Os 10 smartphones com maior número de reclamações pelo Reclame aqui – Fique Ligado!

reclame-aqui-medo-smart
Fique atento a esta notícia interessante que vi no Pensant.es, o Reclame Aqui, que recebe diariamente milhares de reclamações dos consumidores frustrados sobre  seus produtos, divulgou a lista dos 10 smartphones mais problemáticos do Brasil.

Ao todo, foram analisadas 28.754 reclamações, realizadas nos últimos 12 meses (01/10/13 a 30/09/14). No topo dos smartphones mais reclamados está o Moto G, da Motorola, com mais de 11.757 queixas de consumidores. Seguido das marcas: Samsung, Apple, Sony e LG.

O Reclame Aqui relatou que as principais reclamações foram voltadas a problemas nas telas, bateria ruim ou ao atendimento na loja em que foram comprados.

Veja como ficou o ranking completo:

Motorola – Moto G – 11.757 reclamações
Samsung – Galaxy S4 – 4.468 reclamações
Motorola – Moto X – 2.967 reclamações
Samsung – Galaxy S3 – 2.226 reclamações
Apple – iPhone 5S – 1.845 reclamações
Apple – iPhone 5 – 1.724 reclamações
Sony – Xperia Z1 – 1.275 reclamações
Samsung – Galaxy Duos – 846 reclamações
LG – G2 – 825 reclamações
Samsung – Galaxy Gran Duos – 821 reclamações

Encontraram algum Windows Phone na lista? Algum Nokia Lumia? Dessa vez a Nokia mandou bem!

16 comments on “Os 10 smartphones com maior número de reclamações pelo Reclame aqui – Fique Ligado!

  1. show de bola… bem a M$ é bem sincera com os smarts dela… são bons, cumprem tudo que promete, só decepciona quem vem para o WP pensando que é androide ou IO´s…. então, reclamação não terá mesmo… fora isso… um pequeno gap de apps… nada preocupante… e falta de alguns jogos mais modinhas… de resto tá tranquilo… os dev precisam melhorar um pouco… tão muito juninho…

  2. Lembro de quando fui a autorizada da Nokia aqui em SP (que é conjugada com a autorizada da Motorola) e me deparei com várias pessoas já imaginando que eu demoraria a vida inteira pra ser atendido mas, assim que eu cheguei, fui atendido de imediato!
    Perguntei pra atendente o porque tanta gente e ela bem estilo “Chapolin sincero” me disse: “Ah liga não, é Motorola. Você é o segundo hoje da gente (Nokia)!”. E já era 15:30hs de uma terça-feira. kkkkkk

  3. Lista tendenciosa. É claro que o Moto G apareceria no topo, ele foi o celular mais vendido do Brasil em 2013. As chances de aparecer algum modelo com defeito são muito maiores que as de um Lumia 520 por exemplo

    1. Eu sei que você veio defender a Motorola, mas até mesmo nas redes sociais essa empresa é líder em reclamações.

      A lista contemplo a Apple, LG, Samsung também. Não tente desmerecer este feito da Nokia.

          1. Bom argumento! Mas de acordo com a Kantar, os iPhones tem vendido mais que os Lumias aqui no Brasil, logo isso validaria meu argumento de que os mais vendidos tem maiores chances de serem os com mais reclamações

          2. É meio obvio que quando se tem um número exemplo: 1milhão de vendas e se tem 10mil reclamações é 10% de reclamações e quando se tem no caso da Apple 100mil aparelhos e mil com reclamações ainda sim está na % de 10% ou seja essas pesquisas com números de reclamações ao invés de % em quantidade a aparelhos vendidos é totalmente equivocada…
            como tu vai tirar uma base se não existe a proporção?

  4. Lista tendenciosa? O cara colocou isso lá embaixo, o número de aparelhos com defeitos não tem nada haver com produtos mais vendidos, pois os modelos da Samsung são os mais vendidos ainda, e mesmo assim a Motorola encabeça a lista. Tem que lembrar que mesmo o Moto G sendo o mais vendido dos intermediários, não quer dizer que ele tenha que dar muito defeito, fica parecendo que o número de vendas justifica o número de defeitos, veja por exemplo os modelos da Apple, será que eles vendem tanto para ter tantas reclamações, a Nokia já vende muito mais que Apple, e mesmo assim os produtos dela encabeça os defeitos. Motorola é a segunda marca que fabrica Smartphone com reclamação, minha irmã comprou um Moto G e veio com defeito no Wi-Fi, ela comprou dois, um para ela e um para o marido. Motorola sempre teve problemas de controle de qualidade, isso a muito tempo, eu na rua fui ajudar um amigo escolher um novo celular, tinha uma mulher pedindo informação se já tinha Moto G, curiosamente meu amigo iria comprar, ai ela disse para a gente que comprou e estava com defeito, estava esperando chegar para trocar. Se formos analisar defeitos com vendas, então algum produto da Nokia deveria aparecer na lista, e aparece dois iPhone que são bem vendidos, mas não chega vender mais que Nokia.

  5. Não é querer defender ninguém, mas de acordo com o próprio Reclame Aqui (que sinceramente não é parâmetro), as principais reclamações são por mal uso (tela quebrada tem de monte no Moto G), bateria que não dura (dá pra contar nos dedos smarts que durem mais de 1 dia, então reclamação infundada) e atendimento na loja onde compraram (a menos que seja da própria marca senão eles não tem a ver), outra coisa, o Reclame Aqui só contabiliza com “resolvido” aqueles casos onde a fabricante usa o site do Reclame Aqui como intermediário, mas isso não é necessário, a Apple por exemplo, trata diretamente com o cliente, sem usar terceiros.

  6. Amigos, não existe aparelho perfeito ! As fábricas sabem que uma percentagem dos produtos que fabrica, (entre 1 e 3º) vão dar problemas. Isso é com qualquer tipo de produto, não tem choro, e nem vela. Pensem: A Nokia entrega milhares de aparelhos as lojas, e aqui nos sites de reclamação da vida, vc encontra, 4, 5, ou 6 reclamações, num universo de milhares vendidos. Tá na faixa !!! O problema é que tendemos dar mais importância ao que deu problema, os outros milhares que estão por ai funcionando e deixando seus donos satisfeitos, a gente não leva em consideração… Tão só fazendo o que é esperado dele, né??? rsss

  7. boa tarde!
    Estou com problemas no aparelho Lumia 730, este aparelho não atualiza os serviços visto que este esta conectado ao Wifi, Redes moveis naturalmente conectado. Este aparelho esta precisando ser desligado para atualizar.
    Quero ajuda em como resolver esse problema. Imagina um aparelho com 15 dias de uso precisar ser deligado para ser atualizado sempre, cerca de 4,5,6 vezes por dia?

    Caso alguém tenha alguma resposta/sugestão.
    Aguardo.

    Luciene Neves

  8. compreu dia 28 de julho de 2015, celular lumia 640, ele trava quando liga fica discando discando e depois finalizando finalizando,para destravar tem de tirar a bateria, aparelho deu problema com menos de uma semana de uso, no momento esta na assistencia tecnica, duas ordem de serviço e várias idas e vindas da loja e assistencia tecnica, fui no Procon e entrei com procedimento para ver se consigo devolução do dinheiro gasto neste aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *