O Xbox Game Pass cresceu 37% em assinantes, mas precisa do Halo e de outros sucessos

O registro mais recente da Microsoft na SEC forneceu uma visão sobre o crescimento do Xbox Game Pass. O serviço de assinatura viu um aumento de 37,48% no total de assinantes em comparação com o último ano fiscal da Microsoft. Embora seja um crescimento impressionante por um ano sem um exclusivo como o Halo, ele fica aquém da meta interna da Microsoft de 47,79% de crescimento. E isso ilustra a importância desses lançamentos de grande sucesso para o Xbox Game Pass. E mostra por que a empresa gastou tanto em aquisições.

A Microsoft esperava um crescimento mais lento no geral para o ano fiscal de 2021. No ano fiscal de 2020, o Xbox Game Pass cresceu 86%, superando a meta interna de 71%. Mas sem Halo e alguns outros lançamentos de destaque ou exclusivos para Game Pass durante este período de relatório, a empresa sabia que Game Pass não iria replicar essa expansão de 2020 em 2021.

Ainda assim, 2021 ficou tímido até para aquelas expectativas. E isso diz muito sobre o que funcionará e o que não funcionará com o Game Pass. Embora o Xbox Game Pass tivesse alguns lançamentos diários como The Ascent e Outriders, eles não foram suficientes para empurrar a base de assinantes do Game Pass para mais de 50%.

“Com o Game Pass, estamos redefinindo como os jogos são distribuídos, jogados e visualizados”, diz o documento da SEC. “Com a aquisição da ZeniMax Media, tornamos 20 dos jogos mais icônicos e amados do mundo acessíveis via Game Pass.”

Esse crescimento provavelmente acelerará novamente neste fim de ano com o Forza Horizon 5 e o Halo Infinite.  Os principais jogos populares da Microsoft para o ano ainda serão lançados! Mas deve realmente melhorar, já que a empresa é capaz de entregar jogos como Starfield em novembro de 2022 e além.

Por enquanto, a Microsoft está gastando muito dinheiro para um crescimento decente. Mas sabe que precisa ver um crescimento para justificar seu investimento. A boa notícia para o chefe do Xbox, Phil Spencer, e o CEO da Microsoft, Satya Nadella, é que eles estão bem próximos de seu objetivo, mesmo quando o Game Pass está sem grandes nomes firty party.

Uma vez que esses grandes jogos comecem a vir em uma cadência regular, a Microsoft deve ser capaz de atrair o tipo de crescimento que precisa e deseja.

 

VIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *