“Pentiment não é realmente um agravante para GPU”, diz Obsidian, resolução e fps foram confirmados

Entre bom humor e algo mais sério sério, a Obsidian confirmou que Pentiment chegará a 60fps no PC, Xbox Series X|S e Xbox One, embora com resoluções diferentes, admitindo que o jogo “não é exatamente um agravante para a GPU”, por mais simples que seja em termos de desempenho se julgamos pelas imagens e vídeos.

De qualquer forma, além das brincadeiras, ainda é interessante entender as informações fornecidas por Josh Sawyer, diretor da Pentiment, que informou que o novo jogo medieval chegará a 4K e 60 fps no Xbox Series X, 1140p e 60 fps no Xbox Series S e 1080p e 60 fps no Xbox One.

Em modelos mais antigos, aparentemente, pode haver pequenas quedas nas poucas cenas 3D presentes, não está claro se em termos de desempenho ou resolução dinâmica. De qualquer forma, o jogo definitivamente não parece um teste de estresse para placas gráficas, como o próprio gerente de projeto apontou brincando no tweet abaixo:

A informação veio em resposta a uma pergunta igualmente brincalhona de um usuário que, no tweet que o lembrava da próxima chegada do Pentement, havia perguntado “Mas ele vai a 60 fps no console? (Para fazer as perguntas importantes)”. Sawyer estava na brincadeira, mas também forneceu informações verdadeiras sobre o jogo, embora a resolução e a taxa de frames não sejam exatamente detalhes importantes para tal título.

Recordamos que Pentiment é uma aventura investigativa ambientada na Idade Média na Baviera, cheia de intrigas e crimes, para ser confrontada com uma considerável liberdade de escolha confiada ao jogador. Ele foi o protagonista de um julgamento recente e está entre os 6 jogos já confirmados no Xbox Game Pass em novembro, com previsão de chegada em 15 de novembro de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *