Ori: jogar no Game Pass não ajuda os desenvolvedores, diz Moon Studios, depois defende a Microsoft

Thomas Mahler, CEO da Moon Studios, conhece bem declarações que podem inflamar a discussão sobre videogames, e mesmo neste caso ele fez sua parte ao relatar, aparentemente, que jogar Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps no Game Pass não ajuda os desenvolvedores, causando o óbvio caos da guerra de consoles.

Na verdade, tudo começou com uma mensagem em que Mahler agradece aos utilizadores o apoio da Moon Studios, provavelmente na sequência da apresentação de No Rest for the Wicked, o novo jogo em desenvolvimento pela equipe, recomendando a todos que apoiem a equipe adquirindo os dois capítulos de Ori no Steam.

Neste ponto alguém perguntou por que não indicar também a Xbox Store como canal de compra, ao que Mahler respondeu dizendo “Porque as pessoas conseguem através do Game Pass e isso não ajuda a Moon Studios”. Isso gerou inúmeros comentários que resultaram em grande parte em guerras de consoles , que o próprio CEO da Moon Studios tentou remediar defendendo então a Microsoft.

Para além do fato de os dois jogos  ainda poderem ser adquiridos na Xbox, apesar da sua presença no Game Pass, Mahler provavelmente pretende referir-se ao fato de a equipe já ter obtido a compensação acordada pela inclusão dos jogos no catálogo do serviço pela assinatura, então se você quiser apoiá-lo agora é preferível comprar o jogo da forma padrão.

Vendo a tendência dos comentários, Mahler corrigiu um pouco o seu objetivo, respondendo a um usuário que disse que seria estúpido querer ver a Microsoft sair do mercado de videogames porque isso levaria a um agravamento geral da situação e também especificando que Moon Os estúdios não existiriam sem a Microsoft e nem mesmo os jogos de console independentes em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *