Overwatch 2 está com problemas? Bloomberg revela o que acontece nos bastidores

Como informamos a vocês, Overwatch 2 está passando por grandes mudanças, em primeiro lugar o fato de os heróis estarem imediatamente disponíveis gratuitamente para todos . A impressão obviamente é que o jogo não está funcionando e portanto que a Blizzard está tentando mudar de direção. Bloomberg ofereceu alguns detalhes interessantes sobre isso.

Em primeiro lugar, explica-se que os bônus dos funcionários (muitas vezes uma grande parte de seus ganhos) na Blizzard estão atrelados ao desempenho da empresa, ou melhor, estavam. Em 2023 os bônus passaram a ser específicos para as diversas equipes, variando de acordo com o sucesso de cada franquia. Diablo e World of Warcraft prosperaram, enquanto Overwatch 2 não, causando assim um bônus de 0% para todos os seus funcionários, o que é raro para a empresa.

Os ex- presidentes da Blizzard Mike Morhaime e J. Allen Brack lutaram para manter os bônus compartilhados, dizendo que desta forma ninguém iria querer trabalhar em novas ideias e todos prefeririam optar por franquias de grande sucesso. Em vez disso, a Activision pressionou para recompensar apenas as equipes que gerassem mais receita. Johanna Faries, a nova presidente da Blizzard, disse que analisará o assunto mais detalhadamente, mas não tomou nenhuma decisão no momento.

Bloomberg diz que a falta de bônus confirma a posição precária de Overwatch 2. A revista lembra que é a sequência de um dos jogos de maior sucesso de todos os tempos e que era para ter foco em conteúdo PvE (jogador contra computador) mas que essa visão é turva.

Os desenvolvedores foram informados que a empresa não deseja completar o conteúdo PvE e que deseja focar mais em conteúdo PvP competitivo. Existe um forte otimismo para o modo competitivo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *