Perfect Dark: o animador e diretor de arte de Ghost of Tsushima e Tomb Raider muda-se para The Initiative

Perfect Dark, Rare

The Initiative parece ter assumido outro funcionário de valor notável com a chegada de Erik Medina, que anteriormente cobriu papéis importantes no desenvolvimento de títulos como Ghost of Tsushima e a recente trilogia Tomb Raider, agora empregada no desenvolvimento de Perfect Dark.

A Sony tem sofrido com duras ondas de demissões em seus estúdios, a própria Bungie perdeu mais de 100 pessoas recentemente, até nomes importante. Entre muitas polêmicas e jogos adiados, os concorrentes voltam a receber funcionários da Playstation Studios.

Como você pode ver em seu perfil no LinkedIn, Erik Medina trabalhou anteriormente como animador líder da Crystal Dynamics entre 2012 e 2013, ajudando a criar o reboot de Tomb Raider de 2013, que deu início à nova trilogia da série.

Posteriormente, foi Diretor de Arte de Ghost of Tsushima na Sucker Punch Productions, depois mudou-se para Amazon Game Studio onde trabalhou por 6 anos como diretor de animação e líder de animação, provavelmente participando do desenvolvimento de New World.

Em suma, é um personagem caracterizado por uma considerável experiência na área da animação, que poderá portanto dar um grande contributo para o desenvolvimento do jogo dentro da The Initiative, bem como voltar a contactar com um estúdio que conhece bem como a Crystal Dynamics.

É praticamente desde o anúncio do novo Perfect Dark que não temos informações detalhadas ou materiais sobre o jogo em questão. A reorganização que viu a utilização da Crystal Dynamics para fornecer grande parte da força de trabalho, em colaboração com a The Initiative, deveria, no entanto, ter dado um impulso adicional ao desenvolvimento do jogo, pelo que é possível que mais informações possam surgir em breve.

Este é o reboot da famosa série nascida no Nintendo 64 da Rare, que deverá se caracterizar por um cenário particular de ficção científica com implicações “ecológicas”.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *