Perfect Dark: o chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, atualiza as condições da equipe

Um novo jogo Perfect Dark foi anunciado em dezembro de 2020, mas o desenvolvedor The Initiative passou por um período turbulento durante o qual o estúdio perdeu muitos de seus membros mais antigos. Desde então, o estúdio renovou suas forças, também tendo que enfrentar os desafios da pandemia de coronavírus: foi o que explicou o chefe do Xbox Studios, Matt Booty, em um episódio recente de Friends Per Second.

“Acho que uma das coisas mais difíceis nos últimos anos foi produzir um grande jogo da escala de Halo ou Battlefield nas condições em que estivemos. A segunda coisa mais difícil foi começar um novo estúdio“, disse Booty. teve que encontrar muitos novos funcionários.

Booty disse: “O segundo é começar um novo estúdio. Você não tem uma história compartilhada, não tem pessoas que trabalharam juntas por cinco ou dez anos. Estávamos fazendo muitos experimentos com locais remotos e híbridos, sobre como atrair talentos, alguns funcionaram, outros não. Não foram tanto as mudanças de liderança, mas o trabalho de construir um estúdio. É um estúdio novinho em folha.”

O estúdio Crystal Dynamics de Tomb Raider (adquirido pelo Embracer Group , lembre-se) também está colaborando em Perfect Dark junto com The Initiative, e Booty descreve a colaboração como um co-desenvolvimento e não um trabalho atribuído a uma equipe externa completamente separada.

“Eles são parceiros iguais no desenvolvimento”, disse Booty, falando sobre como colaborações como essa podem se tornar mais comuns no futuro. “Este não é um caso em que a Crystal Dynamics assumiu ou está substituindo [The Initiative]. Tivemos cerca de 100 pessoas disponíveis, que têm um ótimo pedigree trabalhando com Tomb Raider. Eles estão disponíveis, estão animados para trabalhar em Perfect Dark. É realmente uma parte de como um time de jogo é construído hoje em dia, não é um sinal de que estamos tentando compensar alguma coisa.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *