A Microsoft conseguiu coletar uma nova patente para seu sistema “3D Touch”. A tecnologia a muito tempo vem sendo especulada onde a empresa estaria estudando meios de colocá-la no sucessor do Lumia 1020. O 3D Touch pode detectar o ângulo em que o dedo está localizado acima de uma tela sensível ao toque.
O novo recurso, que poderia tirar proveito de novas câmeras Intel RealSense juntamente com outros sensores que poderiam chegar com o próximo Lumia high-end, uma vez que foi patenteado no dia 3 de janeiro do ano passado e foi tornado público no dia 09 de julho.
Segundo a Microsoft, isso permitiria que os usuários apontassem para um ponto na tela (sem encostarem o dedo) de modo que o dispositivo reconhece a parte da tela que cobre o dedo. Ele também poderia permitir que o sistema operacional aumentasse o tamanho dos elementos que estão perto do dedo, como as teclas de um teclado virtual.
Na prática, foi vazado o aplicativo do Facebook com “tiles explosivas”. Dessa maneira, ao posicionar o dedo acima da tile do Facebook (lembre-se, sem encostar) surgiam várias tiles acessórias com dados como mensagens, amigos, localização, grupos, fotos, etc.
Fonte: WMPU
no meu as vezes eu nem encosto na tela e ja clica
Quando com muita velocidade os dedos, nem tocam a tela. Eletricidade, calor ou magia
É o campo eletromagnético do touch. É normal isso, principalmente quando você está com energia estática acumulada.