Pentiment da Obsidian já agrada público na Gamescom 2022

Para muitos foi uma surpresa muito bem-vinda no meio da conferência Xbox e Bethesda em junho, mas na realidade para vários insiders, o novo projeto de Josh Sawyer já era conhecido há algum tempo, pelo menos brevemente e por algumas considerações gerais sobre o gráfico estilo e mecânica de jogo.

Durante a Gamescom 2022, finalmente o público teve a possibilidade de experimentar Pentiment, o novo e maravilhoso trabalho de Obsidian. As prévias foram bastante positivas já que membros da mídia pudera testar mais do que a demo que estava disponível para os jogadores no salão.

Vamos por ordem e começar do início: o que é Pentiment na prática? Porque não é fácil de entender, mas se nos reduzíssemos a uma descrição sintética poderíamos considerá-la uma aventura narrativa com ares investigativos e com um estilo artístico original e muito distinto, quase uma espécie de cruzamento ideal entre Disco Elysium e Inkulinati. A jogabilidade é claramente muito mais próxima do primeiro título mencionado, mesmo que em Pentiment pareça faltar um componente de role-playing tão marcado.

Aaron Greenberg postou a reação de fãs no Twitter:

Reação em tempo real dos fãs de @HackingSpartan colocar as mãos no Pentment pela primeira vez aqui @gamescom. Ele veio até mim para me dizer o quanto ele amava o jogo e queria compartilhar com todos vocês e @Obsidian @jesawyer.

Hoje também toquei o Pentiment do @Obsidian . A narrativa do jogo, o estilo de arte e a ideia por trás dele são verdadeiramente únicos. Eu também conheci @jesawyer. Obrigado pela pequena conversa, mesmo que eu quase tive um ataque cardíaco por estar muito animado.

Meu último jogo no #gamescom2022 – mas um verdadeiro destaque – é o #Pentiment, um pequeno projeto de amor do grande estúdio de RPG @Obsidian. Aqui, também, os gráficos de manuscritos medievais nos levam à Baviera d. Século 16. A demo promete uma ótima narrativa!

Não durma no Pentiment, só por causa dos fanboys esquisitos que odeiam jogos artísticos. Parecia um verdadeiro título Obsidian, opções de ramificação, estilo de arte/entrega de texto muito legal (fontes pintadas/escritura, parecia muito legal). Com aquele clássico Obs. escrita e humor, enredo intrigante.

Pentiment é uma aventura narrativa que poderia facilmente se transformar em um dos títulos mais interessantes do ano, levando em conta claramente seus valores produtivos e o gênero particular de pertencimento. Pode não ser adequado para todos, mas certamente emocionará quem tiver tempo e vontade de embarcar nesta investigação medieval de 25 anos – sim, este é o prazo da história do jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *