Para a Marinha Americana, os gamers podem ser fundamentais para a sobrevivência da humanidade

Microsoft-Cortana

Até 2030, os computadores serão tão inteligentes quanto as pessoas. É isso o que prevê Ray Kurzweil, diretor de engenharia do Google. Masayoshi Son, CEO da Softbank, aposta que nos próximos 30 anos os robôs serão tão inteligentes quanto a gente. “Acho que uma grande mudança de paradigma está começano. Acho que a singularidade será algo real nos próximos 30 anos”, explica.

Diante desse cenário, com a inteligência artificial tão avançada, nós humanos podemos ser escravizados por máquina com uma possível revolta.

Em uma possível guerra contra as máquinas no futuro, a marinha dos Estados Unidos acredita que jogadores de videogame podem ter um papel fundamental para a sobrevivência da humanidade. Parece enredo de filme de ficção, mas foi criado um jogo justamente para treinar jogadores para a revolução das máquinas, o game é MMOWGLI (Massive Multiplayer Online Wargame Leveraging the Internet).

O jogo apresenta uma situação complexa aos jogadores, que precisam escolher cards com respostas de maneira a solucionar o problema. Em paralelo, outros jogadores podem desafiar essa sua solução, o que cria uma espécie de conversa. Quem joga acumula pontos conforme cria debates maiores, com diversos cards encadeados.

Veja como funciona no vídeo abaixo:

[youtube]Oc2zV6hffsY[/youtube]

Essa versão do MMOWGLI já está aberta para inscrições e começará a funcionar em 27 de março.

16 comments on “Para a Marinha Americana, os gamers podem ser fundamentais para a sobrevivência da humanidade

  1. somos ensinados sobre táticas de guerra, movimentação de tropas, uso de sistemas aéreos, desde helicóptero, avião, asa-delta e teco teco, sabemos usar bombas, granadas, morteiros e minas. matadores de milhares de formas de seres virtuais de toda sorte no multiverso.
    realmente, que venha as guerras universais!

  2. Gamer fundamental pra sobrevivência da humanidade?

    Tem uns gamers aí que se for depender deles pra perpetuar a espécie, a raça humana estará extinta.

  3. Não é de hoje que os Milicos financiam secretamente games de FPS no intuito de Doutrinar toda uma geração de jogadores para as Artes da Guerra. É uma forma de treinarem mentalmente as pessoas para a Guerra.

    Por isso tenho nojo de FPS. Prefiro jogos Indie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *