Xbox e PlayStation também suspendem suas publicidades no Facebook e Instagram

Nestes últimos meses e especialmente semanas, os eventos mais interessantes aconteceram; Se você acompanhar as notícias em geral, terá ouvido falar de um “boicote” feito por grandes empresas como Coca Cola ou Starbucks, para parar de investir em publicidade em redes sociais como Facebook e Instagram.

É assim que, em apoio aos movimentos anti-racistas que continuam ocorrendo nos Estados Unidos, nesse sentido, e através da campanha #StopHateForProfit fica claro que várias empresas deixaram de investir em publicidade pelo menos no Facebook, esse movimento aderiu duas das empresas mais importantes do setor, a saber, Xbox e PlayStation.

As informações são da Bloomberg, e nos disseram que não se trata apenas de publicidade relacionada ao Xbox, mas de publicidade geral da Microsoft. É relatado que a Microsoft seria a terceira empresa que mais investe em publicidade para plataformas do Facebook, aproximadamente 116 milhões apenas em 2019, portanto essa decisão certamente tem um impacto negativo nas redes sociais do Facebook.

O movimento quer que sites como o Facebook limitem o discurso de ódio e as postagens com informações erradas (fake news), esse protesto ocorrerá até o final de julho. Recomendamos que você fique de olho no Windows Club para obter mais notícias.

126 comments on “Xbox e PlayStation também suspendem suas publicidades no Facebook e Instagram

    1. É só aparecer uma rede social nova que o pessoal que se acha cool corre logo pra dizer que foi um dos primeiros a aderir.

  1. Engana trouxa isso. Todos sabem que é economia. Tbm facebook já ganhou muito e foi comunista então que pague por governos comunistas que apoiou

  2. Ta chato isso já, hoje com Facebook amanhã com a Google e Microsoft e por aí vai.

    Esse negócio de cancelamento é coisa de gente idiota, se o Facebook “quebra” um monte vai para rua.

    1. As maiores empresas do mundo agem assim. Ex.: Décadas atrás a Apple vivia processando a MS e depois foi salva da falência por investimento dela e hoje são “amigas” trilhonárias dividindo o mesmo palco nas apresentações dos produtos Apple.

  3. Tá, blz, mas o q se caracteriza FakeNews, se eu falar q o Felipinho é Racista, uns vão dizer q sim, outros não, então da pra chamar de fake News ou opinião? Pq o q mais vejo, principalmente no Brasil é o STF perseguindo pessoas da direita por expor opiniões contra eles, isso não seria ditadura por parte deles? Então, acho q o mundo quer censurar as redes, o próprio Mark disse isso quando o Twitter acusou o Trump de Fake News.

    1. Uma coisa é ser de direita, outra coisa é espalhar mensagem de ódio por aí.
      Liberdade de expressão é um direito mas como qualquer coisa na vida em que você tem autonomia, vc também sofre consequência de seus atos sabe cara. Se o seu direito de se expressar entra em conflito com o direito de alguma minoria de simplesmente viver a vida delas, temos um problema, entende?
      Fake News ja é outro assunto, fora da subjetividade. É quando você tem algum fato sólido e comprovado, e vem outras pessoas cravando o contrário. Isso é especialmente perigoso nas mãos de pessoas que exercem influência em um grande público.
      Uma coisa eh eu, por exemplo, ser homofóbico – isso não é fake news, eh uma opinião subjetiva que não depende de comprovação, mas posso ser punido se espalhar ódio por aí.
      Outra coisa é, por exemplo, falar que Xbox n tem exclusivo – isso sim eh “fake news” pq, msm vc n gostando dos exclusivos da Microsoft, ela tem sim jogos First party publicados, entendeu?

      1. Concordo em partes com vc, mas igual o Geraldo aí em baixo disse, a imprensa q deveria ajudar a combater isso, ao contrário, ela ajuda ainda mais a mentir e fazer com q a mentira se torne realidade nas cabeças mais fracas, e nada acontece com elas, pq elas têm permissão para tudo, quem fica refém somos nós, por isso acho q estamos caminhando para um futuro onde os Governos e outros órgãos onde acha q censurar é mais fácil q tentar mostrar a realidade.

        1. Mas eu acho que você tá confundindo a simples censura de liberdade de expressão com as consequências ao espalhar discurso de ódio, não?
          Eu concordo plenamente que essas empresas deitam e rolam na gente e não fazemos nada. É inclusive impressionante e decepcionante ver a quantidade absurda de pessoas que acreditam em tudo o que passa na TV. Mas a gente não combate isso espalhando mais ódio, entende? Isso só cria mais divisões entre nós brasileiros e acabamos por criar grupos superficiais. Gostamos de incluir tudo em grupos e acabamos fazendo isso ao extremo aqui no país com essa polarização de “direita” ou “esquerda”. Com isso, você despersonaliza a pessoa, desconsidera toda sua vida e outros valores e só julga por UM aspecto, deduzindo todos os outros. Tal intolerância e nossa consequente divisão é inclusive o que essas grandes empresas querem. Desse jeito, nunca teremos coordenação e força pra impor nada.

          1. O fato de existir fale news ou o incitamento ao ódio não serve de desculpa para as presepadas que o STF quer fazer. Eles só estão dando ênfase a isso agora pq querem derrubar as pessoas de direita que não se calam na internet . Se a pessoa falar ou escrever algo que seja falso, que seja calúnia difamação ou injúria, já existe punição pra isso. Então, todo o resto é perseguição. Não se pode permitir que nos digam o que podemos ou não falar, escrever ou pensar.

          2. Pera, que?? Você tá me falando que uma instituição cuja principal função é a de verificar se a constituição está sendo devidamente seguida no país, ao colocar isso em prática, está perseguindo algo ou alguém? Você pode questionar a integridade de seus componentes, mas isso é literalmente a função deles amigo. E realmente ninguém pode te ditar o que fazer ou falar, a não ser que 1) você não esteja disposto a encarar as consequências; e 2) você usufrui de uma plataforma privada com suas próprias diretrizes e normas, que por acaso você clicou no “li e concordo” antes de usar.
            Caro amigo, seu direito acaba quando começa o do próximo, pra quê espalhar ódio e intolerância contra pessoas que você nunca viu, que só querem viver a vida em paz.

          3. O gado do STF e você acredita que o STF faz isso mesmo ? Ksksksksk a Dilma era para perde seus poderes políticos e ser presa tava na constituição mas o que o STF fez?? Absorveu ela !! Ignornansdo complementamente a constituição

          4. Amigo, eu não disse que o STF era bom hora nenhuma kkkkkkk eu só falei que chamar o que o STF tá fazendo de
            perseguiçãoo é igual reclamar que uma empresa de auditoria fiscal tá te “perseguindo”.
            Não falei que STF é perfeito, não falei que gosto, não falei que sou a favor, nem que sou contra.
            Vou falar novamente, vc pode questionar a integridade deles, mas n pode falar que oq eles estão fazendo é perseguição né cara.

          5. Quem determina o que é discurso de ódio ?? Por exemplo páginas feministas falando que “homi” deve morre seria ?? Ou só piada besta ?? E a liberdade de expressão e plena e não pode ser limitada pq tem pessoas sensíveis que não aguentam nada !

          6. Muito bem apontado! Inclusive eu li um artigo bem interessante ultimamente falando justamente disso. Ele ressalta a necessidade de uma definição mais clara sobre as fronteiras e o que realmente é considerado discurso de ódio, segue um trecho caso seja de interesse:

            “Os posicionamentos assumidos pela Suprema Corte norte-americana revelam uma defesa bastante am-
            pla da liberdade de expressão em detrimento de outros direitos e, dessa maneira, garantem os discursos de
            ódio e, assim, nem a difusão das posições racistas mais radicais e hediondas podem ser proibidas ou penali-
            zadas, ressalvadas apenas restrições às manifestações que, pela sua natureza, possam provocar uma imediata
            reação violenta da audiência (fighting words)
            65.
            De outro lado, estão países, como o Canadá e a Alemanha, por exemplo, que sustentam que as manifesta-
            ções de intolerância não devem ser admitidas, porque violam princípios fundamentais da convivência social
            como os da igualdade e da dignidade humana, e atingem direitos fundamentais das vítimas66.
            A posição de não admissão do hate speech vem marcada em diversos instrumentos internacionais de diretos
            humanos como Pacto dos Direitos Civis e Políticos (1966), Convenção Americana sobre Direitos Humanos
            (1969), o Pacto Internacional para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial (1965), a Decla-
            ração (itens 86 a 91) e o Plano de Ação (itens 143 a 147) emitidos na III Conferência Mundial de Combate ao
            Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerância Correlata, ocorrida em Durban em 2001.”

            Lembrando que, cara, eu não tô aqui pra brigar nem nada. Só quero ter uma discussão saudável. Não tô aqui pra julgar o posicionamento de ninguém, todos nós gostamos de videogames! Que tal voltar pra esse assunto? Kkkkk paz ae brow

      2. E sinceramente, esse boicote aí é só balela, porque muitos países pobres onde a maioria é negro como a África, Haiti, e eles nunca se preocuparam em investir em Centros de Ensinos capacitados, Tecnologia e infraestrutura sem se preocuparem com retorno em grana.

        1. Sem sombra de dúvida. Empresas só agem de acordo com o próprio interesse, isso eu concordo totalmente contigo. Cara, grandes empresas assim só se engajam por uma causa social quando ela tá na moda pra agradar seu público e outros influenciadores. Mas mesmo assim isso não é justificativa pra sair espalhando fake news ou discurso de ódio, saca?

  4. “Horizon Zero Dawn subiu para R$ 200,00 no Steam sem nenhum aviso”.

    Paga lá trouxa, no ps4 tá 56 reais. Kkkkk

  5. Política para Games…
    Quem venha para o Brasil todos os fabricantes de todas as marcas…
    MICROSOFT…
    PLAYSTATION…
    NVIDIA…
    AMD…
    INTEL…
    Desenvolvedoras também…
    Xbox Game Studio…
    Sony Entreteniment…
    Ubisoft…
    Bethesda…
    Eletronics Arts…
    CD Project Red…
    Rockstar…
    E etc…
    Venham para o Brasil…
    Fabricar, produzir, desenvolver tudo no Brasil…
    Diminuir um pouco a margem de LUCRO e livrar o mundo inteiro da China, que sabidamente utiliza mão de obra escrava, não é mesmo FOXCOM???

    1. Brasil não tem parque industrial pra ter uma produção em massa pra distribuição global nessa magnitude. Fora a complexidade tributária aqui (não é nem o TANTO de impostos em valores que tem que é o problema, mas a complexidade por conta de tantos tipos diferentes de impostos variando de região pra região). Inviável fazer aqui

      1. Mestre…
        Suape, aqui no Nordeste, está parado…
        Focou na indústria nacional e pronto…
        Se houvesse um acordo entre as partes…
        Como acontece com a indústria automobilística…
        Seria sim viável…
        Trazer para o Brasil todas essas marcas para nos livrar da China…

        1. Cara, se vc pegar todo o parque industrial brasileiro, incluindo todos os lugares parados, ainda não dá uma cidade da China se tratando disso…
          Mesmo na indústria automobilística, o que se é feito é MONTAGEM aqui. As peças soltas que usam pra montar os automóveis vêm em sua maioria de fora (em especial da china). É uma situação complicada… Pq além de tudo tem a questão ambiental.

          1. Mas é exatamente isso que estou falando…
            Trazer para o Brasil, em troca de algum tipo de isenção fiscal, as industriais de transformação…
            Seja de qual for o seguimento…
            Imagina se Microsoft, a Sony, Nvidia, AMD e outras envolvidas no mundo dos games, fossem instaladas aqui…
            O Continente Americano só teria a ganhar…
            Sem falar que, suponho eu, que a rota do Atlantico, seja marítima ou aérea, é muito melhor que outras para chegar a Europa!!!

    2. Tá bom. Então fale isso para os acionistas destas empresas. Outra, o Brasil tá longe de ser uma opçao pra fabricação e desenvolvimento de produtos. Baixa qualificação profissional, corrupçao patologica, excesso de burocracia e insegurança juridica assustam qualquer investidor.

      1. Exatamente, não é tão simples entrar no Brasil. O próprio povo se acostumou e jamais aceitaria uma reforma na carteira pra atender essas empresas.

      2. Brasil lixo total pra empreender. Os brasileiros só abrem empresas aqui pq é mais barato que se mudar pra outra nação.

  6. Na minha opinião Jorge, Xbox e PlayStation também não suspendem suas publicidades no Facebook e Instagram não. Na minha opinião. Ok Jorge.

  7. Microsoft é uma das empresas mais lacradoras de tecnologia, era óbvio que ela iria fazer isso, está na hora da galera que a é favor da liberdade começarem a tomar atitudes, de parar de entrar na twitch e twitter, parar de ficar babando ovo e puxando saco da MICROSOFT, pode até consumir seus produtos, mas que nao fique lambendo o saco da MICROSOFT, como faziam os mil grau, claro isso é pra quem for a favor da liberdade, temos que fazer essas empresas sentirem tbm…As empresas globalistas, só vão parar de apoiar o politicamente correto quando sentirem no bolso

    1. A Mil Grau era sim fanboy de Xbox, mas não lambia o saco da Microsoft. Sempre sentaram a ripa na Xbox BR e sairam do Mixer quando viram que ali não era espaço pra eles.

  8. O problema é confundir discurso de ódio com opinião. Ou melhor, fazer com que opiniões contrárias a certas pessoas pareçam discurso de ódio… mas no fim das contas tudo se resume a intetesse político, econômico, etc…

  9. E quem vai dizer o que é fake news ou não? Estamos caminhando para o mundo que vimos nos games. Aquele mundo distópico controlado por corporações.

  10. Sony vagabunda subiu o preço de HZD. 200 reais. Eu disse que havia me surpreendido com o preço de 93, não durou nem um dia. Eu disse que a Sony iria colocar um preço alto no jogo, estava certo mais uma vez. Sony Vagabunda, o navio lhe aguarda.
    https://store.steampowered.com/app/1151640/Horizon_Zero_Dawn_Complete_Edition/

    1. Só pego na steam quando tiver 20 conto kkkkk nem quando eu tinha o ps4 e esse jogo estava na promoção por 60 conto eu peguei kkkkkkkkk

    2. KingsGoku qualquer um que tenha videogame seja ele qual for se encontra em uma situação melhor do que a sua que não tem nenhum videogame.

          1. Mesmo bloqueado ainda tem como a pessoa vê e responder seus comentários, infelizmente no disqus é assim, quando vc bloqueia, apenas vc deixa de ver os comentários da pessoa mas ela ainda consegue ver os seus.

          2. Não sabia dessa. huahua Quer dizer que não adianta nada bloquear o cara, quem sai perdendo é quem bloqueou, pois não tem como responder. hauhauhua Coisa de louco.

  11. Fake news – Não existe base secreta nos Estados Unidos – Era mentira, mas depois se tornou verdade. Se fosse hoje, essas empresas removeria o conteúdo.

    Fake news – Foro de S.Paulo não existe – Era mentira – Depois descobriu-se que realmente existia.

    Fake news – Ovni avistados por pilotos – Era mentira – Recentemente a própria Nasa resolveu falar a verdade

    Fake news – Bob Esponja gay – Era mentira – Recentemente a própria Nickelodeon assumiu.

    Ou seja, tem várias e vários casos, de que coisas que eram fake news aos olhos do Estado, mas depois se descobriu a verdade. Calar as pessoas com argumento de fake news, é um risco a liberdade de expressão.

    1. “Fake News” está em pé de igualdade com “fascista”, dos acéfalos que adoram propagar tais palavras sem ao menos buscar entender o significado do mesmo.

      1. Na minha época fascista era aquele bagulho do vestibular. Agora fascista é quem não coloca na foto do perfil do Facebook o filtro “sou antifascista”.

  12. A Microsoft mal anunciou uma parceria com o Facebook pra fazer streaming e semanas depois adere ao boicote publicitário ao mesmo Facebook. Chega a ser cômico.

    E os caras são forçados a fazer, pois senão a Sony faz e começam a apontar o dedo pra Microsoft por não fazer.

    Efeito prático nenhum, obviamente. Eu nem sei se o Facebook ainda permite ser abertamente racista, mas, se você for, pesquisam teu histórico e te tiram de qualquer emprego. Então o fato de o Facebook permitir ou não é irrelevante.

    Às vezes eu acho que deveriam liberar as pessoas fazerem merda, pra poderem enfrentar as consequências dos seus atos. Eu quero ter o direito de ouvir uma ofensa preconceituosa e enfiar um soco na cara de quem me ofende.

    Minha bronca com o xDzin por exemplo era por usar o nome Xbox pra veicular as merdas dele. A partir do momento em que a Microsoft proibiu eles legalmente de usar a marca, foda-se ele, não possui mais vínculo com a marca, se gente ignorante quer dar 50, 200, 300 reais pra ele, não me diz respeito, até porque do outro lado tem gente que financia o Felipe Neto.

  13. O problema de todo esse levante é a cargo de quem ficará o “bastião” de decidir o que é discurso de ódio e fake news, afinal no circo que é a CPI das “fake news” aqui no Brasil só é investigado aqueles com uma oratória e visão que tendem a apenas um espectro da política/ideologia. Outra questão é essa era que vivemos de cancelamento, onde toda e qualquer propaganda é passível de cancelamento por grupos de retardados.

    1. Esse viés existe porque, até o momento, não existem provas de que a Carta Capital, DCM, Revista Fórum, Brasil247, JornalGGN e outras tranqueiras financiem grupos e mantenham redes de bots pra floodar lugares como o WhatsApp e o Twitter com fake news.

      Além disso, existe a suspeita de que o financiamento que os portais da direita recebem teria vindo diretamente do governo, e de forma extra-oficial, ao contrário do financiamento de esquerda construído pelo Franklin Martins durante os governos do PT, que envolvia reforçar o patrocínio de estatais a portais de esquerda, em paralelo com o patrocínio feito a grupos de grande mídia como Globo e Abril. Patrocínio oficial, o governo faz a quem quiser, mas não dá pra um governo financiar espalhadores de boatos na surdina.

      1. Todos esses sites, foram citados na lava jato. PT não dava gran diretamente, comprava espaços na Globo, Folha e etcs, por isso o ataque ao Bolsonaro, que removeu propagandas desses sites, que gerava milhões para a mídia. Recentemente, o Pr resolveu entregar as decisões de transmissões de futebol, ao clube, a Globo sofreu um golpe tão forte, que resolveu rescindir o contrato com a federação esportiva do Rio.

        Ou seja, sempre foi pra manter o monopólio. A imprensa ataque ferozmente o Pr, pra conseguir dar um golpe e trazer novamente as regalias de outrora.

      2. Vc fala q até agr n existe provas contra esses sites q vc citou de esquerda mas fala q existe “suspeita” de q o financiamento que os portais de direita vem do governo sendo q tbm n tem nenhuma prova sobre, fica tenso lê um comentário totalmente tendencioso desses.

        1. Se existe investigação, existe suspeita, ué. A suspeita pode se confirmar, ou não.

          Como falei antes, os governos do PT usavam verba de publicidade estatal pra financiar blogs de esquerda, e sim, a grande mídia denunciava essa prática, que, apesar de lícita, não é justificável sob o ponto de vista do mercado, dado que esses blogs não tinham público grande o suficiente pra fazer algum sentido abastecê-los com patrocínio estatal.

          1. Engraçado é esses políticos que se dizem de direita fazendo essas merdas da esquerda.

      3. A Carta Capital , o Brasil 247, Revista Forum e outros blogs cancros da esquerda jamais receberam dinheiro roubado do governo do PT. Eleitor do Ciro, me dá um pirulito que eu acredito. Bolso-naro faz hoje a mesma saca-na-gem que o Lu-la fez ontem.
        Tá dificil passar pela peneira do Jorge.

      4. E existe alguma prova que tem redes de bots ou envio de mensagem em massa ??? Tudo teoria da conspiração maluca de esquerdistas ??

    2. Esse viés existe porque, até o momento, não existem provas de que a Carta Capital, DCM, Revista Fórum, Brasil247, JornalGGN e outras tranqueiras financiem grupos e mantenham redes de bots pra floodar lugares como o WhatsApp e o Twitter com fake news.

      Além disso, existe a suspeita de que o financiamento que os portais da direita recebem teria vindo diretamente do governo, e de forma extra-oficial, ao contrário do financiamento de esquerda construído pelo Franklin Martins durante os governos do PT, que envolvia reforçar o patrocínio de estatais a portais de esquerda, em paralelo com o patrocínio feito a grupos de grande mídia como Globo e Abril. Patrocínio oficial, o governo faz a quem quiser, mas não dá pra um governo financiar espalhadores de boatos na surdina.

    3. Esse viés existe porque, até o momento, não existem provas de que a Carta Capital, DCM, Revista Fórum, Brasil247, JornalGGN e outras tranqueiras financiem grupos e mantenham redes de bots pra floodar lugares como o WhatsApp e o Twitter com fake news.

      Além disso, existe a suspeita de que o financiamento que os portais da direita recebem teria vindo diretamente do governo, e de forma extra-oficial, ao contrário do financiamento de esquerda construído pelo Franklin Martins durante os governos do PT, que envolvia reforçar o patrocínio de estatais a portais de esquerda, em paralelo com o patrocínio feito a grupos de grande mídia como Globo e Abril. Patrocínio oficial, o governo faz a quem quiser, mas não dá pra um governo financiar espalhadores de boatos na surdina.

  14. Se vc cria lobos, uma hora vc vai tomar uma mordida. Se vc endossa o cancelamento de um site/canal, uma hora o seu canal/site vai ser cancelado.
    A cultura da lacraçao pode tolher a sua liberdade de expressão. Lá no EUA é boicote no Facebook, que já muito ruim. Mas aqui tá pior, se falar um pio contra o Lex Luthor do Supremo vc pode ir preso sem ao menos saber o motivo. Até as estatuas de ex-donos de escravo estão sendo derrubadas. Até o filme o Vento Levou está prestar a ser apagado da existência. Dane-se o contexto histórico, o que vale é lacrar.
    A Microsoft apoiou o massacre contra a Xbox Mil Grau, o melhor de canal Xbox do Brasil por causa um erro besta do XCapim. Os lacradores do Mixer gostaram muito. O chato pra eles é que lacraram tanto que o Mixer ficou sem Ibope, e aí a Microsoft cancelou os empregos deles pelo motivo certo. Daí foi costurar parceria com o Facebook. Show de bola até aí. Mas começou mal cuspindo na cara do seu parça.
    É bom a Microsoft e a divisão Xbox se espertarem. Quem lacra não lucra. Acionista tá andando e cargando pra lacraçao. Se tiverem prejuizo até o Nadella pode ser cancelado do cargo de CEO.

    1. Eles querem que o lacrador do Zuker seja mais lacrador do que já é, quem nao se lembra dele, quando foi no senado americano e confessou que ele era de esquerda e que a SILICON VALE inteira era de extrema esquerda…Aqui no Brasil a sede da facebook tem varias placas da Mariele Franco, aqui o facebook é pior que nos EUA

    2. Eles querem que o lacrador do Zuker seja mais lacrador do que já é, quem nao se lembra dele, quando foi no senado americano e confessou que ele era de esquerda e que a SILICON VALE inteira era de extrema esquerda…Aqui no Brasil a sede da facebook tem varias placas da Mariele Franco, aqui o facebook é pior que nos EUA

    3. Eles querem que o lacrador do Zuker seja mais lacrador do que já é, quem nao se lembra dele, quando foi no senado americano e confessou que ele era de esquerda e que a SILICON VALE inteira era de extrema esquerda…Aqui no Brasil a sede da facebook tem varias placas da Mariele Franco, aqui o facebook é pior que nos EUA

      1. Eu posso até ser fanboy de videogame, jamais fanboy de politico. A direita xucra é filhote da esquerda burra, e os dois lados lucram muito com a ignorancia da população.

  15. DK começou a campanha pra trazer a Psnow para o Brasil. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ele sabe que o game pass é foda e vai atrair muita gente para o Xbox dentro do Brasil, com o Xbox forte dentro do Brasil, ele não lucra.

          1. Eu vi em uma única propaganda política do Haddad na TV e o público geral só ficou boiando haha.

  16. Hipocrisia mil. Os outros veículos de comunicação como o YouTube lucram demais com fakenews e discurso de ódio. Não faz sentido fazer boicote em uma por modinha e manter a outra plataforma.
    Quem lacra não lucra.

  17. Hipocrisia mil. Os outros veículos de comunicação como o YouTube lucram demais com fakenews e discurso de ódio. Não faz sentido fazer boicote em uma por modinha e manter a outra plataforma.
    Quem lacra não lucra.

  18. Pois… Um dia desses tava aconselhando os streamers do finado Mixer migrarem para o Facebook Gaming. Microsoft tá mais perdida q cego em tiroteio. Fanboy é q faz d conta q não vê.

      1. Kkkkk. Marketing + Microsoft??? Na moral, quem curte stream (galera q gosta mais de ver os outros jogando, do q jogar), só vê YouTube e Twitch, as outras redes parecem até ser coisa da deepweb, tanto q nem app pra TV Smart tem. Qualquer um sabe q é a maior furada investir no Facebook Gaming, se é q está havendo esse investimento.

  19. Na prática isso não afeta muita coisa pro Facebook/Instagram em termos financeiros, pq a maioria esmagadora da renda de publicidade dele vem de pequenas e médias empresas..

  20. Até nos treinos da F-1 hj tinha emblemas das bandeiras LGBTq…., duro que eu queria conhecer algum LGBTq que assiste F-1, todos carros de F-1 tinham a merd@ da bandeira LGBT, tiraram as modelos que ficavam no grid, pra colocar essas bandeiras LGBT…o mundo está uma merd@…está na hora da galera se levantar e lutar contra o movimento LGBT e nao contra os homossexuais, se nao esse movimento irá nos calar cada vez mais e criminalizar quem for Hetero

    1. A galera só vai se tocar quando vim um gears com o personagem principal um travecao, PS ja aderiram aos jogos do playstation, jaja a microsoft vai fazer o mesmo

      1. Já tiraram o “homi branco cis hétero” em pleno jogo pra colocar uma mulher latina. Mas teve gente aqui que aplaudiu porque “ela tem histórico na saga”.

      1. Sou contra o movimento LGBT e nao contra os homossexuais….se tu nao sabe, existem diversos homossexuais que sao contra o movimento lgbt

  21. Tem que gostar e pronto, se não é ódio.
    O que essa galera quer é uma Weibo ocidental. Uma rede social controlada pelo governo, onde tudo é vigiado e censurado, aí não existe “ódio”.

  22. Ser contra o discurso de ódio é uma frase bonitinha, mas pelo que temos visto, o que eles acusam de discurso de ódio é basicamente opiniões contrárias ao que eles defendem.

    E assim eles são quem ditam o que é certo ou o que é errado.
    Bom, nem vou comentar muito ou então alguém vai dizer que tô espalhando discurso de ódio também.

  23. Olha só. Os irmãos Piologo condenados em 80.000 por causa de uma animação da época que o canal era chamado Mundo Canibal. Interessante é que eles tavam defendendo que TLOUs 2 não é um jogo lacrador. Segundo a review deles o jogo é nota dé (dez). Kkkkkkkk. Agora esperem pra ver quando as demais entidades lacradores pegarem todos as animaçoes deles. Ai a falência vai bater a porta. O jaba da Çony vai custar caro.
    A agenda progressista não quer um mundo igual para todos. Ela quer acabar com a liberdade de expressão e desvirtuar o conceito de familia pra que poucos grupos possam dominar o mundo, o denominado Globalismo. Começou forçando uma inclusão artificial de minorias na educaçao, HQs, na música, no cinema, na TV e por fim no videogame. Agora é a etapa 2, com os eventos de cancelamento e quebra financeira de cidadãos no tapetao da justiça.
    De repente o Facebook foi vítima de “fogo amigo” muito interessado no fim da rede social pra alguém estabelecer outra. A Microsoft pode estar de zoio gordo na parada do Zucka, que também sempre passou loooooonge de ser inocente.
    Eu sou da epoca dos Trapalhões, quando a TV passava piada de gay, negro, gordo, nordestino, gaúcho, português, de religião, de político. Todo mundo levava na esportiva. Os pais da Constituição Norte Americana foram muito sábios em defender a liberdade de expressão e o porte de armas como direitos básicos de qualquer cidadão.

  24. Agora vai barrar, aí daqui a um mês quando a poeira baixar vem lambendo a bunda do facebook novamente.

    Ver essa empresas famosas lacrando para sair bem na fita é tão nojento quanto ver a turminha do cancelamento no Twitter..

  25. Faz parte do cliclo de Vida e Morte das empresas, quase ninguém mais usa o facebook, hoje é só o Instagram que por sorte é deles tambem, porém conforme eles vão fazendo essas coisas as pessoas vão migrando para outras empresas que não possuem isso é acabam crescendo, foi assim com Orkut, vai ser assim com facebook.

  26. Magnífico, o Facebook não faz nada mesmo pra parar com isso, entro em grupos da Xbox tipo a Xbox One BR e o que mais se encontra é discurso de ódio, amo meu xbox e tenho a ciência de a XBOX Não tem nada haver com essas páginas, mais essa intenção é a que vale nos momentos atuais, serve como incentivo pro Facebook se manifestar a essas coisas pq está tão parado, precisamos é de uma nova rede social msm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *