha’.
    Isso tudo pra jogar “Minecraft” a 120 FPS? Kkkkkkk’. Se for isso mesmo? Nunca irá fazer sombra pra Sony, ou melhor nunca fez sombra pra Sony, KAKAKAKAKAK.
    Passou vergonha nesse ano perdendo o segundo lugar pra SWITCH, próximo ano, já tá passando vergonha sem mesmo está em oficial.
    Caixistas é muito iludido mesmo pela Windows Club.

  25. Pensei q na GV tinha fanboy. Mas aqui já e o ápice da ignorância. Até o autor da mateira n esconde o Fanboylismo. Kkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *