O Xbox Series S não limita a próxima geração, ele avança, diz a Microsoft

O Xbox Series S é considerado por muitos uma jogada brilhante para expandir o público potencial dos novos consoles, dado o baixo preço com que é oferecido no mercado, mesmo em face do ritmo tecnológico presente nele, mas muitos também duvidam de suas capacidades, argumentando que pode limitar a evolução da próxima geração, uma tese totalmente rejeitada pela Microsoft .

A acusação é rejeitada em particular por Andrew Goossen, um engenheiro da Microsoft que lidou com o design e desenvolvimento do Xbox Series X|S, que em uma entrevista publicada pela Digital Foundry explicou como o Series S não só não limita o potencial do nova geração, mas também ajudar o progresso tecnológico.

O ponto fundamental a se levar em consideração neste caso é a arquitetura: o Xbox Series S está baseado na mesma estrutura do Xbox Series X, propondo-se como um console totalmente aderente aos padrões RDNA 2 da AMD e com um CPU de nova geração, praticamente igual ao irmão maior. Esses são os elementos básicos do Series S e por que, em vez de se conter, isso poderia facilitar a transição para o futuro.

Segundo Goossen, a Microsoft considerou manter o Xbox One X como o menor denominador comum para o desenvolvimento de novos jogos, a fim de criar continuidade e manter um grande público engajado nos mesmos títulos. O console anterior realmente tem uma potência considerável, mas ainda não é capaz de garantir alguns recursos e desempenhos que só podem ser obtidos com a transição para a nova arquitetura RDNA 2, como a do Xbox Series S.

O console menor entre a próxima geração da Microsoft é, no entanto, capaz de aproveitar as vantagens das soluções tecnológicas da próxima geração, como Variable Rate Shading, operações FP16, melhorias por ciclo de dados de RDNA 2 e ray tracing, todos recursos que permitem mais otimizar e ainda colocar o hardware em linha com o Xbox Series X, embora com vários compromissos em termos de resolução e desempenho, mas soluções que teriam sido impossíveis com o Xbox One X.

Dado que a Microsoft ainda pretendia propor um console de baixo custo para ser lançado com o Xbox Series X, em suma, o fato de escolher um hardware com uma nova arquitetura como o Xbox Series S certamente implica uma evolução para toda a próxima geração, de acordo com a visão de Goossen.

Fonte

 

218 comments on “O Xbox Series S não limita a próxima geração, ele avança, diz a Microsoft

      1. Nada a ver essa foto aí, típica fake news de caixista retardado

        Só existe 1 chip de hdmi da panasonic? Por que a imagem não menciona o código do chip inteiro e só fala que é da panasonic?

        Patético demais

        Xbox toma porrada na base da verdadeiro, pra dar porrada no PS5 só inventando mentira mesmo

  1. Tem que desenhar pros caras pra ver se eles entendem a proposta do Series, que é dar continuidade ao seu serviço no Xbox, mantendo todos os jogos, serviços e acessórios do Xbox One, como se fosse um upgrade de PC.

    Tem uns cariocas cabeçudos aí que pegam o console mesmo sabendo de tudo o que vai encontrar, e por causa do seu trauma (porque aquilo virou um trauma, não é possível) falam mal até do controle, que é de longe o melhor controle de Xbox já feito.

    1. Mas o controle é a pilha ainda.
      Vem de brinde pilhas comuns Duracell com duração em média de 10 horas corridas.

      Acabou a pilha.
      O rapaz vai ter que comprar outras. Com preferência Recarregáveis Enloop Pro Black!

      Isso caso o rapaz não tenha pilhas recarregáveis.

  2. Pessoal!!

    Cuidado com o Hype prematuro da NextGen.

    Enquanto não tiver Games NextGen Puro!!
    Não faz sentido comprar um XboxSeriesS/X.
    A não ser que não tenha Console OldGen XboxOneS/X.

    Um leitor explica por que está desapontado com sua experiência do primeiro dia com o Xbox Series X e como ele se culpa por ter caído no hype.

    https://metro.co.uk/2020/11/15/why-ive-already-sold-my-xbox-series-x-readers-feature-13595781/

    1. Tá parecendo a folha de São Paulo e o diz leitor. Os cara pega uma opinião dentre dezenas e coloca isso como um fato. Kkkkk Isso ai pra mim é uma piada.

    2. Essa foi a experiência do cara que claramente não tem muito interesse em jogos, com certeza ele não jogou, dirt, AC, yakuza, watch dogs, entre outros, jogo tem pra jogar, agora se o cara quer um exclusivo pra dizer que jogou um exclusivo ai vai ter que esperar, mas eu acho bom que a imprensa cobre a MS e cobre muito pq quanto mais eles vão cobrar ela por jogos mas ela vai se esforçar pra rebater isso.

    3. Aqui mesmo vc encontra varios proprietarios do SX com opinião oposta. Vc não precisa ter ciúmes ou ate mesmo inveja de quem migrou e está feliz com a aquisição. Acorda, larga o todynho rapaz!

    4. Eu migrei de um One X para um Series X, posso te dizer que a diferença é brutal. Tenho certeza que valeu muito a pena esse upgrade.

      Tenho certeza que a falta de jogos exclusivos no lançamento tirou um pouco do brilho dos consoles, se tudo tivesse dado certo com Halo Infinite seria outra história.

    1. bonito eu tendo a discordar,por causa da distribuição de cores,mas com certeza esse bixinho é bem forte pra sua categoria de resolução,fora que tem todas as tecnologias do series x,sem perder nada

  3. Como que um console que é pior que o one x não vai atrasar a geração?

    Bagulho com apenas 10gb de ram, e lenta ainda por cima

    Fosse uma máquina com 12gb a 380gb/s e com 6tf ninguém ia reclamar, ia ser uma máquina 1440p tranquilo

  4. Uma analogia minha que irrita muita gente, cada um compra o que quer, mas a minha impressão é essa:

    Lançamento do Xbox One, inovações:

    -Lançamento do melhor controle do mundo.
    -Kinect com smartglass.
    -100% pronto pra streamar com HDMI-in, todo all-in-one.
    -6 Vezes mais poderoso que a geração anterior de 240GFLOPS X360.
    -Forza 5.
    -Killer Instinct.
    -Dead Rising 3.
    -RYSE: Son of Rome. INOVAÇÃO geracional.
    -Sunset overdrive lançamento no mesmo ano.
    -Titanfall, lançamento dois meses depois.

    Compare o Xbox one com o 360.

    Lançamento do Series X:

    -Mais 23 Estúdios.
    -Promessas futuras.
    -2 Vezes mais poderoso que o One X.
    -Game Pass (Já reciclado do Xbox One).

    Compare o Series X com o Xbox one.

    Ao meu ver, esse é o console mais vazio já criado na história da MS…
    Espero sim, que tenha sucesso e que melhore com o tempo…

      1. Tem uma galera que não entende isso, e acha que sou sonysta.

        A Sony tá no mesmo caminho, mas a DIFERENÇA é que ela tá tentando trazer coisa nova:

        -Controle com algumas inovações.
        -Jogos First party, pra ligar e dar cheiro de games novos.

        Cara até os Multi tão rodando melhor no PS5 cara, com esse problema de API crônico que o Series X tá tendo, não tão conseguindo extrair 12 TFLOPS dele.

        1. Tomara que esse problema não seja nível ps3 que era mais poderoso mas os jogos eram melhores no 360.

          Eu não entendo oq esses 23 estúdios estão fazendo que não conseguem trazer jogos no lançamento do console

          1. Play3 mais poderoso que Xbox360??

            Só no seu pensamento!

            Nunca que 256MB de GPU seja melhor que 512MB.

            Mas realmente GPU Custom do Play3 era sim um monstro. Mas não é melhor que o Xbox360.

            No Play3 era mais serrilhados. Enquanto que no Xbox360 era mais nítidos.

          1. Então mano, pelo que li, como Xbox Series utilizam Full RDNA 2 ele é de fato, totalmente voltado pra next-gen, só que as Dev, não estão conseguindo programar algo que é ainda embrionário.

            Por isso o PS5 está se saindo melhor em performance nos Multiplataformas.

          2. Pq o PSSD5 é um PS4 melhorado, por isso no momento está mais fácil programar nele, mas a arquitetura do XSX não é nenhum bicho de 7 cabeças q nem o PS3, logo a disparidade vai aparecer

        2. Depois desse comentário deu pra perceber que vc está manipulando informações para privilegiar o PS5.

          “mas a DIFERENÇA é que ela tá tentando trazer coisa nova:”
          Vc fala de um jeito como se a Microsoft não estivesse inovando só a Sony, isso já é uma mentira deslavada.

          1) Dessas duas inovações que vc falou, só teve um jogo que de fato é inovação, que é o Astroboy, mas isso é por consequência das inovações do controle. DLC e remake não é e nunca foi inovação.
          2) As inovações do controle realmente são inovações, mas sinceramente, eu prefiro a inovação do controle do Xbox que é ter um controle com menor latência (coisa que vc ignorou totalmente no seu comentário).
          3) O Xbox Series X é (vc querendo ou não) mais poderoso que o PS5 e é muito mais similar aos PCs do que o PS5, então será muito mais fácil para as Devs fazerem um jogo para o Xbox que é bem similar ao PC do que o PS5.

          É muito fácil comparar inovações do Xbox com o PS5 se vc ignorar todas inovações do Xbox.

        3. Que jogos exclusivos tem na line up do PS5? Só Demon Souls, Destruction All Star, Sackboy, Miles Morales e Godfall. O último é horrível, o Spider Man é um bom jogo, que fez um bom trabalho no RT e grafismos, mas tem só 6h, é uma dlc praticamente. O Sackboy é divertido, mas infantil. O destruction não é um jogo que dá para pagar preço cheio e felizmente será dado de graça. O souls é bom, bem feito, mas não deixa de ser um remake e de mostrar mais, como um RT. Ok, essa line up exclusiva até pode ser melhor que a do Xbox no lançamento, mas mesmo assim é bem fraca.

          1. Não tem nada na estréia, mas com certeza tem muitos jogos sendo desenvolvidos. O Phil vai mudar a estratégia e mostrar jogos next gen quando eles estiverem prontos, não apressar jogos cross gen. Essa foi a estratégia da Sony no PS4 e se saiu melhor que lançar muitos exclusivos logo de cara. Mas o que me incomoda é que ele sabe que não precisa de jogos first party no lançamento, porque a oferta sempre e maior que a demanda, e jogou em cima disso.

    1. Muito preciso Brô.
      Cara você entra no Windows Club e só lê noticia boa sobre o Xbox, quem é leitor do site pensa que é tudo mil maravilhas. Quando chega alguém e fala a galera se espanta.

    2. É aí que está. Tirando a E3 péssima do One com o don matrick, o One teve um período de lançamento ótimo, com uma line up bem melhor que a do PS4 e mesmo assim vendeu menos no período, sendo que logo depois tiveram muito exclusivos de peso, que vieram só depois de 2016 no PS4. Isso significa que line up nem exclusivos são fundamentais para um início de geração.

      1. Pra mim tudo é fundamental, tem que entregar tudo, poder, recursos, jogos e preço.

        Faltou um destes pontos acima, é meia boca.

        Series X e ps5 é meia boca, simples assim.

        1. Durante a vida co console, sim. Mas para o lançamento, não. A menos que vc considere todos os Xbox e Playstation meia boca, porque a line up de todos foi igual ou pior que essa.

    3. Lançamento do Series X:

      – Mais 23 Estúdios. (Quase que triplicou o número de estúdios em relação ao lançamento anterior)
      -Promessas futuras. (promessas do que? Os estúdios estão produzindo pastéis?)
      -2 Vezes mais poderoso que o One X (que já era o mais poderoso do mundo).
      -Game Pass (Já reciclado do Xbox One) (Game Pass no lançamento do console, essa palavra “reciclado” é só para denegrir o Game Pass).

      Bônus:
      – Console mais poderoso do mundo e o mais barato desde o lançamento;
      – xCloud integrado ao ecosistema do Xbox;
      – Aumento significativo de FPS em relação ao geração anterior;
      – Mais de 3 mil jogos podem ser jogados no novo console (nunca um console teve tanto jogo pra jogar no lançamento). Se vc já jogou todos os jogos da biblioteca, aí vc pode ignorar isso.
      – Jogue os jogos da geração anterior com melhorias de FPS ou resolução (no lançamento não teve isso e tinha que esperar os remasters da vida)
      – Console mais silencioso
      – Controle com menor tempo de resposta

      “Ao meu ver, esse é o console mais vazio já criado na história da MS”
      Vc está confundindo jogos com console. Vc precisa separar essas duas coisas. O console é o melhor já criado (com ou sem jogos da MS). Jogos estão em produção pelos 23 estúdios e enquanto isso tem uma porrada de jogos pra jogar. Pelo visto, ou vc já jogou todos os jogos dessa geração ou está começando a enjoar de jogar video game. Eu acredito na segunda opção. Eu vou jogar o The Witcher 3 em 4K/60 com RT pelo Game Pass, mas vc com certeza já deve ter jogado, pois não tem jogos que vc não jogou.

      O jogo que seria lançado com o console (Halo Infinity) foi adiado e vc aproveita isso pra descer a lenha na plataforma como um todo. Quando vc fale que espera que melhor com o tempo, vc se refere a que?

      1. O que você disse não corresponde com a realidade:

        -Console mais poderoso?
        Rodando multiplataforma pior nele do que no PS5?

        -23 Estúdios, promessas futuras;
        Coisa de político daqueles bem mequetrefe mano… podem não entregar nada, e aí como fica?

        -Jogos de geração passada jogando melho?
        Tá igual ao do Xbox one X, sem tirar nem por, só uns 7 a 8 títulos receberam enhancement, como forza e gears 5, o resto tá igual porque eu testei e vi com meus próprios jogos.

        -O Console é o melhor já criado?
        Concordo, é uma ferrari, uma mercedes, com Senna como piloto.
        Porém só vai até a terceira marcha.

        Essa é a realidade da nova geração Xbox.
        Cadê os jogos First Party? Dinheiro ela tem.

    1. Pega o app Xbox na Playstore, loga na sua conta, procura Forza Horizon 2, coloca pra baixar pelo app e seja feliz (eu fiz isso, não tenho o jogo e ele abre de boa)

  5. O que vai limita a geração er o ps5 que não tem nem uma evolusao ate oje er um console que so tem jogo mas nada e um controlenho de sopra kkkk quem precisar disso mais pro soninhos isso que er inovasao vai entende a cabeça desses caras sou mas o series s chora soninhos 4 kkk

      1. Finalmente alguém falando alguma coisa sobre os comentários desse Seron, queria saber se ele é uma criança que não sabe escrever ou um argentino ou algo do tipo que não sabe português, ou talvez só seja um retardado zuando

  6. Eu contei aqui, são 8 perfis diferentes do IRAE na mesma foto, ele virou o Ricardo com down 2.0, um felipinho modo turbo. Virou cringe, comentários aleatórios, tipo ghost mode… ninguém mais liga kkkkkk.

    1. eu falo que X é bom, aí em outro post tu vai lá e fala “quem diz que X é bom é retardado” e eu nem dizia nada, mas aí eu te mando a real q tu só repete a opinião dos outros e agora tu fica sentido ai falando q sou cringe

    1. Aliás eu queria saber o que aconteceu com o Irae original, o cara que tinha um cérebro e mesmo sendo Sonysta conseguia analisar as vantagens de cada plataforma, o que será que aconteceu com aquele Irae?

  7. to com o series S aqui, o tempo vai dizer quão bom o console vai ser, adoraria jogos como dark souls 3 / the witcher 3 / sekiro rodando a 1080p por 60fps, vamos ver o que as devs vão realizar pq por hora é legal o SSD e a melhor performance, porém n justifica o gasto se ficar só por isso

  8. Matéria Perfeita e só nesse Trecho escrito já Mata a Falácia de que XBOX ONE X é superior ao XBOX Series S ””O console anterior realmente tem uma potência considerável, mas ainda não é capaz de garantir alguns recursos e desempenhos que só podem ser obtidos com a transição para a nova arquitetura RDNA 2, como a do Xbox Series S.”’ Haters de XBOX Series S seguram os seus Choros ai

  9. Desde quando Philnoquio Spancer é base de alguma coisa? O maluco lança um consoleco CAPADO sem jogo,e quer dar pitaco? Ah vá, se mata PILHA Spencer

    1. O que limita a geração é gente alienada e fanática como você, que por mais porcaria que seja o jogo ou console, elogia e idolatra como se fosse uma obra prima, simplesmente pelo fato de ser exclusivo ou ser da Sony

  10. Meu feedback do XSX até o momento.
    Muito satisfeito.
    Não tive problemas relatados ao leitor de disco o que é tranquilizante há que estou aguardando CP2077.
    Jogando vários jogos e notei fluidez em todos a comparar com o Fat.
    Aquele Star Wars novo é lindo demais. Jogo muito bacana. Se a nova geração for melhor que aquilo vou te falar. Ori está majestoso.
    Apresentou problema para abrir alguns jogos na opção 4k / 120hz e fui pesquisar. A M$ está ciente e há planejamento para atualização. Dizem também que em alguns casos é na TV, logo precisa atualizar o firmware da mesma. Vou aguardar.
    Enfim, satisfeito com o produto e aguardando com expectativa quando começar a utilizar o verdadeiro poder do console. Recomendo.

    1. Sinto que tem um pessoal aqui com “ciumes” (acho que é uma palavra mais digna e menos ofensiva) de quem está migrando e dando feeedback positivo do X/S. Não vejo isso como maldade e sim ciúmes mesmo…
      Cada um que compre o que está afim baseado no seu bolso e seja feliz.
      E quem não comprou e tem seus motivos eu respeito, mas apenas espere seu momento sem querer cagar no momento dos outros. Parabéns pela sua aquisição, divirta-se eu tbm estou curtindo demais o SX.
      Um forte abraço!

      1. Ciumes vc está sendo ate gentil de mais com essa galera! Ta punk… to ate pensando em dar um tempo do site pq tem uns viajando de mais na cagação de regra, estão com uma atitude fora do comum, como se fossem eles que estão pagando a conta!

        1. É a intenção é ser gentil mesmo. Pra nós agora só resta jogar e esperar, a graça do site era ficar vendo coisas sobre os novos consoles e agora já estamos com eles.
          T+

        1. Exato, mas isso é bastante fácil uma vez que o console está um desastre. Sem exageros!
          Mas a coisa vai ficar tensa mesmo dia 19 que é teremos finalmente o lançamento mundial para todo restante do mundo. Aí veremos muitos Brs entrnado em pânico.

        1. Não teria graça uma comunidade onde todo mundo concordasse. Eu realmente valorizo isso. Porém tbm tenho minha opinião, só que é baseada na experiência que estou tendo com One X e Series X estando lado a lado na mesma TV. E pude notar que realmente não consigo voltar atrás. Motivos, fiz alguns posts pra quem se interessar neste memso tópico.

    2. Prmeiro parabéns pela aquisição!
      Eu só tive um problema com o meu SX mas isso é a tv está relacionado a tecnologia ARK pois tanto o one X quando o SX tem problemas na identificação do receiver atmos quando o console está plugado diretamente na TV (LG). Com uma pesquisa rapida descobri que a LG pretente soltar uma atualização para corrigir o problema (tmb afeta bluray player UHD).

      Uma observação nem todos os jogos otimizados pra SX precisam estar no ssd interno Ori é um exemplo fora os loadings normais do game ele so fica um pouco mais lento para retomar aparir do quick resume uns 10 segundos mais ou menos (isso rodando em um externo comum). E jogos como DOA6 que o one X peida no modo grafico (quedas brutais de fps que inviabilizam a jogatina nesse modo) no SX roda liso!

        1. Kkkkkk feliz de mais! Gosto muito de jogos de luta e nao to mais sofrendo com o inputlag do controle! Samurai, DOA6 e outros sem dropar combo é bom de mais! Até os combos de 1 frame do SF4 estão saindo! E olha que eu estava no one x.

          1. Já disse e repito DLI é um game changer monstro! Também curto muito jogos de luta.
            Ontem experimentei KI que é construído em combos, ainda que vc pdoe usar tranquilamente a alavanca analógica, ter um bom D-Pad é essencial. Sem falhas, inclusive fiz o teste de ferro de Em quando fazer uma sequência emendar trocando de analógico para D-pad e tive um acerto de 99% dos combos. Tudo nos eu devido lugar!
            Pra mim são os consoles masi sólidos que a Microsoft já lançou. Estamos apenas arranhando eles, a coisa vai esquentar ano que vem.

    3. meu feedback do xsx:
      excelente! sem loadings, rodando liso tudo q testei (fh4, fh3, battlefront2, warzone, gears5, paladins, bf1, bf5, ori, tkken7, soul calibur vi, cold war, destiny2, halo5)…

      porém veio com o botao power sem funcionar… vou dar um tempo e acionar a garantia.

      meu feedback do xss:
      mesmo feedback do xsx! jogos ocupam realmente menos espaço no armazenamento em relação ao xsx, ótimo! vale muito o investimento! se tivesse 800gb seria muito mais q perfeito!

      porém fh4 o controle não respondeu mesmo reinstalando o jogo 2 vezes… isso com mouse e teclado plugados no usb, talvez seja algum conflito, testarei ainda hj sem os dispositivos no usb….

      cold war baixei via xone, rodando pelo hd externo, tavou algumas vezes inclusive desligando o console sozinho. problema resolvido depois de baixar o jogo direto pelo xss no armazenamento interno, aí o jogo ficou 100%, inclusive jogando via mouse e teclado. talvez meu hd externo não esteja 100%, não sei dizer ao certo…

    1. Ué!! Se tiver afim de comprar o console. Vá em frente!!

      Agora, se ainda tem dúvidas!! Pelo fato de ter um OneX!!
      Dê uma olhadela neste vídeo!!

      https://youtu.be/YuVNXc0WmT8

    2. Meu brother migrou do fat pra ele. Ta bem feliz, superou as espectativas que ele tinha. Segundo ele só não é melhor por conta da ausência so drive.

          1. Com certeza não, uma vez que um dos sistemas/camada de segurança(antipirataria) é justamente no leitor.

          2. Não faz sentido. Ja que o drive é apenas uma interface de acesso aos dados. A midia continua sendo e a trava continuam sendo a mesma mesma e a maior proteção que o xbox tem hj está no hyperV

    3. Migrei do FAT pro Series S, cara o console é sensacional, qualquer jogo que você jogava no One quando você abrir nele é impossível não notar diferença, o Draw Distance dos jogos melhora consideravelmente e não tem mais serrilhado e quedas de FPS. Muito satisfeito com a aquisição do Series S até o momento.

        1. Comprei na Amazon também que dia você comprou o seu? O meu comprei no dia que abriu a pré venda pode ser por isso que entregaram rápido, recebi ele no dia 12.

        2. Entra no Site da Amazon nessas Horas deve de ter Atualizado, eu comprei meu XBOX Series S lá também, e tah previsto pra Chegar Quarta-Feira e comprei na Pré-Venda Dia 29

          1. O meu tá falando que já está com o motorista pra entrada e consta como atrasado, já entrei em contato com a transportadora e eles nem tem nada no sistema deles

        1. Sim mano fui jogar a DLC do Dying Light ontem e notei uma diferença absurda, o Draw Distance está no talo agora e o serrilhado não tem mais parecia até que tava jogando o Dying Light 2 kkk

    4. Eu tinha um one s e migrei pro XSS, a diferença é estrondosa, muito mais rápido, mais fluido e mais bonito, coloquei ela em uma TV 4K e está show demais, tô gostando bastante.

    5. Então, migrei do One X pro Séries S, e vou relatar que valeu muito a pena!
      O One X é um ótimo console, mas sofre da idade dos componentes ali emplementados, o XSS pode ser chamado “pequeno valente” ou “monstrinho” porque quando se compara alguns games, onde no One X haviam quedas de framerate, nele se mantém fluído e constante! A verdade que para que a Microsoft mantivesse o One X, teriam que limitar os novos games ou realizar um upgrade no mesmo (fazendo um XSS com nome de One X)

      1. Migrar do One X para o Series S é uma escolha que ainda estou ponderando.
        Eu não tenho a menor dúvida de que ele é superior ao One X, porque é arquitetura moderna, a relação design/preço/performance é imbatível, apenas eu gostaria de sentir um salto de qualidade maior, e tenho pra mim que só o Series X poderá proporciona-lo.

        1. Realmente não vejo motivos para sair do X1X agora, só daqui a uns dois anos, quando o suporte de jogos first party acabar. A diferença em jogos e recursos só vai ser sentida de fato quando isso acontecer e os jogos forem totalmente desenvolvidos para a nova geração. Por agora, nem mesmo um XSX mostra tanta diferença em relação a um X1X (que já tinha jogos 4k60fps, por exemplo), a não ser pelo RT, mas no futuro o salto será gigante. Eu acredito que a maioria dos donos de X1X migrará para o XSX, porque não irá querer menores resoluções e quer ter melhor performance, mas é sempre bom ter as duas opções. Agora, eu não recomendaria a ninguém comprar hoje um X1X em vez de um XSS se ambos estiverem com preços semelhantes.

    6. Então, migrei do One X pro Séries S, e vou relatar que valeu muito a pena!
      O One X é um ótimo console, mas sofre da idade dos componentes ali emplementados, o XSS pode ser chamado “pequeno valente” ou “monstrinho” porque quando se compara alguns games, onde no One X haviam quedas de framerate, nele se mantém fluído e constante! A verdade que para que a Microsoft mantivesse o One X, teriam que limitar os novos games ou realizar um upgrade no mesmo (fazendo um XSS com nome de One X)

    7. Muito obrigado pelos feedbacks! Nunca fui de comprar nada perto do lançamento, sempre preferi esperar o preço baixar, mas acho que vou migrar logo para o Series S neste início de geração.

    8. Tbm fui do Fat para o series S, eu particularmente não vi nenhum avanço gráfico q o pessoal tem falado, até pq o jogo roda a versão do one S, tirando o aumento de resolução, questão do serrilhado pode ser q seja por uma reprodução em 1440p com downscale em 1080p, joguei dark souls 3, sekiro, db fighter z e estavam mto parecidos com o xbox one FAT, tirando o framerate. O que fui sentir “next-gen” mesmo foi o gears 5, apesar do jogo ser uma bosta (forçado a fazer tutoriais bestas, não tem suspense nem horror que nem o primeiro game, dramas fora de nexo, enfim), o gráfico é bem bonito e da pra ver q é constante 60fps, prova q se pegasse sekiro/dark souls e fizesse otimizado pra series S | X ficaria bem top

  11. Não limita, mas o motivo real é que as publishers vão focar tudo no X e c*gar pro S, principalmente as japonesas.

    Nada de muito diferente do que ocorreu no fim da geração passada com o One S e PS4 Slim.

      1. Achismo baseado em fatos: nesse final de geração passada, One S e PS4 Slim estão sendo tratados na base do “se rodou, tá bom”.

        Nem considero o FAT, que aliás é um belo exemplo de como um console fraco pode sim travar toda uma marca.

        1. Mas o FAT está vivo aí até hoje, limitou em certas partes, mas cumpriu o seu papel. Agora como exemplo, a GPU do One S para o X é 4,5x de diferença, já o SS para o SX é 3x, SENDO QUE, a CPU é a MESMA!

          Minha dúvida quanto à limitação será os ports entre PS5 e XBOX. Se uma dev fizer um jogo baseado no console da Sony eles imediatamente vão colocar o jogo do mesmo jeito no SX, e o port para o SS será ainda mais porco. Já vimos casos nessa geração (agora geração anterior) onde devs, principalmente japonesas, portavam os jogos iguais do PS para o XBOX, as vezes até pior (RER3 que o diga).

          Se for ao contrário e o jogo for feito na plataforma XBOX/PC talvez possa tirar mais proveito das APIs novas, lembrando que a memória assimétrica dá mais trabalho de configurar, mas o port para PC fica mais fácil.

          Tem um canal do YT, “FullGhoren”, tentei postar aqui mas da SPAM, ele fala bem sobre esses casos de API, RDNA, port e afins e explica bem para o público leigo e não é fanboy.

          1. Fanboys do Xbox passam mais próximo da verdade do que sites especializados e YouTubers especialistas isentões (que acabam mais envolvidos pelas narrativas Sonystas)

            Exemplos:

            Fanboys acertaram no RDNA 1.5 (uma parte não completa de 2, quanto é?), todos outros erraram.

            Acertaram que o PS5 teria problemas, todos fanboys alertaram sobre o PS5 “cagado”. Da mídia ninguém falou nada (e não têm falado), apesar do PS5 ter:

            Overclock no boost mode acima da capacidade da arquitetura 7nmP de acordo com overclockers, Smartshift e Metal líquido.

            Outro dia um caixista brincou dizendo que a Sony inventou o HDMI 2.05. As últimas informações são que o PS5 possui um chip HDMI 2.0 da Panasonic modificado para suportar o padrão 2.1.

            Fanboys acertaram quando disseram que Miles Morales era uma DLC. Mídia errou ao presumir que era um exclusivo somente para PS5.

            Acertaram os que acreditaram no engenheiro da Microsoft de que a Xbox Velocity Architecture seria mais rápida na prática do que o SSD do PS5. Erraram todos que presumiram que o PS5 seria duas vezes mais rápido.

            O que restou foi a narrativa sonysta enviesada sobre o desempenho. Ainda é muito cedo mas ninguém esperava algumas surpresas. Tipo o DMC 5 tendo desempenho superior em 1 dos 3/4 modos de jogo. Olhe o destaque que estão dando pra isso. Em um dos modos.

            A DF também está enviesada em sua análise da retrocompatibilidade. Entre as besteiras que o John Linneman, responsável pela análise da retro da DF, já disse no Twitter sobre o XSX está: “O XSX não tem jogos com raytracing”.
            Sobre a retro ele estava desconsiderando a qualidade de imagem e considerando apenas a taxa de quadros, enquanto a indústria de jogos prioriza qualidade de imagem. Sem contar que não citaram o VRR, presente no XSX que atenua o efeito visual das quedas de frames. Ainda quando comparam, ao que tudo indica, jogos da retro já otimizados no PS5 com jogos ainda não otimizados pro XSX fica difícil.

            Outra coisa que não deveria surpreender ninguém é o desempenho de jogos aprimorados pro PS5 e mal portados pro XSX não refletirem a diferença real de desempenho entre as plataformas. DMC5 parece ser o caso.

          2. Fanboys do Xbox passam mais próximo da verdade do que sites especializados e YouTubers especialistas isentões (que acabam mais envolvidos pelas narrativas Sonystas)

            Exemplos:

            Fanboys acertaram no RDNA 1.5 (uma parte não completa de 2, quanto é?), todos outros erraram.

            Acertaram que o PS5 teria problemas, todos fanboys alertaram sobre o PS5 “cagado”. Da mídia ninguém falou nada (e não têm falado), apesar do PS5 ter:

            Overclock no boost mode acima da capacidade da arquitetura 7nmP de acordo com overclockers, Smartshift e Metal líquido (resfriamento superior mas pode ocasionar problemas).

            Outro dia, quando surgiu a polêmica do cabo HDMI 2.0, um caixista brincou dizendo que a Sony inventou o HDMI 2.05. Mal sabia ele das últimas informações que são: o PS5 possui um chip HDMI 2.0 da Panasonic modificado para suportar o padrão 2.1.

            Fanboys acertaram quando disseram que Miles Morales era uma DLC. Mídia errou ao presumir que era um exclusivo somente para PS5.

            Acertaram os que acreditaram no engenheiro da Microsoft de que a Xbox Velocity Architecture seria mais rápida na prática do que o SSD do PS5. Erraram todos que presumiram que o PS5 seria duas vezes mais rápido.

            O que restou foi a narrativa sonysta enviesada sobre o desempenho. Ainda é muito cedo mas ninguém esperava algumas surpresas. Tipo o DMC 5 tendo desempenho superior em 1 dos 3/4 modos de jogo. Olhe o destaque que estão dando pra isso. Em um dos modos. Outra coisa que não deveria surpreender ninguém é o desempenho de jogos aprimorados pro PS5 e mal portados pro XSX não refletirem a diferença real de desempenho entre as plataformas. DMC5 parece ser o caso. Assim cortam-se gastos e mantêm um desempenho similar ancorados na potência do XSX.

            A DF também está enviesada em sua análise da retrocompatibilidade. Uma besteira que o John Linneman, responsável pela análise da retro da DF, já disse no Twitter sobre o XSX foi: “O XSX não tem jogos com raytracing”.
            Em sua análise sobre a retro ele desconsiderou a qualidade de imagem e considerou apenas a taxa de quadros, enquanto a indústria de jogos prioriza qualidade de imagem. Sem contar que não citou o VRR, presente no XSX que atenua o efeito visual das quedas de frames. Ainda, quando comparam, ao que tudo indica, jogos da retro já otimizados no PS5 com jogos ainda não otimizados pro XSX fica difícil.

  12. Estou ansioso para por as mãos no meu SX. Estou pensando seriamente em pegar ele nessa semana ou ver se ele vai na Black Friday, pq tenho que trocar também minha tv.

    1. Black Friday não vai existir pra esses produtos esse ano brother, o produto acabou de ser lançado e a demanda está maior que a oferta. Ano que vem talvez você consiga.
      Agora televisão vale a pena ficar ligado, sempre entra alguns modelos.

      1. Então, eu tô cogitando isso, numa loja que eu compro, tá saindo a 4 mil reais o SX. Tô com o dedinho coçando para ir lá pegar e esperar pela TV.

  13. Acabou de sair analise do call of duty cold war e adivinhem? O ps5 ganha do series x d novo qkkkkkkko cade o poder?
    Xbox: gargalo
    https:// youtu .be/CoQYpS7I_B8

      1. Os dois consoles tao com algumas unidades bugadas e n é novidade p ninguem q isso ocorra nas primeiras unidades alguns series x n tao aceitando disco tb. Agora ficou feio pro series x rdr 3 e 12tf perder pro ps5 com só 8tf ne? Series x ta gargalando e rodando com downclock

  14. Duas coisas inesquecíveis na vida de um homem:

    1- Ganhar um sexo oral de qualidade da sua parceira

    2- Vencer o Input Lag dos controles e da TV no video game!

    Depois que experimentar um dos dois, você não quer outra coisa!

    O One X sempre estará em meu coração, ele é aquela namoradinha quase “perfeita” que só tem um problema.
    Não faz sexo oral e quando tenta não é boa nisso. E você até fica com remorso, pensa que talvez com tempo ela aprenda…
    Mas aí você conhece uma gata nova e estraga todo o projeto. rs
    E o Series X é aquela gata nova que te oferece tudo isso e mais um pouco…
    Quick Resume e DLI parece pouca coisa, mas pesam muito, são suficientes pra você pensar em vender o seu Xbox One X (acreditem em mim). E é exatamente isso que estou pensando no momento.
    Manter na coleção pelo carinho e pelas jogatinas, ou vende-lo e comprar OUTRO SX (isso mesmo)
    Afinal eu e meu irmão jogamos juntos.

    Não preciso fazer textão um atrás do outro, quem está com console (isso inclui os donos SS) vai entender o que quero dizer. E também espero não ter ofendido ninguém com essa analogia. kkkkk

    T+

      1. Entendo que dependendo do lugar que escrevo isso, posso até perder meu valioso alter ego da internet. Se o Jorge não gosta, peço perdão! kkkkk

    1. Sexo é a coisa mais natural e sincera que existe. Seu “pipi” não consegue mentir pra vc. Ele é honesto e trai seus pensamentos se for necessário.
      Nos vídeo games tem algo parecido em relação ao ápice do faz vc ficar na frente da tela. Jogar tem ser simples e espremer o máximo do prazer do entretenimento. Input lag, latência nos controles, lentidão pra abrir jogos. Tudo isso são inimigos do jogador e com anos sofrendo com essas coisas vc acaba perdendo o parte do tesão nos jogos em curtir um jogo. Acaba deixando para próxima… Jogando menos. E para o jogador que joga bastante, aposto que já jogou muito mais no passado.
      Só queria ser sincero com os amigos aqui. Respeito a opinião de todos. Mas pra mim a microsoft pode não ter conseguido trazer vários First party, mas resgatou o sentimento do jogador em ter o controle do que ele quer jogar naquele exato momento e como dominar um controle. Textão desculpem, mas é uma reflexão…

  15. Cara, acho que o Arnaldo DK virou sonysta KKKKK Como o cara vira na cara dura e fala que jogos Multiplataforma estão rodando melhor no PS5? Whatafuck?

      1. Era desse mesmo que eu vi… Lamentavel, XBOX fez basicamente a carreira dele. Ele só foi reconhecido pelo XBOX e agora fala tanta merda que dá até dó…

  16. Comparar a antiga geração com a nova é covardia. Na essência é ssd vs hd. Deveriamos ter comparações com ssds na antiga geração pra sentir melhor o impacto das novas arquiteturas.

  17. O QUE É IMPORTANTE PARA UM JOGADOR?
    MINHA EXPERIÊNCIA ATÉ AQUI COM SERIES X

    Você que é pai é bem casado ou as vezes divorciado porque infelizmente não teve muita sorte (ou vai ver encontrou uma mulher melhor kkk). Não tem muito tempo pra jogar…
    Antigamente quando muitos de nós eramos pivetinhos, pegávamos o cartuchão e conectávamos na entrada do console e pronto. Era só apertar Start e começar a jogar. Tudo era sem frescura, o mundo era sem frescura também.
    Aí com tempo a tecnologia veio, junto com a responsabilidades e ai veio muitos obstáculos chatos que engolem seu precioso tempo pra jogos e tira você do controle da situação.

    Loadings enormes, um dos motivos que eu achava o PS1 um ruim, além dos gráficos granulados, eram os loadings enormes. No N64 era tudo muito fácil e rápido e tinha a alavanca analógica que o PS1 demorou anos pra ter.

    Continuando: Aí chegaram as tvs LCDs e tal, começamos a sofrer com Input Lag. Bluetooth, Wifi, Latência nas respostas dos controles. Você se tornou um pessoa com a agenda lotada. E se ferrou
    Tudo ficou mais complicado, mas pior que isso é ficar esperando o sistema do console entrar mais jogo que você deve escolher com sabedoria com o pouco tempo que você tem. Depois escolheu o jogo, é entrar e jogar e tudo isso leva tempo porque demorava muito.

    Aí chegou essa nova geração, resgata o jogador perdido e com pouco tempo ansioso pra jogar.
    Falando de mim com Series X, é rapido como um raio. Eles criaram um sistema ligado a nuvem
    que deixa seus jogos onde estão mesmo com console fora da tomada e a primeira vez que você presencia isso é emocioante. Quick Resume está lá para salvar você e te lembrar que o tempo é o que temos de mais precioso na vida. Automaticamente o jogador abraça a ideia. Assim deixo 4 ou 5 jogos ligados. E bem, aqui minha internet não está sendo sugada quando faço isso (fiz este teste e não aconteceu). Então posso cuidar da minha empresa, deixar o console em stand by e vir aqui zoar os amigos sonystas. Em 15 minutos, tenho tempo suficiente pra treinar minhas habilidades em Killer Instinct e continuar minha fase em Jedi Fallen Order e dar uns socos em Street of Rage e ainda sobra tempo para um cafezinho.
    E tudo sem a desgraça do input lag, com a latência do controle extremamente minimizada.
    Um console que me coloca no centro de tudo. É disso que se trata ter um Series X/S
    É você que manda na porra toda, você volta a ter o controle como gamer.
    Por é por isso que não consigo mais ter prazer em jogar One X.
    Foi um grande console, mas foi superado porém deixou um legado incrível com Game Pass etc.
    Por isso digo, Xbox One estará sempre em meu coração, mas foi superado e ponto.

    Obrigado por ler até aqui 🙂
    Por João Lucas

    1. Li todo seu comentário! Ansioso pra receber o meu aparelho, espero que chegue logo, estou doido pra experimentar o console, e o mais legal è que Deus me abençoou pra conseguir ele logo no lançamento.
      Pela construção e pela tecnologia empregada no console eu imagino que ele deve segurar bem a gen toda, mesmo em uma versão revisada futura, ainda devo poder ficar com ele por anos. Talvez no futuro pegue um ps5 também mas esse só após uma revisão das boas, pq o console na forma atual está um trambolho horroroso e com muitos pontos que não me agradam, algo que com certeza absoluta serão revistos no futuro.

      1. Pelo que andei pesquisando sinto que Sony está com um problema que está acima de ser lotes defeituosos, o problema tem a ver com as escolhas que ela fez e agora está pagando por isso e terá que dar um jeito de resolver. Muita gente está tendo problema e em live, ainda temos que levar em consideração de pessoas que estão com artefados pequenos e não estão percebendo e reportando.

        Veja

        https://twitter.com/DennyVonDoom/status/1327883469700132864

      1. É um sentimento honesto e sincero, pra qualquer um daqui que quiser informações, comparações. Inclusive uso de SSD externo como se comporta podem falar comigo. Estou aqui a ajudar quem precisar. Um forte abraço!

    1. https://twitter.com/stephentotilo/status/1328195015449989120

      Cod? Ahhh este também tá crashando no PS5, o usuário disse que o bichão não está dando conta do jogo. kkkkk

      1. E ainda tem a história de muitos jogadores do ps5 estarem jogando a versão do ps4 por engano pq a loja da sony não deixa claro qual versão vc instalou, depois tem sonysta dizendo que o cross gen da sony é o mesmo do que o smart delivery.

  18. Uma empresa que não entende nada de consoles. Só a microsoft mesmo p lança um console CAPADO sem NADA DE NOVO pra um lançamento. Não é uma vergonha? Até o maior csixista se rendeu ao PS5 e devolveu o series flopado x por não se sentir na nova geração

  19. pra mim foi uma excelente troca o onex pelo SS para meu muleque, tendo em vista q ele só joga fortnite, cod, paladins e forza hprizon 4 em um monitor fhd… nem os 500gb são um problema nesse caso, fh4 e fortinite ocuparam só uns 90gb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *