Os consoles são o futuro dos jogos? Phil Spencer nos diz o que pensa

Phil Spencer, líder do Xbox.

A Microsoft desenvolveu um modelo de negócios diferente. Não se trata apenas de consoles, trata-se de um ecossistema. O Xbox é um ecossistema de videogame que gira em torno do Xbox Game Pass Ultimate: xCloud, Xbox Game Pass PC e Xbox Game Pass em consoles. Com o crescimento do negócio de streaming, uma pergunta permanece: os consoles são o futuro dos jogos? Phil Spencer nos diz o que pensa.

Em uma entrevista ao The Guardian, eles pediram a Spencer sua visão geral do futuro da indústria de videogames. O problema é claro, em um futuro não muito distante, o streaming terá um lugar decisivo nos jogos. É claro que isso é apenas uma previsão, mas pelo menos é nisso que os pesos pesados ​​do data center estão apostando: Amazon, Google e, claro, Microsoft.

Hoje, existem 3 bilhões de pessoas que jogam jogos no planeta, mas talvez [apenas] 200 milhões de famílias que possuem um console de videogame. De certa forma, o espaço do console está se tornando uma porcentagem cada vez menor do bolo geral de jogos.

Isso significa que a Microsoft está comprometida em acabar com os consoles? Claro que não. O que Phil Spencer está dizendo é que o futuro dos videogames será muito maior do que apenas consoles de desktop. É sobre o futuro dos videogames, encontrar todas as maneiras possíveis de alcançar os jogadores. Ele já havia dito recentemente, o Xbox tem planos de longo prazo com consoles, mas não está apenas interessado em fazer consoles.

A Xbox aposta que os jogadores podem acessar a todos os seus jogos e serviços, independentemente da plataforma que escolherem. Esta decisão nos diz que os consoles são uma forma de acessar videogames para Xbox, mas não a única. E sempre terão consoles para oferecer aos jogadores, ao menos no futuro previsível.

60 comments on “Os consoles são o futuro dos jogos? Phil Spencer nos diz o que pensa

    1. Você tá falando de um cara que compra jogo horrível só pra miletar ou platinar, ele não tem argumento nenhum pra falar de jogo, já que qualquer lixo que dá 1000g rápido ele tá comprando pra jogar

  1. É sobre alcançar o máximo possível de pessoas independente de onde ela esteja jogando. Prevejo cada vez mais novos assinantes no game pass e maior investimentos

    1. Imagina se chegar num dia vc quiser jogar cyberpunk no lançamento abrir qualquer dispositivo que tem e jogar pelo chrome? Se chegar nesse nível de facilidade vai com certeza vai vingar, se tiver a mesma facilidade do que ver um video no youtube.

    2. Stadia não deu certo por que fizeram escolhas ruins, o que acontece com os jogos se o serviço descontinuar? Game pass não perde nada pois é uma Netflix dos jogos e a Xbox já tem pessoas que vão usar o Xcloud seus próprios jogadores e nos acabaremos divulgando mais o serviço, veja você está no intervalo de uma aula ou trabalho e diz, estou jogando Everwide e puxa o celular, tablet e mostra, os colegas ficaram com vontade de assinar para jogar.

  2. Stadia, criado por uma das empresas mais milionárias do mundo tá aí pra mostrar o “grande sucesso” do streaming…
    Quem está fadado a acabar é a plataforma xbox! Nintendo e PS são sinônimo de videogame e isso nunca vai mudar…
    Enquanto isso xss mais fraco que o one x…xsx sem jogos e perdendo comparativos com PS5…

    1. Vc esqueceu que a “mais” bilhonaria é a M$, enquanto ansony luta pra nao falir.
      Isso mesmo, compare o xbox ss com o ps5, pois é no único que vc vai conseguir.

      1. a Sony luta para não falir e compra a mídia do mundo inteiro? e compra a Capcom para fazer jogo sem RT no XSS? compra acordo de marketing com a franquia COD???? é assim que uma empresa luta para não falir???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. sim é exatamente assim , compra acordos no desespero de tentar lutar contra a concorrência com exclusividade barata e falsa, tipo o RT fake no ps5 hauhauhua.
          não sei onde vc viu compra de midias, por que a cony não refaz o play? sem jogos , sem serviços, sem hardware, sem rede, sem nuvem, sem RT, sem 120 fps, sem 12 tf, mais caro, mais fraco, mais barulhento. e por ai vai, empresa falida , bjo

    2. PlayStation sinônimo de videogame só entre a massa casual por causa do PS1 e PS2

      PlayStation é sinônimo de console fracassado quando a pessoa entende de videogame

    1. Larga mão de ser feio Felipinho!!!
      Sonystas já evoluíram e não se apegam a tantos detalhes graficos mais: superaram!!!
      Basta olhar o VáauRrala deles onde as texturas de árvores, só tás e detalhes simplesmente somem em prol de uma arte bruta!!!

  3. Estava conversando com um amigo sobre isso sexta feira, eu curto mto consoles físicos mas não acredito em mais 2 gerações com eles…. Na verdade a próxima gen -nao mid gen- ja deve ser híbrida.
    A Net vai já evolui mto nós últimos anos, até mesmo aqui no braza. Em 10 anos ja devemos estar estáveis um uma tecnologia legal

  4. Philnoquio e seu velho e ruim gogo. Hihihi

    Phil, deixe os consoles para quem sempre dominou esse mercado, Sony e Nintendo, vá lá assistir Mickey mouse no Disney+, locar serviço e continuar prometendo um ano cheio de jogos que nunca chega. Aliás, ano cheio de jogos sempre tem, mas quase nenhum ou nenhum que preste da Microsofret. Hihihi

      1. faz sentido, agora entendo o porque dele ter dado essa declaração na mesma época que scale bound foi cancelado, enfim, manda mais multi que tá pouco

        1. Ah, e o que eu escrevi não tirei da cartola. Pode pesquisar você mesmo. Isso é o mercado de jogos no mundo. Aceita quem tem juízo, ignora quem desconhece.

          1. Também não gosto. Mas é por este motivo que irão manter os consoles como garantia para manter a maior quantidade de jogadores possíveis em seu ecossistema.

        2. Entando como mercado: dá dinheiro? Sim… bora fazer multi. A MS quer jogadores de todos os lugares. Se caso não saiba, segue essa: Indústria dos videogames bate recordes e fatura US$ 134 bilhões / Mercado mobile mostra sua força com adesão de 74% dos donos de smarthphones / Indispensável na rotina dos brasileiros, o celular é a plataforma preferida dos adeptos de games eletrônicos: 83% deles escolhem jogar usando um smartphone.

          PC ainda fica com 25% e consoles com 15.

          Ainda acha que vender consoles e exclusivos sustenta a indústria?

          O que o Phill quer é pegar a fatia do bolo maior antes que outros peguem. Neste caso, é a única empresa que tem infra prontinha para tal. Ecossistema todo preparado para pegar pessoas do Mobile (Xcloud), PC (Windows) e consoles (Xbox).

          Por isso que eles (MS) nem encaram mais Sony como concorrente direto. A Sony NÃO TEM INFRA E NEM RECUrSOS PARA ENTRAR NA BRIGA. Ah, e não se espante se daqui um ano ou dois, você ver jogos da Sony no Mobile e no PC.

        1. Para o seu gosto, pois a maioria gosta, então, sua opinião reflete somente ao seu querer. Se quer viver dentro de um bolha, ok, opção sua, mas o mundo é globalizado e as opções também devem ser.

  5. Gamepass er o futuro dos games não importar onde você esteje ele vai está lá ainda bem que existir Gamepass xbox er um eco sistema muinto bom não adiantar desmerece soninhos voces tem er inveja isso sim er so compra um Xbox entao chora soninhos 4 kkk

  6. Streaming não vai ser o futuro definitivo simplesmente pq muitas empresas preferem algo proprietário do que disponibilizar por outro meio.

    Um exemplo claro é o GeForce NOw, um serviço excelente para o consumidor, quase perfeito…várias empresas saíram a longo prazo e o serviço secou. Sempre vai ter discordância, não tem isso de “o futuro será X”, cada um vai usar o que convém para o momento.

  7. Esse é o futuro que ele acredita e quer promover, mas será que vai acontecer?

    O console ainda é o centro do ecossistema Xbox e eu sinto que a Microsoft teve algumas atitudes perigosas neste ano, como promover muito seus jogos de PC como Flight Simulator e Age of Empires, além de anunciar Tetris num evento que, embora voltado ao ecossistema, foi acompanhado principalmente por fãs de e do console.

    Financeiramente, quem carrega a divisão Xbox nas costas ainda é o console.

    1. Caramba eu realmente acho que você não entendem o que é vídeo game.

      Phil já disse diversas vezes que o streaming não substitui o console ainda e acredita que pelos próximos 10 anos os consoles ainda são fundamentais para os jogos, TUDO que a empresa esta fazendo é apenas se antecipando para o hipotético futuro.

      Outra coisa é que os videogames são inclusivos e não exclusivos, mostrar um Tetris não é ruim, você que fazem parecer ruim pois acham que videogame tem que ser gráfico e mais gráfico, videogame são sobre jogos e jogos são apenas os AAA. Jogos indies ou de baixo orçamento rendem uma boa grana e eles precisam de empresas como a Microsoft para terem destaque devido ou eles simplesmente não dão certo pois acabam ficando no limbo, tanto é que a Sony abordou a mesma estratégia de apresentar jogos menores em suas apresentações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *