O streaming do Xbox One para smartphones é revelado em capturas de tela vazadas

O streaming do console Xbox One para celulares foi revelado em capturas de tela vazadas. Na E3 2019, a Microsoft anunciou que um novo recurso de streaming de console permitiria que os proprietários do Xbox One transformassem seu console em um servidor xCloud pessoal de graça. Esse recurso tornará possível transmitir qualquer jogo da sua biblioteca Xbox One para telefones e exigirá que seu console permaneça ligado o tempo todo.

Isso deve ser um bom complemento para o serviço xCloud da Microsoft, que só será lançado em beta em alguns mercados em outubro. Espera-se também que o recurso de streaming de console faça sua estréia com a Atualização de 1910 para o Xbox One, e o Windows Central conseguiu obter algumas capturas de tela mostrando o processo de instalação no console.

Para habilitar o streaming de console no Xbox One, um teste de rede preliminar será necessário para identificar quaisquer problemas relacionados à largura de banda, latência de rede e muito mais. O recurso também exigirá um controle Xbox Wireless recente com Bluetooth e o console também precisará ser configurado para usar o modo de ativação instantânea.

Depois que todos os requisitos de streaming de jogos forem atendidos no console, o processo de instalação precisará ser concluído em um dispositivo móvel usando um aplicativo de visualização que a Microsoft ainda precisa lançar. Os usuários também serão obrigados a conectar o controle Xbox por Bluetooth que já tenha sido emparelhado anteriormente com o console.

A Microsoft já permite que os proprietários de Xbox One transmitam jogos para um PC com Windows 10 usando o aplicativo Xbox Companion, embora esse recurso exija o Windows 10 PC e o console Xbox One deve estar na mesma rede doméstica. Este novo recurso de streaming de console será apenas para dispositivos móveis, embora ainda não esteja claro se funcionará no Android e no iOS.

O streaming do console provavelmente será lançado primeiro para o Xbox Insiders, que já estão testando a atualização do Xbox One 1910. Esperamos obter mais detalhes sobre esse recurso ainda hoje, durante o episódio especial Inside Xbox às 12 horas.

43 comments on “O streaming do Xbox One para smartphones é revelado em capturas de tela vazadas

    1. Rapaz ou vc deve estar com a saúde bugada … ou você joga pouco video game kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk … zuera a parte, quem é fan de video game nunca vai abandonar o gostoso e confortável sofá em uma tela que de pra olhar com mais de 40 polegadas, deitado com o controle na mão de boa…

      1. Ah meu amigo…kkkkkkkk eu faria agora se pudesse, fico acompanhando notícia sobre stream de Xbox pra celular há uns 3 anos já, fiquei mó feliz quando sobe que tava nos planos deles. Eu já jogo relaxadão na minha cama, mas mesmo assim, tem HR q n quero nem ficar virando o pescoço pra tv, só quero ficar embaixo da coberta jogando kkk, mó bom. Eu n sei pq, mas eu curto jogar em telas menores, acho que é por causa da sensação nostálgica de quando eu jogava PS1 numa mini TV kkkkk. Mas prefiro inclusive jogar Xbox no monitor, na época q meu Pc estragou botei o Xbox no lugar q ficava a CPU, conectei no monitor e ficava lá jogando warframe e Paladins de mouse e teclado, como se fosse um Pc.

  1. Se for streaming via rede local, no windows phone já dava pra fazer um tempão, lembro quando me mudei e a TV ainda não tinha chegado eu fiquei jogando pelo celular, é um quebra galho, mas nada substitui uma bela TV/Monitor.

  2. Isto é o embrião do projeto “Console Rent”, que basicamente vai permitir vc alugar seu console pra outro jogador. Vai ser tipo uma locadora de vídeo-game on-line. Esse recurso vai permitir os consoles ainda serem relevantes quando o streaming começar a se popularizar.

      1. kkkk, foi só uma ideia mesmo… mas seria muito bom, tanto pra quem tem o console e passo dia fora, como pra quem não tem o console e quer apenas testar um jogo ou zerar a campanha por exemplo. Tecnicamente é viável, mas teria que implementar muito bem feito esse recurso na Live, mas com certeza não é problema pra MS…

    1. Krl é vdd, nunca pensei nisso velho, seria foda eu poder emprestar meu console pros outros, e meu irmão que tá tendo que morar no RJ por causa da carreira militar ia poder jogar sem precisar que eu viaje pra lá e leve o videogame, que foda.

  3. Na minha opinião Windows club, embora ainda sim esteja claro se funcionará no Android e no iOS sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

  4. Xcloud vai inserir os gamers no mobile. Ninguém aguenta jogar aquelas merdas para meninas, mas agora teremos Forza, Halo, Gears, etc, bom demais jogar no ônibus, no trabalho, na reunião de família ou cagando.

  5. Excelente função pro futuro. Com a evolução da tecnologia, especialmente do 5G (com instabilidade zero e 10x mais rápido que o 4G), o streaming revolucionará mercados pelo mundo, e nos jogos também. A Microsoft será a única a fornecer um ecossistema completo na próxima geração: console XB + PC + streaming (xCloud), todo integrado com saves, conquistas, configurações. Some a isto todo o XGS, com os estúdios atuais e os novos estúdios e o investimento que a MS está fazendo neles, dando o suporte tecnológico, financeiro e de recursos humanos para que possam voar mais alto, com o objetivo de tornar o Game Pass o serviço único, definitivo de jogos. E a Microsoft e o XB dominarão os jogos no médio e longo prazo.

  6. Aja dados móvel pra isso, no Brasil é muito caro os planos para pouca velocidade, só vai vingar em redes Wi-Fi, nesse caso eu já uso o Windows phone 10 com suporte no meu controle, e jogo pela casa toda, isso em rede local ouviu, mas vamos aguardar né isso será revolucionário.

  7. Não tenho certeza, mas me lembro de ter ouvido falar algo sobre esse recurso de stream pro celular através do app no Android, e que estaria disponível por volta da época de outono (no emisferio norte), no caso nesses últimos 4 meses do ano. Que eu me lembre foi da própria Microsoft esse anúncio, acho que foi durante a conferência ao vivo da E3, mas posso estar confundindo as coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *