O Xbox quer ‘fazer algo diferente’ das outras plataformas, explica Phil Spencer

A visão do Xbox mudou nos últimos anos. Seguindo o exemplo do ex-executivo do Xbox, Don Mattrick, aparentemente fazendo tudo ao seu alcance para destruir a marca, Phil Spencer então assumiu as rédeas para nos levar onde estamos hoje. Com o Xbox Series X e Series S, o Game Pass e uma onda de exclusividades a caminho, a empresa está em uma posição melhor do que nunca. Olhando para o sucesso do Playstation e Nintendo, você facilmente pensaria que o Xbox iria querer replicar essa fórmula, mas Spencer disse que o Xbox quer fazer “algo diferente”.

Em declarações à GamesRadar, Spencer destacou que às vezes é questionado sobre jogos em outras plataformas. Ao longo dos anos, muitas pessoas pediram para ver a abordagem da plataforma sobre a fórmula The Last of Us, por exemplo, e jogos semelhantes desse tipo. Segundo Spencer, isso não é algo que interessa à equipe:

“Nossa estratégia não é apenas ser como outra pessoa. Às vezes recebo um empurrão de ‘onde está sua versão deste ou daquele [jogo]?’. Estou neste setor há muito tempo, tenho uma tonelada de respeito pelos criadores em todas as plataformas, e conheço muitos, muitos deles.

Mas é bom se estivermos fazendo algo diferente do que outras plataformas estão fazendo. Não estamos apenas tentando criar uma versão verde da plataforma azul ou vermelha de outra pessoa. Esse não é o exemplo de criatividade que eu quero ver na indústria de jogos. “

Pode-se argumentar que a estratégia do Xbox foi vista em plena exibição durante seu Showcase na E3. Em uma montagem final, uma única citação afirmava: “A maior e mais diversa linha de jogos da história do Xbox”. Com títulos como Psychonauts 2, Replaced e Stalker 2 se juntando a títulos maiores, incluindo Halo Infinite e Forza Horizon 5, havia uma tonelada de variedade em exibição.

A missão do Xbox já está clara há algum tempo: Game Pass. Embora o impulso do serviço tenha sido lento no início, sua enorme base de instalação hoje sugere que a estratégia está funcionando e só vai crescer ainda mais a partir daqui.

Você concorda com os comentários de Phil Spencer? Deixe-nos um comentário e diga-nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *