Ori and the Will of the Wisp: batalhas com chefes, atrasos e muito mais

Um ano atrás – após a revelação surpresa de Halo Infinite – a Microsoft iniciou sua conferência E3 2018 dando aos fãs de Ori and Blind Forest uma continuação. Ori and the Will of the Wisp representa uma ameaça ainda maior para o mundo, mas nosso amável protagonista tem novos movimentos e amigos desta vez. A história também parece mais sombria, tocando em assuntos como o genocídio.

Ori and the Will of the Wisp está programado para lançamento em 11 de fevereiro e é executado em resolução 4K e 60 quadros por segundo no Xbox One X. No entanto, também apresenta batalhas com chefes e mais novidades desta vez. Respondendo a vários comentários no ResetEra, o Game Diretor da Moon Studios, Thomas Mahler, disse o seguinte:

Não havia nada fake lá, tudo foi simplesmente gravado diretamente do nosso editor. E sim, os chefes serão insanos. E sim, desculpe pelo pequeno atraso, mas isso nos dá um pouco mais de tempo para polir … Eu quero que a Moon seja conhecida como um estúdio que coloca a qualidade acima e além de tudo e às vezes isso leva um pouco mais de tempo do que o planejado. Estamos trabalhando muito para tornar Will of the Wisps um título marcante e a espera não realmente assim tão longa.

Mahler também acrescentou que Will of the Wisps apresenta batalhas contra chefões, onde os inimigos gigantes podem destruir o ambiente. Ele acrescentou o seguinte:

… também tratávamos das preocupações de frustração que alguns tiveram com Blind Forest … O principal objetivo com esse trailer era mostrar que teríamos batalhas de grandes chefes desta vez. Eu acho que o consenso geral é que as pessoas queriam um sistema de combate mais profundo e gratificante de Ori, então a nossa resposta foi fazer exatamente isso e fazer tudo isso valer, os chefes tinham que ser diferentes de tudo que você já viu em um jogo 2D antes. Eles são gigantescos, eles podem destruir os ambientes em que estão, há sempre várias estratégias de como você lida com eles e às vezes nós misturamos sequências de escape diretamente nas batalhas dos bosses para uma boa medida. O objetivo era, assim como com tantas outras coisas em Will of the Wisps.

Por fim, em vez de redirecionar o que já tinha sido trabalhado em Blind Forest, a equipe começou do zero para fazer a sequência. É muito mais ambicioso em termos de escopo. Você pode ler os comentários de Mahler abaixo:

Fizemos praticamente tudo desde o início e desenvolvemos uma sequencia adequada, em vez de apenas dar continuidade para ela. Poderíamos ter reutilizado uma tonelada de ativos e apenas mudado um pouco as coisas, mas queríamos realmente levar tudo para o próximo nível. Tudo tinha que ser muito melhor do que o que fizemos em Blind Forest, tudo tinha que parecer novo e novo e nós não queríamos nos repetir em termos de arte.

Espero que Will of the Wisps seja uma experiência polida e convincente. Blind Forest contou uma história poderosa, mas a jogabilidade poderia ter sido um pouco mais complexa. Pelo que lemos até agora, parece que esses problemas foram resolvidos. É uma pena que tenhamos que esperar até fevereiro para jogar.

44 comments on “Ori and the Will of the Wisp: batalhas com chefes, atrasos e muito mais

    1. Engraçado q to aki jogando rainbow six de boa sonystas e suas mentiras engraçado q vcs vivem tentando argumentar q a live não superior mais a própria sony faz isso alugando os servidores da Microsoft pra melhorar aquele lixo da psn

    2. Estranho amazonense, a galera do grupo do Apex tá o dia inteiro jogando e ninguém reclamou de Live off, será q vc não pegou matéria de alguns anos atrás?? ?????

    3. KKKKKKKK… engraçado a live ta fora do ar só pra sonysta kkkkkkkkkkkk… metro exodus aqui a todo vapor dês de cedo kkkkkkkkkkkkkkkk…

    1. Não duvido a parceria Nintendo/Microsoft esta tinindo e depois de Cuphead e Super Lucks Tale Ori seria um otimo jogo pro Switch lembrando que aparentemente a Moon Studios não faz parte do Xbox Game Studios funcionando com ua secondy party assim como a
      de Cuphead e Super Lucks Tales só esperava que viesse algum jogo da nintendo pro xbox tb! kkkk

    1. Incrível que o que não é “Shooter Genérico” vocês criticam né? Olha o tanto de IP nova que o Xbox investiu nessa geração, que não era “Shooter Genérico”, mas nunca está bom né?

      1. Ué, meu comentário é completamente o contrário de uma crítica kk eu amo todos os jogos que não são shooters nas exclusividades do Xbox e torço pro sucesso de todos <3

    1. Pra vc ver live é tão irrelevante qto o xbox que vive caindo e ninguém fala, deixa a plus cair por 5 minutos que seja, 500 sites e youtubers falando sobre o assunto.

  1. Não completei 100% Ori and the Blind Forest porque tem que dedicar muito tempo estudando e fazendo repetições pra saber onde e quando movimentar pra terminar sem perder vidas, mas certamente conseguiria quando era mais novo. Excelente jogo! O melhor platformer dessa geração na minha opinião, mas apesar das fases de fuga serem fantásticas, realmente de deixar o cara no limite, faltavam bosses!

    Will of the Wisp tem tudo pra ser mais um jogaço!!!

  2. Jogaço. Espero mais alguns meses sem problema algum. Até porquê o Game Pass já me fornece uma quantidade de jogos que não consigo acompanhar mesmo.

  3. Maravilhoso. Esse pessoal da Moon Studios merece MUITO ser adquirido, receber muito investimento e crescer. Equipe muito competente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *