Pela primeira vez, Bing começa a ser rentável para Microsoft

bing-windows-8.1

A Microsoft publicou seus resultados financeiros do trimestre entre julho e setembro deste ano (ou seja, o primeiro trimestre do ano fiscal 2016) – nós já comentamos aqui.

Neste período a empresa obteve 20,4 bilhões de dólares em receitas e lucro líquido de 4, 6 bilhões de dólares.

Bing é finalmente dá lucro

Algo muito interessante aconteceu neste trimestre, depois de anos de perdas, Bing finalmente está trazendo benefícios, gerando renda de 1 bilhão de dólares para a empresa.

O resultado positivo do Bing é devido não só o aumento do seu uso, mas também pela redução de custos. Lembre-se que a Microsoft tem deixado o Bing mais  “aberto” o em algumas áreas com terceirização, tais como a gestão de publicidade (agora responsável pela AOL) e coleta de dados de mapas (que foi vendida ao Uber). A Microsoft pretende organizar o serviço e exibir mapas preparados por terceiros, ao invés de gastar recursos para atualizar os mapas próprios.

Windows 10 foi responsável por um aumento de 20% em buscas realizadas através do Bing

Por outro lado, a massificação do Windows 10 também ajudou o Bing, devido à sua forte integração com o motor de busca presente na Cortana. Tanto é assim que quase 20% das buscas no Bing em setembro foram iniciados de dispositivos com o Windows 10. Como resultado deste aumento do tráfego, as receitas de publicidade do motor de busca aumentaram 29% comparado ao mesmo período do ano passado.

17 comments on “Pela primeira vez, Bing começa a ser rentável para Microsoft

  1. Não gosto nada da AOL que sempre ferrou Tudo que tocou(winamp). Mas Como não dá pra ficar sem.
    Normalmente o que quero não aparece resultados no Bing. Isso me faz ir no google.

  2. Até que enfim, porque não passava de um peso morto para a Microsoft, agora veremos se a cada ano ele vai ficar mais relevante no mercado

  3. Eu ainda uso google, mas reconheço o grande potencial do Bing e até ja usei algumas vezes.
    Não uso o google por achar melhor, é aquela coisa do costume mesmo. Você passa anos usando o mesmo sistema e acaba se acostumando com ele… mas ok… vou dar mais essa chance ao Bing.

  4. Você podia fazer mais uma matéria sobre essa, mostrando o uso do Bing e talvez até mesmo fazer comparações de pesquisa, não só nesses dois, mas se possível em outros também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *