Os preços dos consoles não vão cair, segundo Phil Spencer

Em entrevista concedida por ocasião da Gamescom 2023, Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, também teve a oportunidade de falar sobre os preços dos videogames e porque eles não estão programados para cair, como sempre aconteceu com as gerações anteriores.

Em suma, apesar de alguns descontos, os preços da PS5 e Xbox Series X/S têm-se mantido estáveis, quando não cresceram, tendo apenas o Nintendo Switch tido um pequeno corte durante o seu ciclo de vida. Como você sabe, o preço do PS5 e do Xbox Series X subiu devido à alta inflação e à alta demanda por componentes. Assim, apesar de terem sido lançadas em 2020, os dois consoles de nova geração não só não tiveram cortes como registaram uma tendência no sentido oposto.

Os preços não estão caindo. Você pode ver isso claramente e é por isso que fizemos o Xbox Series S”, diz Spencer. “O preço é importante para pensarmos sobre para onde nosso hardware está indo e alcançar mais clientes. Mas você não pode começar com um console de US$ 500 pensando que chegará a US$ 200. Isso não vai acontecer. Veja a Lei de Moore entrar em vigor rapidamente – mas seus componentes… você não pode mais comprá-los como fabricante de hardware porque ninguém está fabricando esse tipo de RAM ou outros componentes. Não é como uma época em que você poderia pegar uma especificação e mantê-la por 10 anos reduzindo os preços .É por isso que os preços dos consoles estão relativamente estáveis.”

Claro que isso é no cenário internacional, no Brasil, principalmente o Series S é encontrado com um preço bastante acressivo, e é o console mais vendido na Amazon Brasil há tempos, por exemplo. Contudo, se tivéssmos uma redução de preço certamente seríamos beneficiados no futuro.

Por hora, garanta seu Xbox Series X|S logo, não espero por um corte de preço tão cedo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *