Official Bitpay Bitcoin chega ao Windows 10 Mobile

BERLIN, GERMANY - FEBRUARY 15:  In this photo illustration model Bitcoins standing in front of Dollar bills on February 15, 2016 in Berlin, Germany. (Photo Illustration by Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images)

O Bitpay lançou seu aplicativo para bitcoins oficial para o Windows Phone na Loja do Windows 10.

Bitcoin é um tipo de moeda que funciona na Internet e dispensa o uso de autoridades financeiras regulatórias, como bancos centrais. O próprio usuário faz o papel da instituição financeira, e é por isso que é muito utilizado também por hackers pelo difícil  rastreamento. No último ano, tal moeda obteve uma grande valorização e está cada vez mais popular.

Voltando ao Bitpay, o aplicativo de código aberto permite ao usuário armazenar e enviar fundos em qualquer lugar, comprar e vender bitcoin e transformar bitcoin em dólares com o BitPay Visa Debit Card.

Esta é uma ótima adoção ao Windows 10 Mobile e é bom ver novos apps como este chegarem ao sistema.

Baixe na Windows Store.

[appbox windowsstore 9njbjgldnt0d]

21 comments on “Official Bitpay Bitcoin chega ao Windows 10 Mobile

          1. Você que não sabe o que é investimento. Pensa que investir e aplicar uma quantia e ter certeza que essa quantia será Multiplicada? existem riscos. Só o que você ta provando é que as Criptomoeda são um investimento de risco (tanto quanto investir em uma startup), no entanto o Bitcoin já está bem consolidado.

            Cotação atual R$1 = B 8893,22

          2. Eu juro que não queria falar isso. Já perdi a conta de quantas vezes me escreveram perguntando a respeito, e sempre me evadi de responder. Mas vamos lá arranjar a primeira briga do ano…
            Começo fazendo questão de esclarecer que eu adoro a ideia de uma divisa na qual governo nenhum pode botar o bedelho e fazer besteira.
            Volto no tempo e me lembro do primeiro ano de faculdade. Todo calouro de Economia aprende que são três as funções primordiais de uma moeda: unidade de conta, meio de troca e reserva de valor.
            O Bitcoin foi apresentado ao mundo no final de 2008 e implementado no começo de 2009. Somente em 2014 alguns negócios “legítimos” passaram a aceitar a moeda como meio de troca — e, tipicamente, a convertem em moedas “tradicionais” quase instantaneamente. Estimativas (cuja precisão ignoro) apontam algo como 100 mil empresas mundo afora que aceitam a cripto-moeda em suas transações — o que, por mais impressionante que pareça, é pouco em escala mundial. Concluo, assim, que no momento é restrita a aceitação do Bitcoin como meio de troca. Pode mudar? Pode, mas esta é a situação atual.
            E como unidade de conta? O fato de até mesmo os maiores entusiastas da cripto-moeda tipicamente a valorarem em relação a outras divisas — e não o contrário —, bem como a ausência de evidência (que não equivale à evidência de ausência, ressalto) de contratos (no sentido amplíssimo) firmados em Bitcoin sugerem que a divisa, na melhor das hipóteses, é pouco usada com essa finalidade. Tem exceção? Deve ter, mas não é a situação predominante.
            Aí chegamos à função de reserva de valor. A ideia de reserva se associa a certa invariabilidade ante outros fatores. É o que se busca, por exemplo, com uma cesta de moedas — a expectativa de que, entre valorizações e desvalorizações das diferentes divisas, o poder de compra do estoque de capital permanecerá tão constante quanto possível. Uma rápida olhada no histórico de preços demonstra que a Bitcoin foi, até aqui, extremamente volátil. A julgar pelo passado (com todas as limitações que esse tipo de julgamento impõe), não se presta como reserva de valor.
            Dirão os defensores: “ah, mas quem comprou ganhou dinheiro”. Sim! Em 2016, contra o dólar, a valorização foi da ordem de 130 por cento. Mas até mesmo isso reforça a ideia de que a cripto-moeda não está se prestando a nenhuma das funções tradicionais de moeda, mas sim a um “investimento” altamente especulativo. A maciça maioria dos compradores simplesmente espera que o valor continue subindo… até o dia que parar de subir.
            Em resumo, não recomendo para ninguém. Quer se proteger de governos? Diversifique entre ativos e geografias tanto quanto possível. Quer comprar algo universalmente aceito? Ouro, prata e outros metais hão de funcionar. Nada será perfeito, mas são todas alternativas mais seguras que a Bitcoin para as finalidades que apontei.

            Esse texto é do Ricardo Scweitzer, economista da Empiricus Research, uma das maiores empresas (se não a maior) empresa de consultoria em investimentos do Brasil.

            Mas não, vc que é o entendido.

          3. Blz, Aposto que também não trocaria suas sementes por aquelas inovadoras pastilhas de ferro com um buraco no meio.

            PS: Empiricus é uma das agencia de investimento menos creditada do pais.

          4. Menos creditada, mas são os responsáveis pela Teoria do Fim do Brasil, em que alertaram sobre toda essa merda antes da eleição. Chamaram eles de loucos, terroristas, foram até processados pela Dilma, e acertaram tudo. Menos creditada porque vão contra os grandes bancos, contra a maioria das balelas econômicas que você escuta no Jornal Nacional e porque eles tem um viés de direita.

            Mas é vc mesmo o cara no quesito investimentos. Pode ir com fé, mete toda tua grana nesse negócio aí.

          5. Tu acha que só pq alguém ganhou dinheiro com isso a parada é investimento, deixa de ser burro. Bitcoin ou qualquer outra moeda virtual não tem nenhuma característica de moeda e não tem nenhuma segurança. É a mesma coisa que entrar em pirâmide financeira.

          6. Segurança nem a poupança tem. Respeito sua opinião. Não vou dissertar a repito do que eu acho sobre a aplicação de capitais com finalidade lucrativa. Cada um faz o que bem entende com o dinheiro que tem.

          7. Se você investe uma quantia x em uma poupança e logo depois ha um senário de desvalorização da moeda e de deflação forte. Meu Amigo, pode até não perder todo seu dinheiro, mas ele passa a valer bem menos do que quando aplicou, diferente de investir em ativos com cotações em outras moedas ou mesmo em outras moedas.

            Por favor, investir é arriscar. Existe ativos de baixo risco e de auto risco, no entanto, não existem ativos sem risco.

          8. Não adianta cara, teu conceito de “investimento” é sinônimo de aposta.

            Se você realmente quer investir, procure um especialista, ou então vai ter que trabalhar até morrer.

  1. Eu não sou louco de deixar bitcoin no Windows Phone. Nem consigo contar quantas o celular deu problema e tive que restaurar o celular e perder todos os arquivos. Imagina ter uma boa grana e perder tudo por causa de um SO todo bugado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *