Os 5 estúdios que a Microsoft estaria em negociação para comprá-lo para a Xbox Game Studios

Bem, rumores são rumores, tome isso com cautela. Entretanto, o assunto de aquisição de estúdios explodiu nos últimos dias e muitos insiders confiáveis acreditam realmente que as negociações estão a todo vapor. Além disso, nesta semana, membros da própria Microsoft afirmaram que irão comprar mais estúdios para poder lançar ao menos um título AAA a cada três meses.

Desse modo, é certo que a Bethesda não será a última e terão mais. A pergunta é, qual será o próximo a ser adquirido pela Microsoft? Recentemente, informamos que seriam três os novatos, mas este número mudou nas últimas horas, e parece que teremos 28 estúdios. Ou seja, a Microsoft vai comprar cinco novos estúdios ou pelo menos está tentando comprar.

Os cinco estúdios que a Microsoft estaria tentando comprar:

  1. Crytek (Ryse: Son of Rome, Crysis, Hunt Showdown, Crytek Engine e mais)
  2. Avalanche (Mad Max, Rage 2, Just Cause e mais)
  3. Io Interactive (Hitman, 007, Project Dragon e mais)
  4. NetherRealm (Injustice, Mortal Kombat, e mais)
  5. Rocksteady (saga Batman, Esquadrão Suicida e mais)

Os últimos dois são da Warner Bros Games que passa por dificuldades financeiras e que realmente existem chances de serem comprados. Os números foram trazidos por fontes como Jez Corden do Windows Central (28 estúdios), mas os nomes foram ditos por Jeff Grubb. Ele também disse que não é certo afirmar que isso será revelado agora na E3 2021.

Jeff Grubb comenta isso aos 36 minutos deste vídeo:

Rocksteady são criadores da aclamada saga do Batman na era moderna e o próximo jogo do Esquadrão Suicida, e não sabemos se a Microsoft poderá ficar com esses IPs também, a Sony conseguiu com o Homem Aranha com uma licença temporária. Enquanto isso, a NetherRealm tem como fundado Ed Bon, que recentemente passou a seguir Phil Spencer e mais membros do Xbox no Twitter, e são responsável por Injustice e Mortal Kombat, além de que certamente fariam um incrível Killer Instinc.

Como dito acima, o Windows Club recomenda que você tome isso com bastante cautela e prudência. Se isso for verdade terá reflexos severos na indústria, principalmente com a marca Playstation que pode perder mais jogos importantes que deixariam de ser multiplataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *