A Obsidian Entertainment e a Microsoft anunciaram hoje a chegada da Trilha Sonora Oficial do Pentiment, disponível hoje para streaming em diversas plataformas de distribuição e chegando também em vinil em 2023, com um álbum duplo.
De acordo com o cenário do jogo e seu estilo particular, a trilha sonora também obviamente lembra a música do século XVI na Europa. Para alcançar este difícil resultado, a Obsidian colaborou com o grupo Alkemie, especializado na recuperação da música renascentista e na utilização de instrumentos de época.
Obsidian Entertainment is proud to announce the release of Pentiment’s soundtrack, available on some of your favorite streaming platforms — with a vinyl double album coming in 2023. https://t.co/6bFcjrm38a
— Xbox Wire (@XboxWire) December 27, 2022
Todas as músicas compostas para o jogo são originais, mas seguem as características estilísticas da época representadas de forma notavelmente fiel, com inspirações que vão do século XIV ao século XVI. Além de Alkemie, também colaborou na composição Lingua Ignota (Kristin Hayter), que para a execução da música Ein Traum no epílogo do jogo se inspirou nas tradições do Lieder alemão do século XIX, adaptando o poema de Heinrich Heine, “Ich hatte einst ein schönes Vaterland”.
Para a capa, mantendo-se em linha com o estilo adotado, foi utilizada uma ilustração de Benjamin Vierling, obtida por meio de técnica mista inspirada na arte renascentista, com camadas de tinta a óleo e têmpera de ovo. A imagem mostra o protagonista Andreas Maler, rodeado de vários elementos simbólicos referentes ao Pentiment. No verso, no entanto, é visível uma composição de várias obras de arte de Hannah Kennedy, a artista obsidiana que trabalhou na caracterização do jogo.