Outra vítima da COVID-19: CrossfireX é adiado para 2021

Crossfire é uma franquia de tiro em primeira pessoa incrivelmente popular que é jogada principalmente na Ásia. O jogo é conhecido pelo intenso multiplayer online free-to-play que coloca duas equipes uma contra a outra e já acumulou mais de 650 milhões de jogadores, tornando-o um dos jogos mais jogados de todos os tempos.

CrossfireX, a entrada radicalmente nova na franquia Crossfire, está fazendo uma grande declaração de várias maneiras. O maior é que ele está chegando aos consoles Xbox, incluindo o Xbox Series X pela primeira vez, e antes de qualquer outro lugar. Além disso terá um campanha exclusiva criada pela já conhecida Remedy de Alan Wake.

Contudo, se tem uma coisa que 2020 nos trouxe foram diversos adiamentos devido aos problemas com a COVID-19. Ocorre que, o teletrabalho é mais lento do que o trabalho presencial e as equipes tiveram que se reinventar. CrossfireX estava sumido, e esta é a razão. Abaixo, confira a declaração em português do estúdio:

Agora só nos resta esperar por uma nova data, e eles prometeram dar mais detalhes em breve. O Windows Club ficará atento e te informará tudo sobre este jogo que é altamente cobiçado e gratuito para jogar nos nossos consoles Xbox.

86 comments on “Outra vítima da COVID-19: CrossfireX é adiado para 2021

    1. Nem tem como comparar….Halo carrega o peso de ser a maior franquia do Xbox, e seria o jogo-propaganda que mostraria o que o Xbox Series pode entregar em termos de poder…..ainda que lançasse do jeito q estava, seria maior tiro no pé….

          1. Aff olha o que apareceu no Whatss isso eu sei que está acontecendo muito como travamento de jogos.
            https://twitter.com/X_gamer_kid/status/1329384894439550976

          2. O amigo jao aí desde o dia 12 coloca relatos por aqui de defeitos no ps5, tá muito recorrente e preocupante, a tendência é se intensificar os casos com o lançamento mundial, e se esses problemas forem de GPU, pode esperar que aaui no Brasil teremos uma pandemia de casos, já que aqui é uma país quente e nem todo mundo ter ar em casa. Vai dá tanta merda.

          3. Eu vi alguns problemas de vídeo ao qual não se são relacionados a placa gráfica ou cabo como estão falando, mas esse problema de arquivos deve estar fortemente relacionado com o SSD, pois toda hora corrompe arquivos, resultado do SSD super rápido, mas o consumidor pode ficar tranquilo quem deve se preocupar com estes erros são a Microsoft e a Sony, pois no Brasil tem lei que protege equipamentos com Vicio Oculto.

          4. Claro, a gente é assegurado por lei, o problema maior acho que é o constrangimento né, de comprar a parada na pré venda, receber, dar defeito e demorar pra resolver, pois o suporte de ambas as empresas estão menos eficientes por conta da pandemia.

    1. Aparentemente não….final de ano difícil para quem espera jogar algo novo no Xbox !! Vão ter que abrir a carteira e comprar um Cyberpunk, um Valhalla, ou Call of Duty: Black Ops Cold War se quiserem jogar algo novo, que mostre um pouco do que essa nova geração pode entregar.

      OFF Topic: Meu PS5 ja esta na transportadora !! Felicidade me define !!!

        1. Boa jogatina man!

          Obrigado, cara. Ansiedade esta mt grande….torcendo pra chegar amanhã, já que é feriado….

          Mas e os rumores que o jorge postou sobre esses jogos no GP? kkkk

          Só os mais fanáticos acreditam….mas é aquilo né? Tem gente, por exemplo, que esta esperando Cuphead até hj no gamepass. Deixe os coitados se iludirem….rssssss. Só sai no gamepass se por um acaso, esses jogos não venderem bem, o que é bem dificil….

      1. Parabéns pela aquisição . Vai poder jogar ter a melhor line up no lançamento e vai jogar os melhores jogos da geração até 2027 pelo menos.

    1. Se vc depende de Gamepáss, somente em 2021….se não depende, de repente, até essa semana msm, mas pra isso tera que doer no bolso e comprar um dos multis que custam uma verdadeira fortuna, né caixistas?

      1. Que isso, da pra comprar jogo no Series S/X? Só vejo a galera falando de Game Pass e jogos day one. Achei que só dava pra jogar pelo serviço

        kkkkk

  1. Um dos games mais esperados no Xbox, adiado de novo… Enquanto o PS5 com a vagabundagem toda que é, conseguiu entregar alguma coisa… Vergonhoso MS, VERGONHOSO.

    E nem vem desdenhando o game, a campanha seria avassaladora, feita pela Remedy, e pelo que vi e li, é um control em terceira pessoa… SHOW.

    1. Isso a Sony está de parabéns, com pandemia ou sem pandemia não adiaram praticamente nada, quem precisou adiar é pq já vinha com o trabalho capengando antes da pandemia, se estivesse com o trabalho organizado no máximo adiaria uns poucos meses.

    2. Mais um adiantamento, acho que a MS não imaginou que o Covid impactaria tanto no lançamentos dos jogos pro console dela e tbm não contava com a irresponsabilidade da 343i.

        1. id Software ia entregar um jogo estilo Halo 5: gameplay afiada e enredo capenga.

          Com todo respeito a Doom, jogo que sempre me alegra quando eu jogo, mas Halo foi uma evolução da fórmula na época em que saiu e é um jogo mais complexo…

          Agora, a id Software tem uma coisa que falta na 343i que é CULTURA. Os caras respiram Doom. Até a engine do jogo é desenvolvida pra tirar o máximo do produto. O Carmack saiu de lá mas a id Software ainda mantém o padrão de excelência técnica que ele, como um dos fundadores, introduziu lá.

          Também ouvi dizer que quando deu ruim a primeira versão do reboot, vazada em 2013, eles reformularam a equipe e trouxeram muita gente das antigas, então dá pra dizer que a influência do Romero foi também restaurada, mesmo ele não estando no estúdio desde 1996 quando entregou Quake.

          A trajetória da id Software desde o Doom 3 até o Doom 2016 é algo que o Phil Spencer poderia observar na hora de decidir o que fazer com a 343i.

    1. 5 Mil reais para jogar jogos da retro, e torcer para que esses jogos lancem no inicio de 2021… se não, ficar uns 4 meses com o Xbox “parado”

      1. Exato, se todos os jogos retro fossem OTIMIZADOS para rodar tipo, a 6k, com firulas, aí valeria a pena. MAS TÃO RODANDO IGUAL ao One X, então pra que Series X? Eu vou ficar no eterno monstro mesmo.

      2. Joguei tudo isso e mais no Game Pass deste ano, olha o tanto de jogos candidatos a GOTY:
        “Ano que vem tem mais jogos no Game Pass + Bethesda + EA Play e no Playstation?”
        ** Jogo do Ano **
        1 – Doom Eternal
        ** Melhor direção de Arte **
        2 – Ori and the Will of the Wisps
        ** Melhor jogo de Ação **
        Doom Eternal
        3 – Streets of Rage 4
        ** Melhor jogo de Ação e Aventura **
        Ori and the Will of the Wisps
        4 – Star Wars Jedi: Falle Order
        ** Melhor RPG **
        5 – Wasteland 3
        ** Melhor Jogo de Estratégia **
        6 – Gears Tactics
        7 – Microsoft Flight Simulator
        ** Melhor Jogo para Família **
        8 – Minecraft Dungeons
        ** Melhor Trilha Sonora / Música **
        Doom Eternal
        Ori and the Will of the Wisps
        ** Melhor Jogo Independente **
        9 – Carrion
        ** Melhor Estreia Indie **
        Carrion
        ** Melhor Jogo Contínuo **
        10 – Destiny 2
        11 – No Man’s Sky
        ** Melhor Suporte a Comunidade **
        Destiny 2
        No Man’s Sky
        ** Games for Impact **
        12 – Tell Me Why
        ** Inovação em Acessibilidade **
        13 – Grounded

          1. Estou jogando Star Wars Jedi: Fallen Order e vou falar a verdade o tempo de loading chega a incomodar, só não vou partir para a próxima geração agora pois tenho um Xbox One X, mas após iniciar alguns jogos aqui e ver a diferença que está fazendo o SSD estou com muita vontade de investir em um console da próxima geração. Esse negócio que não vale a pena agora é para quem não tem dinheiro, os próprios jogos da Retro estão recebendo melhorias fantásticas como mais fps e melhor resolução.

          2. Único jogo até agora que incomodou mesmo o loading foi Metro Exodus, esse é um jogo que vai da água pro vinho no Series X, porém nos outros o jogo carrega o mapa todo de uma vez, então a demora é só no início e nas mortes.

            Outro jogo que vai melhorar muito é Forza Horizon 4 devido às trocas de carro.

      3. Joguei tudo isso e mais no Game Pass deste ano, olha o tanto de jogos candidatos a GOTY:
        “Ano que vem tem mais jogos no Game Pass + Bethesda + EA Play e no Playstation?”
        ** Jogo do Ano **
        1 – Doom Eternal
        ** Melhor direção de Arte **
        2 – Ori and the Will of the Wisps
        ** Melhor jogo de Ação **
        Doom Eternal
        3 – Streets of Rage 4
        ** Melhor jogo de Ação e Aventura **
        Ori and the Will of the Wisps
        4 – Star Wars Jedi: Falle Order
        ** Melhor RPG **
        5 – Wasteland 3
        ** Melhor Jogo de Estratégia **
        6 – Gears Tactics
        7 – Microsoft Flight Simulator
        ** Melhor Jogo para Família **
        8 – Minecraft Dungeons
        ** Melhor Trilha Sonora / Música **
        Doom Eternal
        Ori and the Will of the Wisps
        ** Melhor Jogo Independente **
        9 – Carrion
        ** Melhor Estreia Indie **
        Carrion
        ** Melhor Jogo Contínuo **
        10 – Destiny 2
        11 – No Man’s Sky
        ** Melhor Suporte a Comunidade **
        Destiny 2
        No Man’s Sky
        ** Games for Impact **
        12 – Tell Me Why
        ** Inovação em Acessibilidade **
        13 – Grounded

      4. Não me incomodo com os retro, porém concordo que console novo requer jogo novo.

        Até PC a galera faz upgrade pra jogar jogo novo, não jogo de 2 anos atrás.

    2. ueu acho que o halo infite vai ser lançado entre março e junho de 2021, o the medium será lançado em fevereiro de 2021, e o crossfire x vai ser lançado entre abril ou julho de 2021 eu acho, eu acho que não vai adiar os jogos para 2023 não. Ok gamer careca

    1. Kkkkkkkkk eu acho engraçado que vcs só batem o print no momento exato que favorece o PS5. Se for colocar o vídeo todo para rodar ver que ambos os consoles ficam oscilando os FPS. Mas não… vamos apertar o PrintScreen quando o número estiver maior no PS5. Vcs são piada. Kkkkkkkkkk

        1. O Colteastwood gravou um vídeo dizendo que o Series X é de 16 a 20% mais potente que o PS 5, o problema é que as dev’s já estão a mais tempo com o kit de desenvolvimento do Playstation 5 e parecem bem fáceis de se programar, mas as coisas devem mudar quando os desenvolvedores começarem a utilizar as novas ferramentas do Series X. Vale lembrar que jogos da Microsoft podem utilizar VFR avançado da placa de vídeo, ou seja o jogo não precisa estar totalmente em 4K, mas somente algumas partes do cenário como demonstrado em Gears 5:
          Xbox 16 a 20% mais potente:
          https://youtu.be/zCPigsCrqLg
          Gears 5 utilização de VFR:
          https://youtu.be/h46gBTmxhOA

    1. Cara ai que tá. Não é nem querer defender a Sony, mas criticaram tanto ela por seus adiamentos e mesmo assim ela conseguiu entregar alguma coisa no lançamento do seu console. MS não se planejou corretamente e tá “pagando” por isso agora. E outra, tanta gente ai querendo ver os comparativos dos jogos multis, dizendo que a Sony tava com medo de entregar o console pra DF e hj tão ai os comparativos…

      XSX é um puuta console, mas deixou a desejar em seu lançamento

      1. Pra mim puuuta console, monstro mesmo é o One X, isso eu já deixei explicito aqui. Esse Series X é um console vazio pra caramba, e é mais poderoso que o ps5 mas muita pouca coisa, não é algo substancial pelo que está se demonstrando.

      2. Sim, faltaram jogos, e alguns que tão saindo, tão incompletos, a exemplo do Observer System Redux, tá sem opção de Ray tracing no Xbox por causa que a API do DX12 que eles usaram foi a antiga, só no ano que vem vão poder usar a nova e colocar raytracing.

        The Medium foi pro ano quem vem, outra baixa.

          1. Né, mal otimizado, a do PS5 só teve raytracing pq basicamente não mudou a API. Já a microsoft planeja unificar desenvolvimento de console e windows, o que eu particularmente acho fantástico e vai valer a pena quando os jogos começarem a sair nessa nova API unificada.

      3. Na verdade o que atrapalhou a MS não foi o que aconteceu agora, mas o que vem já de 2013. A Microsoft entrou na geração passada com Turn 10, 343i e Rare. Nem Gears tinha estúdio. Daí fica complicado fazer jogo.

        Comparando com a Sony, que tinha Naughty Dog, Santa Monica, Polyphony Digital, Guerilla Games, Bend Studio e ainda algumas exclusividades japonesas, a Microsoft estava em ampla desvantagem.

        Phil Spencer tentou contornar a situação fazendo parcerias, mas, tirando a Playground, que aproveitou muito do pessoal da Bizarre Creations que fez o PGR, além de ter sido uma parceria herdada da desastrosa gestão Mattrick, nenhuma delas deu certo.

        Dizem que foi pela briga interna entre o Xbox e o Windows Phone (que ironicamente o Jorge defendia com unhas e dentes sendo que hoje faz fanboyismo pro videogame), mas eu não tenho tanta certeza assim, pois aconteceram coisas ruins no Xbox já na gestão Spencer (lançamento do Halo 5 por exemplo).

        Seja qual for a razão, a questão é que só em 2017 que Redmond se deu conta de que precisava construir uma equipe robusta de estúdios internos. Os estúdios que eles têm a disposição hoje, boa parte são muito bons sim. Se eles cortarem/reestruturarem o que não está dando certo (343i por exemplo), já ajuda bastante.

  2. A maioria das multinacionais vai retomar o trabalho presencial após a pandemia. A percepção geral é de que o home office acaba gerando falta de engajamento com relação a cultura das empresas e a médio prazo leva a perda de qualidade do trabalho. A tendência é permanecer um modelo de trabalho híbrido presencial e a distância.

  3. Estava esperando esse anuncio, final do ano e nada de darem data, mais um pra coleção de jogos de desenvolvimento infinito como halo, dying light, biomutant, skull e bones, beyond good e evil, psychonauts e sei lá mais quantos terão e o pior que 2021 segue sem praticamente nada de jogo confirmado, um monte de jogo sem data, sem previsão, geração nova e um primeiro semestre de 2021 já praticamente sem jogo.

  4. Eu sabia de tudo isso quando comprei o console, possibilidades de adiamentos repentinos etc.
    Comprei o console gastei quase 5 Mil reais simplesmente porque eu posso fazer isso! Mas não recomendo a não ser que vc possa faze-lo. E vou contar pra vocês, que sensação boa viu, é muito bom ter participado disso, pré venda e tals! Falo com toda sinceridamente, antigamente quando eu era moleque meus amigos, até pra alugar jogo era complicado. Hoje eu dou risada da situação de como foi simples adquirir este ultimo console. Eu trabalhei pra isso, então resolvi me deixar feliz mais cedo e foi isso que fiz. Em jogos não me falta nada ali, porque tenho muita coisa pra jogar, não estou desesperado querendo exclusivo como se minha vida dependesse disso. Os jogos vão saindo e vou aproveitando e encaixando na minha agenda.

    Mas pra quem esperou, sei lá, um lançamento de console tradicional, vai ficar desapontado.
    O cara que procura algo como em 2013 vai ficar desapontando, mas sabe o que é engraçado? Quase ninguém estava nem aí pra Xbox em 2013, só os fãs. Detonaram o console, mentiram e manipularam e em lineup e funcionalidade estava muito a frente do seu concorrente (tem legado do Xone que a Sony não conseguiu superar nem no PS5). E se deu mau… Agora sem lineup “os tais exclusivos”, sem a merda do kinect teve um lançamento que chamou bem mais atenção das pessoas e está vendendo mais, sendo muito procurado, tem tudo pra ser um sucesso para Microsoft. É assim que as coisas funcionam. Agora a Microsoft não pode colher louros pelos seus esforços com a Game Pass? Claro que pode e pesa tanto que é a receita de sucesso do momento. E tem gente incomodada com a Microsoft por isso!
    Eu sei que no fundo do coração de cada sonysta, existe um sonho lindo que é não pagar 329 pratas por jogo.
    Eu sinto muito pra galera que “valoriza pagar” 350 pratas por um dlc bugado com um remaster e se acha especial por isso. É a escolha de cada um!

    Um forte abraço do Jão 🙂

  5. Aos poucos, o pouco que tinha sobrado do lineup do Xbox em 2020 vai desaparecendo e sendo jogado pra frente.

    Olha, por mais que os jogos da Sony sejam remake e “DLC”, eles têm sido jogados e estão gerando hype. Do lado da Microsoft não temos nada. Compra de console no início de geração é emocional, basta ver o pau que está dando em ambos, cheios de probleminhas a serem corrigidos em atualizaçõs futuras.

    Que me desculpe a Microsoft mas ela não tem nada que entusiasme até agora. Se do lado da Sony as coisas estão mornas, no Xbox elas estão gélidas.

    1. Mas eu sempre disse isso aqui. Microsoft demorou apostar em estúdios próprios, paga por isso nesse começo de new gen. Poucos estúdios, apostou no Halo que seria o maior lançamento Xbox de todos os tempos, acabou que a 343 decepcionou e a Covid deve ter atrapalhado um pouco nisso.
      Os planos estavam perfeito.
      Halo no lançamento com game pass day one e o console mais poderoso, infelizmente apostaram tudo em um único game.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *